22 de setembro de 2015

Vantagens e desvantagens do DIU jaydess®

O DIU jaydess® é um dispositivo intra-uterino hormonal em forma de T com cerca de 28 x 30 x 1,55 mm, que o seu médico deve colocar no interior do útero para prevenir uma gravidez indesejada.

Vantagens e desvantagens do DIU jaydess®

O DIU jaydess® ao ser introduzido no interior do útero inicia a libertação de hormônios que irão evitar a ovulação e tornar o muco cervical mais espesso.

Este tipo de DIU é um novo dispositivo intra-uterino hormonal, que tem algumas diferenças relativamente aos tradicionais DIU's hormonais (Diferenças entre DIU's mirena® e jaydess®), descubra as suas 

Vantagens e desvantagens do DIU jaydess®

Vantagens do DIU jaydess®
  • DIU mais pequeno
  • DIU com menor dosagem hormonal
  • DIU causa menos efeitos adversos
  • protecção para 3 anos
  • mais fácil de colocar (tudo de inserção mais pequeno)
  • comparticipado ou gratuito em Portugal
  • mais adaptado para as mulheres que nunca tiveram filhos

Desvantagens do DIU jaydess®

Fontes bibliográficas

34 comentários:

  1. Boa tarde, eu tenho o DIU de cobre e recentemente comecei a tomar comprimidos à base de erva Cavalinha. Como a Cavalinha tem um efeito anti-inflamatório é possível que interfira na eficácia do DIU? Agradeço desde já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não interfere.. se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Boa tarde o antiinflamatório brufen diminui a eficácia do siu jaydess? Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não diminui... ando por aqui, não o faça sem indicação médica mais de 3 dias ou fora das refeições... ando por aqui.. :)

      Eliminar
  3. Boa tarde, eu tenho o Jaydess á quase 9meses, posto após uma ivg,o meu marido a uns tempos deixou de se magoar no aparelho como era costume nas relações, eu sempre tive a minha menstruação normalmente, mesmo após ter posto o jaydess, mas este mês a menstruação não veio e ando sempre cansada e com sono, estarei grávida? com os teste de urina detecta mesmo com o aparelho? preciso de uma opinião.. obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode estar, pois ao sentir o diu pode ser sinal que ele estava a sair do local... deve fazer teste... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Ola eu tenho o diu multiload e no fim do mês vou ter de o ir mudar pois acaba o tempo de duração. O meu medico falou me no jaydess. E no nova t380. Estou com duvidas. Visto ter de o escolher antes da proxima consulta. Nao sei qual deva escolher.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, se estava bem com o multiload pode optar pelo diu nova t, confira com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Oi
    Coloquei o jaydess e à uns tempos para ca tenho tido muitas dores no utero diarreia colicas , o qe pode ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, coincidiu com a colocação do diu, ou já o tinha e depois iniciaram essas alterações? Ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Oi
      Foi depois ... tou muito inxada e as dores vêm do útero e com muitos gases.

      Eliminar
    3. Ok, então é melhor falar com sua médica, pode ter alguma relação, pode entretanto ter alguns cuidados em sua dieta... vou publicar um post sobre isso... esteja atenta... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Bom dia, tenho jaydess ha 3meses, nunca tive problemas. . .tomei um spidifen. . .diminui a eficacia? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não diminui, pode ficar descansada, ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Olá, mora no Brasil? Ele ainda não está disponível... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Boa noite,

    Tomei a pilula durante mais de um ano sem nunca ter problemas até a médica ter proposto que era melhor por um Diu hormonal. Desde novembro que o tenho e sinto que não me adapto bem, o primeiro mês tive sangramento e spotting quase constantes e depois não tive menstruação durante quase 2 meses. Entretanto as dores que tinha anteriormente a tomar a pílula voltaram e são muito intensas. Quase que não tenho sangramento mas as dores são muito incómodas e com a pílula não tinha essas preocupações nem tinha que andar sempre a tomar analgésicos, para não falar da acne que voltou nas minhas costas. Pretendo pedir à médica para voltar à pílula, com a qual nunca tive estes problemas todos. A minha maior questão é se dói muito ao tirar, porque ao colocar quase que ia desmaiando de dor e se tenho que estar com sangramento já que quase que não tenho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, para retirar penso ser mais fácil, pelo que me têm descrito... deve falar com sua médica, para avaliar é melhor, ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Tinha o DIU Mirena, mas a uns dias mudei para o Jaydess quanto tempo tenho de esperar para ter rxxxxx sxxxx?
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, retirou um colocou logo o outro? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Olá....
    Coloquei há 17 dias o diu de cobre e hoje tive que retirá-lo pois ele se deslocou, meu útero tentou expulsar. Agora na próxima menstruação vou colocar pelo segunda vez. É alta as chances dele ser expulso novamente? Meu útero é bem pequeno, em torno de 4 cm e pouco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve conferir com seu médico se deve continuar tentando e se é o mais indicado para si, existem diferentes tamanhos no mercado... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Amanhã vou colocar DIU Hormonal. Tenho imemsas duvidas mas mais relativas à eficácia e possibilidade de aborto ou gravidez ectopica... pode me explicar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ele ao ser colocado no interior do utero tem duas acções, impede a fixação do ovo, e a acção hormonal impede a ovulação, é digamos um dupla acção... a gravidez ectópica é uma possibilidade, embora rara, pois na possibilidade de ocorrer ovulação (que ele impede) o ovo tem a cavidade uterina ocupada e pode ocorrer fixação fora do útero, se lembre que é muito raro e a acção hormonal impede a saída dos óvulos, ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Tenho jaydess há 2 anos e desde então nunca mais tive menstruação, é impossível controlar ciclos. Há 4 semanas tive r**** enquanto estava a tomar antibiótico amoxicilina + ácido clavolanico. Pode ter interferência? Não tenho sintomas de gravidez, mas desde então tenho tido muito mais corrimento vaginal, espesso e elástico. Poderá ser gravidez? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece que tenha riscos, com o diu está protegida, pode fazer um teste de gravidez para excluir e ter certeza, ele pode causar essa falta, é normal, ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Quanto tempo após a colocação do diu podemos ter relações sem protector?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, normalmente se fala em 15 dias ou após a confirmação de nosso médico que pode... não sei se ele sugeriu controlo ou garantiu que estava bem posicionado... ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. No dia 20 de Junho coloquei o jaydess e estava menstruada. No dia 18 de julho tive a primeira menstruação.No dia 12 de agosto fiz uma ecografia e o jaydess estava bem colocado e estava tudo bem. Hoje ainda não desceu a menstruação. É normal ou está alguma coisa errada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim pode acontecer, como está no local está bem colocado, nao tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Retirei o Jaydess no 28/07 e mestruei no 31/07.
    Desde ai nao voltei a mestruar...Alem de ter imensas dores nos seios e umas picadas no utero...

    Normal este tipo de atrasos??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim são... ao parar é comum atrasar, deve se proteger pois mesmo não menstruando pode engravidar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  16. ja tenho o diu a um ano e pouco e gostaria de engravidar , conseguirei tirar antes dos 3 anos ?
    obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode tirar antes, mas é melhor falar com seu médico para juntos planearem sua gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.