segunda-feira, maio 30, 2016

Devo tomar os placebos de stezza®?

Devo tomar os placebos de stezza®?

O anticoncepcional stezza® é um contraceptivo indicado na prevenção da gravidez, por ter em sua composição hormônios sintéticos progestagênicos e estrogênicos pertence ao grupos dos anticoncecpionais combinados, na sua composição tem cerca de 2,5 mg de acetato de nomegestrol 2,5 mg e 1,5 mg de estradiol.

Cada cartela de stezza® tem cerca de 24 comprimidos brancos, com a dosagem hormonal referida - acetato de nomegestrol 2,5 mg + estradiol 1,5 mg e 4 comprimidos amarelos, sem dosagem hormonal - comprimidos placebo. Estes últimos 4 comprimidos correspondem ao período de pausa entre as cartelas, com stezza® a mulher não faz pausa entre as cartelas, deve iniciar uma nova logo após terminar os comprimidos amarelos (comprimidos placebo).
A menstruação deve surgir durante a toma dos comprimidos amarelos.

Mas devo tomar os comprimidos placebo de stezza®?

Pode tomar ou simplesmente fazer 4 dias de pausa, após terminar os comprimidos brancos. Os comprimidos amarelos são importantes para manter a tome diária e evitar os esquecimentos.

Descubra alguns posts relacionados:
Partilhe

20 comentários:

  1. Ola sempre faço ultrasson e sempre colocam utero retrovertido, desta vez só colocaram utero globoso com dimensões discretamente aumentadas? o que é utero globoso causas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, podem ser causas hormonais, está aumentado... deve falar com seu médico para ver as possíveis causas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. olá, é a primeira vez que tomo pilula e minha medica me receitou stezza,esqueci de tomar uma na segunda semana e agora estou chegando nas amarelas mas continuei usado preservativo. Tomo duas pílulas ou continuo tomando normalmente? obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim toma as brancas todas e depois as amarelas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. ola, obrigada pela resposta... Continuei tomando normalmente mas nao tomei o dia que esqueci..tem algum problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tem que se proteger nos 9 dias seguintes, só volta a estar protegida após 9 dias de comprimidos brancos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. ola, obrigada pela resposta... Continuei tomando normalmente mas nao tomei o dia que esqueci..tem algum problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tem que se proteger nos 9 dias seguintes, só volta a estar protegida após 9 dias de comprimidos brancos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá, Boa Tarde Irei começar a tomar o anticoncepcional a médica pediu para eu não emendar uma cartela na outra, queria saber quantos dias são a pausa do remédio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, com stezza não faz pausa nos comprimidos, pois os últimos comprimidos são placebo, não têm hormônios, ao tomar é como se fizesse pausa... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Doutor, tomo microvlar, mais ele desce minha menstruação com frequência, em 1 mês fico menstruada umas 3 vezes. Estou querendo tomar o stezza, já até comprei ele, o que faço? Espero minha menstruação descer de novo ou já posso começar a tomar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, para mudar devemos iniciar o novo logo após terminar a cartela do anterior, deveria falar com seu médico para ele avaliar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Ola. Estou na segunda semana do anticoncepcional e esqueci uma pilula, tomei duas juntas no dia seguinte, mantive relações na semana sem outra proteção. Corro risco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem alguns riscos... ao esquecer temos riscos nos 7 dias seguintes... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Olá ??!!! Tomei o iume por um ano...agora a médica resolveu trocar pq estava me dando mtas dores de cabeça...me passou stezza...tem mta diferença de um para o outro?? a proteção é a mesma??? será que essa troca foi legal???? pq antes de tomar o iume ...eu tomei triquilar por 20 anos...como era mto forte, ela trocou pelo iume e depois de um ano ...por stezza. sei que a primeira troca foi otimo, mas e essa???? estou um pouco insegura, pois tenho 43 anos e não quero engravidar...nem ter uma trombose rsrs...agradeço desde já!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem diferença nos hormônios, é mais fraca, mas se tomar sem falhas não tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Bom dia, Dr!
    Eu tomei tamisa 30 a 6 anos, e minha medica trocou por steza, estou no segundo comprimido da terceira cartela, no 14º comprimido da 2º cartela tomei pilula do dia seguinte, pois tivemos relação sem nos proteger, e no final da segunda cartela,minha menstruação veio muito pouco. Eu estou protegida com stezza? Já posso ter relações sem me proteger? Me ajuda, por favor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim está protegida e não tem riscos, deve manter certinho para continuar protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Olá estou tomando o stezza tem um mês na esperança da menstruação não descer mas veio, será que posso pular os comprimidos amarelos de placebo e emendar uma nova cartela para não menstruar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, com o tempo deve passar a não menstruar, deve usar como é recomendado, como veio a menstruação tem riscos de não a conseguir interromper... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.