quarta-feira, novembro 12, 2014

Antigrippine®

Antigrippine®

O antigrippine® é um medicamento usado no tratamento dos sintomas da gripe e constipações, como os estados febris, dores de cabeça, dores articulares, pingo ao nariz, espirros, coceira ou comichão nasal, conjuntivite e congestão nasal.

Antigrippine®

Composição do antigrippine®

O antigrippine® é uma associação de três princípios ativos, o paracetamol, a cafeína e o maleato de mepiramina (dosagem por comprimido 250 mg paracetamol, 30 mg de cafeína e 20 mg de maleato de mepiramina). Outros excepientes: povidona K 30, amido de batata, celulose microcristalina, estearato de magnésio, talco e sílica coloidal anidra.

Como tomar antigrippine®

Para os adultos e crianças com mais de 12 anos a dose recomendada é 2 comprimidos de 6 em 6 horas (pode ser de 4 em 4 horas). As crianças com menos de 12 anos não devem fazer antigrippine®.
As grávidas e mulheres a amamentar só devem fazer antigrippine® com indicação médica.

Efeitos secundários, mais comuns, do antigrippine®
  • diarreia
  • perda de apetite
  • palidez
  • suor em excesso
  • náuseas
  • vómitos
  • cólicas abdominais

O antigrippine® e os outros medicamentos

Medicamentos que interferem com o antigrippine®:

O antigrippine® e a pilula

O antigrippine® não corta o efeito da pilula, no entanto pode sofrer ação da pilula e ver aumentada a concentração de paracetamol no sangue.

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
Partilhe

8 comentários:

  1. O antigrippine está esgotado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode haver farmácias em que está esgotado, devido a estarmos na plena época gripal em Portugal... as melhoras e se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  2. O antigripine não corta mesmo o efeito da pílula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta, as sua melhoras, beba muitos líquidos,se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Ola Carlos. Pff,uma duvida porque estou a stressar em relacao ao medicamento. So hoje soube q tem cafeina e q é por isso q nao durmo ha 2noites e eu nao posso beber cafe e ja sofro de ansiedade. Entretanto li links q tinha sido tirado do mercado porque tinha havido mortes e outras complicacoes devido a um composto q tinha, e agora ainda estou + preocupada. De qq forma acha q esta legal? Se nao,nao tinham a venda certo? :x acha q deva preocupar me?

      Eliminar
    3. Olá, não tenho conhecimento que tenha sido retirado.... mas vou averiguar... sei que esteve esgotado e pode ter sido essa a razão para esse boato... a quantidade de cafeína é baixa... mas se passou a ter insónias é melhor parar... opte somente pelo paracetamol... se precisar ando por aqui. ☺

      Eliminar
    4. Foi retirado em 2005..ja la vao uns aninhos. E a composição alterou desde então.
      Obrigada pela sua resposta

      Eliminar
    5. Olá, peço desculpa, mas é essa a informação que tenho disponível, ele ainda esta à venda nas farmácias portuguesas e a própria bula do infarmed foi atualizada em 2011... o que aconteceu foi que em 2005 foi sugerida a retirada pela presença em sua composição da fenilpropanolamina, após isso o medicamento foi alterado, retirada de sua composição este componente e continuou... boa sorte... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.