terça-feira, setembro 15, 2015

Os melhores chás para prevenir as infecções urinárias

Os melhores chás para prevenir as infecções urinárias

Os melhores chás para prevenir as infeções urinárias

As infecções urinárias são doenças infecciosas do trato urinário provocadas por batérias, podendo afetar a uretra, a bexiga ou mesmo os rins, os seus sintomas são normalmente a dor ao urinar, o ardor ao urinar, urinar aos pingos, urinar muitas vezes, urina com mau cheiro, urina com sangue (hematuria), febre, arrepios e dor nas costas ou baixo ventre.

As batérias são as principais causadoras, sendo que a maioria invade o sistemas urinário vinda das fezes, sabemos que existem alguns fatores que aumentam o risco de ter uma infecção urinária como as alterações na acidez da urina, os cuidados de higiene deficientes, relações sexuais, quantidade de líquidos que bebemos, alguns medicamentos, gravidez, menopausa, entre outros.


Para prevenir as infecções urinárias siga as seguintes indicações:
  • beba 2 l de água por dia
  • urine logo que tenha vontade
  • faça sua higiene intima com sabonete de pH neutro
  • limpe a região perianal de frente para trás
  • mude regularmente os tampões e pensos
  • evite roupa sintética muito apertada
  • evite o consumo de bebidas alcoólicas, condimentos ou café
  • faça sua higiene intima após as relações sexuais
  • evite a prática de sexo vaginal e anal alternados
  • consuma mais vitamina C

Para além desta medidas os chás e infusões podem ser uma grande ajuda na prevenção e melhoria dos sintomas das infecções urinárias, descubra as plantas (frutos) com maiores benefícios para prevenir as infecções urinárias:

Fontes bibliográficas
Partilhe

4 comentários:

  1. Bom dia gostaria de saber se o bactrim forte tira o efeito da pilula minigeste??

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde, tive uma infecção urinária tomei o antibiótico e passou me. No outro dia tive relações com o meu namorado e deparamos nos com uma situação estranha ele tem uns pontos vermelhos no pénis. Ele disse me que deve por nao limpar bem e fica humido. Não lhe doi nao arde nada. Mas para mim sera uma alergia. O que poderá ser? To com medo que me tenha pegado já me lavei com o betadine vaginal e tudo. Aguardo por uma resposta. Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece ser essa a causa, como não tem sintomas, deve aguardar... se mantiver pode falar com seu médico para ele avaliar.. ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.