quinta-feira, maio 26, 2016

Lyllas® (drospirenona 3,0 mg + etinilestradiol 0,03 mg)

Lyllas® (drospirenona 3,0 mg + etinilestradiol 0,03 mg)

O anticoncepcional lyllas® é um contraceptivo combinado que é usado na prevenção da gravidez.

Composição do anticoncepcional lyllas®

Cada comprimido do anticoncepcional lyllas® tem na sua composição cerca de 3,0 mg de drospirenona e 0,03 mg de etinilestradiol. Outros excipientes: lactose monoidratada, amido, amido pré-gelatinizado, crospovidona, povidona, polissorbato 80, estearato de magnésio, opadry II amarelo – macrogol, álcool polivinílico, óxido de titânio, talco e óxido de ferro amarelo.

Como iniciar o anticoncepcional lyllas®

O anticoncepcional lyllas® deve ser iniciado, pela primeira vez, no 1° dia da menstruação, também pode iniciar entre o 2° e o 5° dia da menstruação, mas neste caso se deve proteger até ao 7° comprimido desta primeira cartela.

Como tomar o anticoncepcional lyllas®

O anticoncepcional lyllas® deve ser tomado todos os dias, sensivelmente no mesmo horário, durante 21 dias (21 comprimidos), fazendo depois uma pausa de 7 dias, durante a qual vai descer sua menstruação.

Efeitos adversos mais frequentes do anticoncepcional lyllas®: alterações de humor, diminuição ou perda do desejo sexual, enxaqueca, náuseas, dor nas mamas, sangramento entre períodos menstruais e sangramento vaginal.

Medicamentos que podem interferir com o anticoncepcional lyllas®: primidona, fenitoína, barbitúricos, carbamazepina, oxcarbazepina, topiramato, felbamato, rifampicina, griseofulvina, penicilinas, verapamil, diltiazem, erva de São João e suco de toranja.

Fontes bibliográficas
anvisa.gov.br
infarmed.pt
Partilhe

8 comentários:

  1. Bom dia, Carlos!
    Sempre acompanho o blog e gostaria que me tirasse uma dúvida: a pastilha para garganta "benalet (cloridrato de difenidramina , cloridrato de amonio e citrato de sódio) interferem na eficácia da pílula.
    Desde já, muito obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, obrigado por acompanhar... não interfere... mantenha a pílula e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Boa noite. Eu costumo tomar a pílula (minigest) sempre às 22h, às vezes com atrasos de 1/2/3h mas penso que não alteram o efeito da pilula. Acontece que fiz uma pausa de 8 dias em vez de 7. Ou seja, devia ter iniciado a cartela ontem às 22h, e so me lembrei hoje às 15h e tomei a pílula (como foram mais de 12h devo usar preservativo nas relações dos próximos 7 dias certo?) A minha questão é, como hoje já tomei as 15h, não tomo mais hoje; mas amanhã, devo tomar às 15h ou a hora habitual, 22h? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é melhor usar para evitar riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Ola Carlos,estou tomando o Depacote 500 ml, e minha ginecologista pediu para eu suspender o uso da Iumi, minha menstruação se iniciou dia 23 do mês que vem, e atw agora ainda não menstru. Mesmo usando camisinha corro o risco de estar gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve aguardar, e seguir as indicações de sua médica para ver se vai menstruar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Esqueci de tomar a pilula no quinto dia da cartela (quinta feira), atrasei menos de 12 horas no dia seguinte, e tive relaçao no sabado anterior... corro risco de estar gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se esqueceu tem riscos se deve proteger nos próximos 7 dias, se teve relações no sábado anterior não tem riscos por casa dessa relação... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.