segunda-feira, setembro 26, 2016

Lisvy® vs evra® diferenças

Lisvy® vs evra® diferenças

Lisvy® vs evra® diferenças

Os contraceptivos hormonais combinados (com estrogénios) transdérmicos são uma boa opção para a mulher moderna que quer regular seu ciclo, com um contraceptivo que não precisa de tomas ou aplicações diárias.

Com os contraceptivos hormonais combinados transdérmicos (adesivo hormonal) a mulher apenas tem que aplicar um adesivo por semana, nos braços (parte externa), barriga ou nádega, durante três semanas seguindo-se a habitual semana ou pausa de descanso durante a qual deverá descer a menstruação.

Recentemente as mulheres passaram a dispor de outro adesivo hormonal (lisvy®), uma nova apresentação que encerra algumas diferenças que resolvi comparar com o adesivo hormonal existente no mercado (evra®), confira a avaliação que dei nos parâmetros avaliados (o símbolo + corresponde a uma avaliação positiva e o símbolo - a uma avaliação negativa) :


Tamanho
++
-
Cor
++
-
Forma
++
-
Aderência à pele
++
-
Risco de descolagem
++
-
Número de aplicações
-
-
Preço
-
-
Dosagem hormonal
++
-
Efeitos secundários
++
-
Risco tromboembolico
+
-

Tamanho do adesivo hormonal

adesivo hormonal lisvy® tem 50% do tamanho que o adesivo hormonal evra®.


adesivo hormonal lisvy® é transparente e o adesivo hormonal evra® é beje, portanto mais visível e indiscreto.

Forma do adesivo hormonal

A forma circular do adesivo hormonal lisvy® tem algumas vantagens em relação à forma quadrada do adesivo hormonal evra®, a forma circular favorece a colocação, é mais discreto (cor e tamanho) e tem menor riscos de descolar.

Aderência à pele do adesivo hormonal

A forma circular e tamanho mais reduzido aumentam a aderência do adesivo hormonal lisvy®.

Risco de descolagem do adesivo hormonal

A forma circular e tamanho mais reduzido do adesivo hormonal lisvy® melhoram a aderência, evitam acumulação de restos de algodão e tecidos nos bordos.

Número de aplicações do adesivo hormonal

O numero de aplicações de ambos os adesivos é semanal (igual).

Preço do adesivo hormonal

O preço de ambos os adesivos é semelhante.

Dosagem hormonal, efeitos secundários e risco tromboembolico do adesivo hormonal

O adesivo hormonal lisvy® tem menor dosagem hormonal, e uma distribuição hormonal mais uniforme na pele, tendo menos riscos de efeitos secundários e menor risco tromboembolico (menor dosagem).

Lisvy® vs evra® diferenças

Com esta pequena análise tentei avaliar os dois adesivos evidenciando suas principais diferenças, vantagens e desvantagens, espero ter ajudado.

Fontes bibliograficas
Partilhe

14 comentários:

  1. Dr Carlos, eu me feri nos pequenos labios, e essa feridinha agora está parece uma afta, não coça, mas, arde.. estou passando uma pomada dipropionato de betametasona + acido salicilico, aliviou, mas, nao melhorou 100%. qual pomada vc me indica?? incomoda demais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece que deve falar com seu médico, para ele vigiar... como fez tratamento e não melhorou é melhor... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Dr. tive relações sem proteção mas sem ejaculação dentro no começo da primeira cartela do Stezza, porém não comecei a toma-lás enquanto menstruada, e já tomava selene antes, faltam apenas 2 comprimidos de placebo e minha menstruação ainda não desceu, corro o risco de estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, passou de um anticoncepcional para o outro e teve relações no meio da cartela de stezza? foi isso? Dessa forma não tem riscos, pois já tinha tomado meia cartela de stezza... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Não, foi no dia que iniciei a primeira cartela de stezza, mais minha menstruação desceu, só que desceu somente no começo da segunda cartela, já está com cinco dias e não para de descer, isso é normal?

      Eliminar
    3. Olá, sim me parece que é, por estar na fase de a adaptação, deve manter e aguardar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Boa noite sou ana Cláudia minha menstruação era pra ter chegado dia 19 mas chegou dia 20 só que não veio normal fico só apontando e voltando fico assim por 4 dias tem possibilidade deu esta gravida

    sera que existe a possibilidade deu esta gravida pq a minha menstruação não quer para de aponta e a cor não esta normal está tipo roza

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como menstruou não deve estar, senão se protege tem riscos de gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá bom dia! Tomo Iumi há alguns meses, e agora estou no 14º comprimido, onde ocorreu não um sangramento, mas uma sujeirinha, tipo mais escura. Tomo a pilula sempre no mesmo horário e todos os sias sem esquecimento. É normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer deve manter certinho e sem falhas, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Boa tarde Carlos. Gostaria de tirar uma dúvida. Eu tomei uma pílula do antibiótico (Cloridrato de Ciprofloxacino) e uma pílula de (Sulferbel), porem no dia seguinte eu tive relações com meu namorado e aconteceu que ele acabou gozando dentro, E eu tomei a pílula do dia seguinte, sempre tomei anticoncepcional. Mas, como eu tomei uma pílula de dois antibióticos eu queria saber se pode cortar o efeito da Pílula do dia seguinte. (Eu não tomei mais os antibióticos com medo de cortar o efeito da pílula...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta, pode ficar descansada, se proteja, ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Olá Carlos a partir de qto tempo de atraso corro risco de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, após 12 horas de atraso na toma do comprimido a eficácia fica comprometida e tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.