11 de julho de 2015

Tamisa 30® de 28 comprimidos ou de 21 comprimidos

O anticoncepcional tamisa 30® tem no mercado duas opções para a mulher cartelas com 21 comprimidos e cartelas com 28 comprimidos ativos, estas duas opções pode gerar alguma confusão na mulher, existem para que o médico possa dar à mulher duas opções, uma com pausa e outra sem pausa entre as cartelas, para fornecer mais hormonios sintéticos.


Os dois diferentes tipos protegem a mulher de uma gravidez, desde que a mulher tome o anticoncepcional de forma correta, não vomite (vomitos) ou tenha diarreia e não faça medicamentos que interfiram com a sua eficácia.

Mas afinal como devo tomar o anticoncepcional tamisa 30® de 28 e 21 comprimidos?

É muito fácil deve tomar todos os dias um comprimido, sensivelmente à mesma hora, se a cartela tiver 21 comprimidos toma durante 21 dias e faz pausa de 7 dias, na pausa deverá menstruar (menstruação). Se a cartela tiver 28 comprimidos toma as cartelas seguidas, não faz pausa entre as cartelas e também não deverá menstruar.

Ao tomar a cartela do anticoncepcional tamisa 30® de 28 comprimidos seguida tem maior risco de notar efeitos adversos, tais como alterações menstruais (falta da menstruação), tensão mamaria e inchaço da barriga. Siga as indicações de seu médico.

Fontes bibliográficas

169 comentários:

  1. Vou de férias e tenho 13 anos. Já coloquei o tampão em casa para experimentar pela primeira vez. Sinto me confortável. Pode dar me sugestões? O tampão não entra por completo. Ficá cerca de meio centímetro de fora. Posso ir à piscina Sem ele estar completamente introduzido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode e deve entrar para que não absorva a água da piscina, pode introduzir mais profundo e deixar os fios para puxar... se precisar ando por aqui, boas férias... :)

      Eliminar
  2. Tomo o tamisa 30 de 21 comprimidos está sendo minha segunda cartela e não teve pausa e veio minha mestruacao dia 01/12 e dia 07/12 brinquei sem penetração, mas brincamos com os dedos dentro da vagina, corro risco de estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomou tamisa sem falhas não tem riscos... deve manter com pausa entre as cartelas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Doutor bom dia! Comecei a tomar tamisa 20 mês passado, tomei a cartela direitinho, fiz a pausa de 7 dias, menstruei e no 8 dia iniciei uma cartela nova, porém de tamisa 30 e hoje já estou na metade dessa segunda cartela de tamisa 30. Esse mês já comecei a ter relações sem proteção, porém sem ejacular dentro. Minha dúvida é, já estou segura ao ponto de ter relações desprotegida?

    Como fiz a mudança de tamisa 20 para o 30, estou c essa dúvida, por favor me ajude.

    Grata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, que não tem riscos... apesar da mudança... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Doutor, boa tarde. Faço o uso de Tamisa 30, vou fazer um tratamento com Corticorten (corticoide),interfere no efeito do anticoncepcional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não interfere, mas pode notar alterações em sua menstruação... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Doutor faço uso do Tamisa 30 de 21 comprimidos há seis anos e meio,,mas nas pausas estou tendo muita enxaqueca queria passar p o de 28 sem para tem problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, continua protegida de gravidez... fale com seu médico, pois pode aumentar as crises de enxaqueca... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Olá doutor! É normal na primeira vez q se toma um anticoncepcional,a mulher se sentir mal?eu tomei apenas uma pílula e no outro dia tive mal-estar??a menstruação parou e tive dor de cabeça,com cansaço e mal estar!isso é normal no início de tudo????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode acontecer a menstruação parar, mas sentir-se assim tão mal não é muito comum, sugiro que continue para ver como seu corpo se adapta... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Edgar boa tarde! Por favor, me ajude com algumas dúvidas. Fiz uma cauterizacao ácida para tratar uma ectopia, só que a médica não me passou nenhuma pomada para usar após a cauterizacao, isso é normal? Acontece a cicatrização normalmente sem o auxílio de nenhuma pomada?

    Ele me passou o antibiótico Monuril para tratar uma infecção urinária, só q eu faço uso de Tamisa 30, ele interferé no efeito do anticoncepcional?

    Posso continuar tomando meu anticoncepcional normalmente msm após ter feito a cauterizacao.

    Te agradeço os esclarecimentos destas dúvidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não é necessário passar pomada, deve fazer o tratamento pois o monuril não interfere... siga as indicações de sua médica... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Oi, boa tarde! Eu gostaria de trocar o tâmisa 30 de 28 comprimidos que eu tomo atualmente para o tâmisa 30 de 21 comprimidos. O que devo fazer? Paro de tomar e começo o outro quando vier a menstruaçaõ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, após a cartela de 28 inicia uma cartela de 21 e passa a fazer 7 dias de pausa, sem tomar a pílula, ao 8º dia retoma nova cartela de 21 comprimidos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Boa noite, gostaria de saber se posso tomar apenas 21 comprimidos da cartela de 28 e fazer a pausa normalmente. Fui à farmácia e comprei a cartela de 28, pois estava em falta a de 21 comprimidos. Mas quero menstruar normalmente. Tem algum problema ou algum risco?

    ResponderEliminar
  10. Ola tomo o Tamisa 30 faz 2 meses no terceiro mês tomei o com 28 comprimidos pois só tinha esse tomei 21 comprimidos e tive relação normal tenho risco de engravidar entrei na pausa essa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomou certinho não tem riscos... deve manter após a pausa... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Ola, tomo o tâmisa 30 de 21 comprimidos, posso tomar direto sem a pausa dos 7 dias e ainda assim não correr o risco da gravides?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomar sem pausa continua protegida, mas não é aconselhável pois tem mais riscos de notar efeitos adversos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Olá tomo o remédio Tâmisa 30 com 21comprimidos.. Mas ganhei várias cartelas de Tâmisa 30 sem parar com 28... Posso tomar vinte e um comprimidos e pausar sete dias normal.Sem problemas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode usar dessa forma... ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Comecei a tomar o tâmisa 30 agora, tomei uma cartela de 21 comprimidos e comprei uma de 28 logo em seguida, não dei a pausa... Tem algum risco??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos de gravidez, mas tem riscos de notar mais facilmente efeitos adversos... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Ah sim! Eu quero continuar tomando sem pausa, continuo só com o de 28 comprimidos??

      Eliminar
    3. Olá, não sugiro que tome sem pausa, sem indicação médica, pois tem mais riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
    4. Ai agora fiquei confusa kk, pois foi minha ginecologista que receitou!! E não tem como entrar em contato com ela agora... O que me recomenda a fazer??

      Eliminar
    5. Olá, se ela receitou deve continuar usando... ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Ola dr eu tomo Tamisa 30 28comp qdo terminou a cartela fui comprar e nao tinha mais de 28 e o farmacêutico disse q eu tomasse o de 21 comp direto sem pausa q era igual o de 28 ai cinco meses depois comecei a menstruar na final da cartela isso pode acontecer????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao usar continuo tem mais riscos de notar escapes e sangramentos, tomar o de 21 directo ou o de 30 é a mesma coisa... mantenha... ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Olá doutor! Estava tomando o Tâmisa com 28 comprimidos, sem pausa, como meu médico me receitou. Só que comprei a cartela agora com 21 comprimidos. Tem algum problema eu emendar uma cartela na outra? E quanto tempo eu posso ficar sem menstruar? Desde já muito obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem problema, pode fazer isso é a mesma coisa... ando por aqui... :)

      Eliminar
  16. Tomo tamise 30 com 28 comprimidos e faço pausa d set dias posso engravidar assim ou e normal como se tivesse tomando de 21 comprimidos? Quais riscos corro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre, está protegida dessa forma também... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Nossa mto aliviada pq li em um post q ser der a pausa tomando a cartela com 28 comprimidos e fato q engravidaria... So mais uma duvida o q me indica,continuar com o tamise30 de 28 ou passar para o 21?qual a forma mais segura?

      Eliminar
    3. Olá, a eficácia é igual, desde que tome sem falhas e respeite os dias de pausa... ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. Ola tomo o tamisa 30 21 comprimidos,tomei uma cartela e fiz a pausa mestroei normal,e comecei a segunda e emendei logo na terceira sem dar pausa corro o risco de engravidar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos de gravidez, mas pode notar mais facilmente efeitos adversos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  18. A médica me indicou tamsa 30 sem parar (28 comprimidos) , mas ao comprar o anticoncepcional, comprei o de 21 comprimidos, pois não sabia a diferença. O que faço agora? no meu último comprimido dessa cartela de 21, posso comprar o de 28 e continuar tomando normalmente??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode fazer isso, tomar os 21 e retomar uma de 28, é o mesmo, continua protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  19. tomo tamisa 30 no caso de para, qual a demorar para a mestruação descer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode notar sangramento após parar, mas depois pode demorar a ter menstruações regulares, pois nosso corpo tem que repor seu ciclo natural e isso pode demorar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  20. A médica me indicou tamisa 30 sem parar (28 comprimidos) , mas ao comprar o anticoncepcional, compro sempre o de 21 comprimidos,tomo sem parar 3 cartelas de 21 e apos a terceira menstruo posso continuar dessa forma ou devo tomar o de 28 rigorosamente?
    (faço tratamento por suspeita de endometriose,mesmo tomando anticoncepcional para esse fim estou protegida?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tomar o tamisa 28 sem pausa ou tomar o tamisa 21 sem pausa é a mesma coisa, deve seguir a indicação de sua médica... ando por aqui... :)

      Eliminar
  21. Comecei a tomar tamisa 30 no primeiro dia da mestruacao orientada pela minha Ginecologista. Só que no 8° dia amanhece com muita enxaqueca,enjoo e estou a dois dias vomitando. Parei o anticoncepcional porque penso que pode ser por isso. O que acha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, eu acho que deveria ter mantido pois somente após oito dias é que notou... a causa pode ser outra... fale com seu médico novamente... ando por aqui... :)

      Eliminar
  22. pelo fato de ter esquecido uma pilula na segunda tomei 2 pilulas na terça tive relaçoes no sabado e na segunda tomei pilula do dia seguinte,5 dias depois a menstruaçao desceu. mesmo assim corro risco de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como tinha tomado 5 dias e fez a pílula do dia seguinte se protegeu... ando por aqui... :)

      Eliminar
  23. apos tomar a pilula do dia sequinte é normal observar sensaçao de inchaço na barriga? ou ganho de peso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode-se sentir inchada... ando por aqui... :)

      Eliminar
  24. Olá. Tomo o tamisa 20 desde que minha filha fez 6 meses..
    Porém tem umas 3 semanas que n tomo nenhum comprimido, como deve tomar a proxima cartela? devo esperar a menstruação vim para tomar normalmente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve esperar, pode demorar... se proteja... ando por aqui... :)

      Eliminar
  25. Doutor estou tomando o tamisa de 28 dias sem para, para recupera anemia mais tem um mes que mudei o horário e estou menstruando direto já marquei com a medica mais vai demora o que faço para suspender a estrumação desde já obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode retomar o horário anterior pode ser suficiente... ando por aqui... :)

      Eliminar
  26. Vou mudar do tamisa de 21 comprimidos para o de 28....quando devo começar??? No outro dia q terminar a cartela de 21, ou esperar vir minha menstruação??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve terminar a cartela, fazer a pausa e iniciar no dia que iria iniciar nova cartela, continua protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  27. Bom dia doutor no dia 11 de novembro eu mandei uma mensagem para o senho a medica suspendeu por 6 messes a minha mestruação e toma tamisa sem para mais no quarto mês eu mudei o horário e comecei a mestrua desde outubro falei com o senho mim sugerio volta ao horário anterior ela suspendeu três dias depois desceu dinovo vou na medico agora em dezembro mais estou sem saber o que fazer se paro de vez o que fzço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve seguir suas indicações e aguardar pela consulta... ando por aqui... :)

      Eliminar
  28. Oi.
    Estou tomando o tamisa 30 sem pausa, mas é o que vem com 21 comprimidos, ele é diferente do do tamisa 30 sem parar ? Estou na segunda cartela e já faz duas semanas que estou sangrando, isso é comum?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é igual, deve manter, não nota diminuição? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  29. Olá tomo tamisa 30 com 21 comprimidos gostaria de tomar sem dar pausa esse mês pq vou fazer uma viagem se eu começar a tomar tamisa 30 com 28 comprimidos logo após o termino da cartela de 21 e no final na cartela de 28 dar a pausa de 7 dias e voltar para o de 21 comprimidos corro algum risco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre continua protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  30. A dosagem do tamisa 30 com 21 comprimidos e igual a dosagem do tamisa 30 sem parar com 28 comprimidos?
    Se eu tomar o tamisa 30 sem parar(28) e dar a pausa a menstruação irá descer normal ?
    Se eu emendar o tamisa 30(21) com o sem parar (28) e der a pausa de 7 dias logo em seguida ao final da cartela de 28 estarei protegida ? Voltando em seguida para o de 21

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim a dosagem é a mesma, com o tamisa 30 de 28 comprimidos senão fizer pausa não deve menstruar... se alternar o uso dos dois continua protegida, siga as indicações de seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  31. Boa tarde tomo tamisa 30 perde a eficácia se tomar o de 20 e o que muda no organismo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como tem menor dosagem sugiro sempre que nos primeiros dias da primeira cartela de 20 se proteja... ando por aqui... :)

      Eliminar
  32. Olá, eu perdi minha virgindade dia 18 e estou no período fértil tem alguma forma de evitar uma gravidez?
    Dia 20 fui ao genicologista, ela me indicou tomar o Tamisa 30, me explique como toma!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tem que fazer a pílula do dia seguinte e se proteger iniciando o tamisa como seu médico indicou, se o tomar sem falhas não tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  33. Bom dia!

    Tomo normalmente o tamisa 30 (21 dias), ganhei duas cartelas dele na opção de (28 dias), já tomei 10 comprimidos, sendo que a (6ª e 7ª pílula tomei invetidas com as pililas do final da cartela), e ontem tive uma relação com ejaculação dentro, em seguida já tomei a pílula do dia seguinte. Gostaria de saber se corro algum risco de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre, como não falhou não tem riscos, ao trocar como os comprimidos têm a mesma dosagem continua protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  34. Ola boa tarde.
    Fiz ligadura pois tenho 3 filhos...
    Mas sofro muito com minha menstruacao.
    Preciso tomar o remedio sem pausar...
    Mas estou com uma duvida...
    Se nao preciso mais me preocupar pq nao engravido,qual dos dois eh ideal pra mim?
    O tamisa de 20 ou de 30 mg?
    Agradeço desde ja

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode não precisar de um continuo, um com pausa pode resultar... pois a pílula ajuda nesse problema... deve procurar seu médico para ele avaliar... é melhor... ando por aqui... :)

      Eliminar
  35. Boa noite gostaria de saber como quantas cartelas de Tâmisa30 de 28 comprimidos devo tomar direto estou na primeira cartela e não consigo falar com minha médica que está de férias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode tomar sempre assim, mas o ideal é seguir as indicações de sua médica, mantenha seguido e assim que consiga fale com ela, para conferir... ando por aqui... :)

      Eliminar
  36. Olá, tomo o Gestinol 28, mas ele tá me dando escapes, a dra. passou o tamisa 30 c/ 28, qual a diferença? eu estive olhando, as composições são as mesmas. Devo trocar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve seguir as indicações de sua médica, as vezes mesmo tendo a mesma dosagem resulta... ando por aqui... :)

      Eliminar
  37. minha dra. trocou o meu anticoncepcional que é contínuo, posso parar com um num dia e começar com outro no outro dia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode mudar dessa forma, ando por aqui... :)

      Eliminar
  38. Olá tomo Tâmisa 30 de 21 comprimidos a quase 1 ano já. Não sigo a ordem de Segunda, ter,quar... Tem algum risco de engravidar? As pílulas tem a mesma dosagem ? E diferença de 10 minutos ao tomar o remédio altera a eficaz dele?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim têm a mesma dosagem, a diferença de 10 minutos não altera a eficácia, mantenha e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  39. Tomei Tâmisa 20 por 1 ano e agora o médico resolveu mudar para o Tâmisa 30 sem parar. Só que quando fui comprar o remédio me deram o Tâmisa 30 com 21 comprimidos. Espero os 7 dias pra iniciar uma nova quartela do Tâmisa 30 sem parar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve seguir as indicações de seu médico e tomar sem pausa, ando por aqui... :)

      Eliminar
  40. Ola!gostaria de tira uma duvida, eu tomava tamtim e meu medico mudou meu remedio para elani, acabei q comprando tamisa,e teminando a cartela do tamtim ja começei a tomar tamisa 30,tem algum risco nisso?
    E fez 21 dias q estou tomando e tive relaçao, posso engravida?
    Tem necessidade de tomar a pirula do dia seguinte ou nao?
    Nesses 21 dias q estou tomando sera q estou protegida? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem risco, está protegida, após 21 dias, ando por aqui... :)

      Eliminar
  41. Olá.Boa tarde!!
    Uso o Tâmisa 30,de 21 comprimidos,com pausa de sete dias.mas gostaria de não menstruar no final dessa cartela.
    Posso emendar em outra cartela sem fazer a pausa?
    Tem algum efeito colateral a mais.
    Grata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, para adiar é assim que se faz, mas tem mais riscos de notar efeitos adversos, por isso é que não se deve usar dessa forma, sem indicação médica, ando por aqui... :)

      Eliminar
  42. Olá, bom dia! Eu estou tomando o Tâmisa 30 já faz uma semana, e minha menstruação ainda não parou. Isso é normal? Ou meu corpo está se acostumando com o remédio? Ou devo procurar um ginecologista?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, deve manter, não nota diminuição? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  43. Tomo tamisa 30 de 21 comprimidos. Acabou. Fiz pausa. Iniciei nova cartela e nao vi que era o de 28 comprimidos. Tomei os 28. Minha menstruacao nao veio. Eh normal nao vir com tamisa de 28? E acabando posso voltar pro tamisa 21 comprimidos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao tomar 28 dias, pode fazer pausa de 7 dias, para menstruar e retomar uma cartela de 21, ando por aqui... :)

      Eliminar
  44. Vou começar o Tâmisa 30 sem parar, pretendo fazer pausa após os 28 dias, quero saber se depois dos 7 dias a menstruação já para ou pode voltar durante a segunda cartela? E quanto tempo esse remédio leva pra regular a menstruação e prevenir gravidez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, a menstruação vai descer na pausa, depois dos 7 dias de pausa deve iniciar nova cartela... deve manter desta forma para seu ciclo regular... ando por aqui... :)

      Eliminar
  45. Olá Doutor! Tô tomando o Tâmisa 30 sem parar há 4 meses e tenho notado muita diferença no meu corpo e comportamento. Fico muito estressada, as celulites estão mais aparentes e meu mamilo acho q aumentou um pouco. Eu tomei por um bom tempo (1ano e meio há 2 anos") o ciclo 21 e me dava muito bem, mas por ser um anticoncepcional muito barato, resolvi ir na ginecologista pra ela me indicar algum e não eu mesma mudar. Mas ela foi muito vaga sobre o Tâmisa. Não me explicou direito as coisas. Eu tava de saco cheio de sentir cólica e pedi pra ela me passar um sem intervalo, mas me arrependi. Eu estou uma pilha de nervos, com muita crises de ansiedade. Minha mãe quer que eu interrompa o uso. Ainda falta 10 comprimidos. O que o senhor acha que eu devo fazer? Eu realmente tô uma pilha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve falar com sua médica, me parece que pode voltar ao ciclo 21 e até tomar sem pausa, mas isso somente após conselho médico, é importante ela avaliar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  46. Ah, também tenho notado as celulites muito mais aparentes. Eu tive uma fase de comer muita porcaria e não ficou como estou agora é tô me alimentando bem. As celulites aumentaram mesmooo. O que eu faço??? :( :( :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve moderar sua alimentação e fazer exercício... :) ando por aqui...

      Eliminar
  47. Faço o uso do anticoncepcional tamisa 30,tenho necessariamente que dar a pausa doa 7 dias, ou posso tomaar por exemplo no quarto dia de pausa? Me ajude!
    Grata!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, o indicado é dar 7 dias de pausa, não sei como seu médico indicou, mas deve seguir suas indicações, ando por aqui... :)

      Eliminar
  48. Eu tomava o Tamisa 20, mas quando eu fazia a pausa para menstruar e sofria com as dores de enxaqueca. A doutora então passou o Tamisa 30 sem parar, já tomei 2 cartelas direto e senti menos dor. Só que fui comprar outra cartela e acabei comprando errado de 21 comp., mas apesar de ter tomado apenas 4 comprimidos estou me.sentindo mal, com a barriga inchada, enjôos, e agora a cólica. dores nos pés, seios doloridos. É normal sentir esses sintomas?
    Quase nunca tinha cólica, o remédio mais forte pode ocasionar esses sintomas??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é o mesmo tem é que iniciar nova cartela após os 21 comprimidos, ando por aqui... :)

      Eliminar
  49. Ola, tomo tamisa 30 de 28 comprimidos há meses, mas falta ainda 12 comprimidos pra acabar a cartela e eu queria menstruar pois estou com dores estranhas, acho que é de emendar demais... posso parar agr e voltar daqui 7 dias ou devo esperar faltar só 7 comprimidos? obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não sei quantas cartelas colou, apesar dos sintomas deve manter como sua médica indicou, ando por aqui... :)

      Eliminar
  50. Olá doutor, tomo tamisa 30 sem parar a 3 meses, no inócio de fevereiro comecei a tomar seakalm e todos os dias estou tendo sangramemto de escape. O calmante interfere?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao tomar seguido pode ter esse tipo de escape, deve manter, ando por aqui... :)

      Eliminar
  51. tenho uma dúvida. eu tomo o tamisa 30 de 21 comprimidos e ganhei a cartela de 28 comprimidos. eu devo tomar assim mesmo os 21 e deixar os 7?tenho medo da eficácia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode usar só os 21 e fazer a pausa, é o mesmo, ando por aqui... :)

      Eliminar
  52. Boa tarde Doutor estou tomando Tamisa 30 pela primeira vez, nunca usei anticoncepcional meu peito está super inchado e muito dolorido é normal? Fica assim por muito tempo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, deve manter certinho, seguindo as indicações de seu médico, ando por aqui... :)

      Eliminar
  53. Olá,Doutor. Tomo tamsa 30 sem parar a 5 meses, na sexta tive relação sem proteção e no sábado tomei o remédio normalmente. Porém no domingo, passei mal e vomitei o remédio q tinha acabado de tomar, e somente cerca de 1 hora depois do horario habitual tomei o remédio novamente, e continuo tomando... Eu corro risco de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como tomou novamente e não vomitou continuou protegida, pode ficar tranquila, ando por aqui... :)

      Eliminar
  54. Olá doutor! Estou tomando o Tâmisa 30 a dez dias, minha menstruação acabou e em seguida começou um corrimento de escape, isso é normal? Como faço para acabar esse corrimento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, deve manter e esperar que seu corpo de adapte, ando por aqui... :)

      Eliminar
  55. Boa tarde! Estou na segunda cartela do Tamisa 30 sem parar, e desde a ultima semana da primeira cartela comecei a ter escapes, sei que pode acontecer nos três primeiros meses, porém estou na ultima semana da segunda cartela e continuo tendo os escapes todos os dias. Gostaria de saber até onde os escapes são normais e se devo procurar minha ginecologista para trocar o anticoncepcional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim podem acontecer, especialmente nas pílulas de toma continua e nos primeiros meses, se continuar fale com sua médica, ando por aqui... :)

      Eliminar
  56. Bom dia tomo tamisa 30 sem para, tive escapes no período que deveria ser a pausa e tive relação, tomo todos os dias no mesmo horário corro risco ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos, os escapes podem ter relação pelo fato de tomar sem pausa, use como seu médico indicou, ando por aqui... :)

      Eliminar
  57. Olá, tenho adenomiose e meu médico receitou o Tâmisa 30 sem para, mais já tem dois meses que estou tomando e ainda não parou de descer, isso é normal? Devo parar ou contínuo a tomar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer por estar a tomar seguido... nota diminuição no fluxo? Se continua a aumentar deve voltar ao seu médico, ando por aqui... :)

      Eliminar
  58. Olá Doutor, comecei a tomar o tâmisa 30 sem parar há duas semanas e me sinto mal (cansaço dor de cabeça enjôo etc) será que continuo tomando ou consulto minha médica pra fazer a troca?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ainda é cedo para seu corpo estar totalmente adaptado, para já deve manter, se continuar deve falar com sua médica, ando por aqui... :)

      Eliminar
  59. Boa noite tomo tamisa 30 sem parar e mestruei o faço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter como sua médica recomendou, ando por aqui... :)

      Eliminar
  60. Eu tomo Tâmisa 20, posso emendar Tâmisa 30 sem parar, sem ir ao médico? No início da cartela caso eu emenda, corro risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao colar as cartelas continuamos protegidos, mas não deve fazer isso sem indicação médica, nem mudar para um com maior dosagem, tem mais riscos de notar efeitos adversos, ando por aqui... :)

      Eliminar
  61. Tomo o Tâmisa 20, com 21 comprimidos, posso trocar e emendar com uma cartela de Tâmisa 30 com 28 comprimidos,sem passar pela ginecologista? Nesse tempo da troca, corro risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao colar as cartelas continuamos protegidos, mas não deve fazer isso sem indicação médica, nem mudar para um com maior dosagem, tem mais riscos de notar efeitos adversos, ando por aqui... :)

      Eliminar
  62. Bom dia
    Faço o uso do Tamisa 20 e agora estou pensando em mudar para o tamisa 30 28 comprimidos.
    Posso fazer essa mudança sem consultar isso não me aferara em nada.
    obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não deve mudar sem falar, pois vai mudar para um com maior dosagem hormonal, ando por aqui... :)

      Eliminar
  63. Boa Tarde
    Tomo o tamisa 20 e queria mudar que anti para um de uso continuo. Qual você sugere?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve falar com seu médico para avaliarem e escolherem o mais adaptado... ando por aqui...:)

      Eliminar
  64. Emendei o tamisa 30 21pilulas com o tamisa 30 28 pilulas, pausei os 7 dias para voltar ao tamisa30 21 pílulas tem problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem continua protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  65. Boa tarde, eu tomo o Tâmisa 30 de 28 comprimidos sem pausa, e sem querer mês passado tomei o de 21 e fiz a pausa dos 7 dias, e agora vou começar a tomar de novo o de 28 pois foi o que o médico me recomendou, tem algum problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem, continua protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  66. olá, tomo tamisa30 de 21 comprimidos direto, fiquei 25 dias sem tomar, e a 5 dias comecei a tomar tamisa 30 sem parar. Tenho a impressao de ta com a barriga inchada.Tem algum problema trocar? A eficacia é a mesma? Tem diferença?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não deveria tomar esse sem indicação médica, ao usar um de toma continua tem mais riscos de notar efeitos adversos, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Mas eu posso toma 21 comprimidos de 28 e parar? altera alguma coisa?
      O efeito e o mesmo? ou eu paro de toma o de 28 e espero menstrua pra segui na de 21?

      Eliminar
    3. Olá, pode mudar de um para outro, deve seguir a indicação de seu médico lhe deu antes, ando por aqui... :)

      Eliminar
  67. Doutor, tomava o tamisa de 21 comprimidos e por engano comprei a cartela com 28. Posso tomar 21 comprimidos dessa cartela de 28 e fazer uma pausa como se fosse a de 21 ou tem alguma diferença hormonal entre ambas as cartelas? Nessa nova cartela tive r****** s***** sem camisinha. Corro o risco de engravidar? É melhor tomar a pílula do dia seguinte nao confiando 100% no anticoncecional??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode usar 21 comprimidos e fazer a pausa de 7 dias habitual, está protegida dessa forma, mantenha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  68. Olá ,posso tomar o Tâmisa 20 e não ter pausa ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, só deve fazer sem pausa com indicação de seu médico, pois tem maior riscos de notar efeitos colaterais... ando por aqui... :)

      Eliminar
  69. Doutor, bom dia. Me tire uma dúvida por favor. Tomei o anticoncepcional Tamisa 30 sem parar por aproximadamente 6 meses, porém nos últimos 3 meses notei vários sangramentos pequeno, spoting. Fui no ginecologista e o mesmo me indicou a trocar o medicamento pelo Mercilon Conti. Gostaria de saber se posso fazer uma pausa de 7 dias desse medicamento Mercilon Conti pois só tem 2 comprimidos de pausa e já estou no segundo e ainda não menstruei (os demais comprimidos possuem hormônio estrógeno - 10mcg). Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve tomar como ele recomendou, a pausa com mercilon conti se faz dessa forma, os comprimidos de 10 mcg, como tem baixa dosagem, funcionam como uma espécie de pausa, ando por aqui... :)

      Eliminar
  70. Oi bom dia,já faz um tempo que tomo o mercilon cont de 28 comprimidos mais estou querendo mudar por uma de 21 dias,mais não sei o dia exato de começar a tomar a nova cartela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, para mudar de um para o outro basta iniciar a cartela de 21 no dia que iria iniciar a de 28, com 21 comprimido faz-se uma pausa de 7 dias, siga as indicações de seu médico, ando por aqui... :)

      Eliminar
  71. Olá, tomo tamisa sem parar de 28 drageas, porem nos últimos meses só encontrei a versão de 21 comprimidos para comprar, tomei três cartelas de 21 seguidas e fiz agora a pausa de 7 dias corro risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre, continuou protegida, siga as indicações de sua médica, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Obrigada,Muito grata!

      Eliminar
  72. Ola doutor, faz 1 mes que estou tomando o tamisa 30 de 28 comprimidos, a partir de quanto tempo estou protegida de uma gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, já está protegida, desde que esteja a tomar certinho, sem falhas ou esquecimentos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  73. Olá doutor comecei a tomar o Tâmisa de 28 comprimidos mas percebi que está me dando palpitações e dor na nuca e quando tomava o de 21 comprimidos não dava vc acha que tem a ver com a mudança ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, passou a tomar sem pausa? Foi seu médio que indicou o de 28? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  74. Fazendo esse método posso ficar grávida ? Tomei o Tâmisa 30 por 2 meses, depois tive que trocar, no entanto fiz uma pausa por sete dias, depois comecei a tomar a pílula por 3 dias, nesse 3º dia tive pxxxxxx sem ter exxxxxx dentro, posso ter risco ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como foi uma mudança tem poucas chances, ando por aqui... :)

      Eliminar
  75. Oi boa tarde eu comecei a tomar o Tâmisa 30 sem parar numa terça feira o comprimido de segunda ficou e a cartela termina num domingo como faço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, toma o de segunda que ficou, na segunda... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Então eu n paro domingo paro na segunda ?

      Eliminar
    3. Olá, deve parar na segunda completando a cartela toda, ando por aqui... :)

      Eliminar
  76. Olá Dr. Iniciei Tamisa 30 sem parar há 1 mês, no caso iniciei a 2° cartela. Porém, desde que iniciei tenho muitos efeitos colaterais. Enjoos, dores de cabeça, mal estar, indisposição... Será que se eu mudar pro Tamisa 20 os efeitos colaterais diminuem? Não utilizo propriamente como método contraceptivo, mas pra diminuir a chances de ter cistos no ovário, pois tive um cisto e um teratoma, daí após a cirurgia que o médico passou o Tamisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve seguir tomando, pois foi o tratamento que seu médico indicou, para mudar deve conferir com ele... é melhor, ando por aqui... :)

      Eliminar
  77. Boa tarde!! Iniciei a primeira cartela do Tamisa 30 sem parar qdo abri a cartela tinha uma c 28 comp e 1com 21,tomei a com 28 e dps a com 21 e desde então estou menstruando a mais de 1 semana, será por causa da mudança de cartela,tem alguma diferença hormonal entre eles? Obg!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas depois da cartela de 21 comprimidos manteve a toma ou fez pausa de 1 semana? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  78. Olá...bom dia Dr
    Preciso que você esclareça uma dúvida, se possível, por favor.
    Iniciei o Tâmisa 30 no primeiro dia do ciclo, que foi dia 9, mas tive relação no dia 21, corro risco de engravidar?
    Aguardo sua resposta o mais rápido possível, pois preciso saber se continuo ou paro a medicação.
    Obrigada pela atenção.
    Tenha um bom dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, por iniciar no 1° dia do ciclo, já estava protegida no dia 21, pode ficar tranquila, ando por aqui... :)

      Eliminar
  79. Olá Doutor. Estava sem tomar anticoncepcional aí o médico me recomendou a inciar com o Tamisa 30 de 28 comp em parar, pq minha menstruação vem com fluxo intenso. Ma antes de começar a tomar, tive r******* desprotegida, mas sem e****** dentro. Aí tomei o DIAD 9 hrs após a relação, primeiro um comprimido e 12 horas após, tomei o segundo. 4 dias depois a minha menstruação veio adiantada (sendo que estava no 15º dia do ciclo), aí nos próximos dias notei um corrimento branco um pouco mais concentrado que o normal por uns dias. Aí hoje veio minha menstruação de novo, 21 dias após o ínicio da outra. Então tomei a primeira pilula do Tâmisa 30 recomendado pelo médico. Será que corro algum risco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, como fez a pds se protegeu, como prova a menstruação que teve, deve manter a pílula certinha como seu médico indicou, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.