Anticoncepcional elô® (drospirenona 3,000 mg + etinilestradiol 0,030 mg)

O anticoncepcional elô® é um contraceptivo que protege a mulher de uma gravidez indesejada. O anticoncepcional elô® tem na sua composição hormônios sintéticos que não permitem que a ovulação ocorra e que os espermatozoides consigam progredir pelo canal vaginal, pois tornam muco cervical mais espesso. O anticoncepcional elô® pode causar menos acne, menor retenção de líquidos e menos oleosidade na pele.

A composição hormonal do anticoncepcional elô® é o seguinte: drospirenona 3,000 mg + etinilestradiol 0,030 mg, outros excipientes: microcristalina, crospovidona, lactose monoidratada, povidona, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol, óxido de ferro amarelo, talco, dióxido de titânio e água purificada.

Como iniciar o anticoncepcional elô®

O anticoncepcional elô® deve ser iniciado no primeiro dia da menstruação, ao ser tomado entre o 2° e o 5° dia da menstruação a mulher não está logo protegida de uma gravidez, devendo se proteger nos primeiros 7 dias da cartela de elô®.

Como tomar o anticoncepcional elô®

O anticoncepcional elô® deve ser tomado todos os dias, durante 21 dias, seguindo-se uma pausa de 7 dias. No 8° dia deve reiniciar nova cartela. Na pausa de 7 dias entre as cartelas a mulher deverá ter sua menstruação.

Fontes bibliográficas
onofre.com.br