4 de outubro de 2016

A diferença entre yasmin® e aranka®


A yasmin® e aranka® são dois anticoncepcionais hormonais combinados indicados na prevenção da gravidez. Os anticoncepcionais yasmin® e aranka® devem seu iniciados, pela primeira vez, no primeiro dia da menstruação e posteriormente a mulher deve tomar um comprimido por dia, seguindo a ordem do blister. No final do blister deve fazer uma pausa de 7 dias, para menstruar.
A diferença entre yasmin® e aranka®

A yasmin® e aranka® são iguais?

Sim são, ambas as pílulas têm a mesma composição hormonal, e o mesmo numero de comprimidos, 21 comprimidos por blister.

A yasmin® e aranka® tem a mesma composição?

Sim têm, a yasmin® e aranka® têm a mesma composição hormonal e os mesmos tipos de hormônios sintéticos, a composição hormonal de yasmin® e aranka® é:

A diferença entre yasmin® e aranka®

Como têm a mesma composição hormonal e o mesmo numero de comprimido por blister a sua grande diferença é no preço e na comparticipação (em Portugal), A pílula aranka® é mais barata e com receita, por ser comparticipada, torna-se ainda mais vantajosa (preço de 1,36 euros).

Descubra alguns posts relacionados

16 comentários:

  1. Dr, me ajuda, por favor.

    1) Tomo anticoncepcional Elani Ciclo à 3 meses, e sempre usei preservativo.

    2) No início da cartela tive uma leve dor de barriga e defequei mole. Uma única vez.

    3) Depois de defecar mole, fiquei 13 dias sem ter relações. E tomando o anticoncepcional normalmente.

    4)E na última sexta feira, dia 30/09 tive relação com meu namorado e a gente fez um pouco sem camisinha, e logo em seguida ele colocou a camisinha e gozou.

    5) Na segunda dia 03/10 de manhã, desesperada, tomei 1 dos comprimidos da pílula do dia seguinte. (Mas não tomei os 2 porque me arrependi de tomar).

    6) Ontem 03/10 terminou o último comprimido da cartela do mês, e tenho até terça que vem para minha menstruação descer.

    Perguntas:

    1)tem problema para meu corpo ter tomado somente 1 das pílulas do dia seguinte?
    2)Minha menstruação pode atrasar?
    3)Se atrasar, posso já fazer um teste de gravidez pra não ficar neurótica? obg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tem tomado sem falhas não tem riscos... deve manter e não se preocupar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Tomei a pilula do dia seguinte uns dias antes da menstruação descer, mas tomo anticoncepcional. Tomei por insegurança. Minha menstruação pode atrasar muito?

    O senhor me recomenda parar o anticoncepcional e ficar esperando a menstruação descer? ou devo continuar mesmo que ela não venha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode vir alterada, deve manter o anticoncepcional normalmente... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Ola Doutor,
    Qual e a diferença entre a Pilula Aranka e a Pilula Yasmin?
    Existe diferença?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não há diferença dá o iguais... têm s mesma dosagem e a mesma composição... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Existe a possibilidade de uma dar Candidíase e a outra não?

      Eliminar
    3. Olá, me parece que os riscos são similares, por terem a mesma composição e dosagem... pode encontrar no blog um post... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá, comecei a tomar Aranka este mês, estou no fim dos 7 dias de pausa, vou começar a tomar um novo blister e a menstruação não veio. É normal? Tomo Dostinex, pois tenho um microadenoma na hipofise e eutirox, para o hipotiroidismo, podem ter alguma influencia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ter influência, se tomou sem falhas se protegeu, a aranka também pode causar isso, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Boa noite Dr.
    Iniciei hoje a pílula aranka.
    Outras pílulas que experimentei faziam dores de cabeça horríveis e dores nas pernas.
    Fui mãe à pouco tempo pelo que tmb n me convinha engordar.
    Se começar a ter efeitos secundários novamente devo parar ou insistir alguns meses. Com as outras desistia logo na primeira caixa.
    Quando tempo devemos dar ao corpo para habituação?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve dar até 4 meses, para haver total adaptação... inicie como sua médica indicou e aguarde... ando por aqui... se precisar... :)

      Eliminar
  6. O meu médico indicou a sibilla mas eu fiquei com muitas dores de cabeça e nas pernas, doíam mesmo muito as pernas e eu parei.
    Decidi exprimentar a Aranka por sugestão de um farmacêutico.
    Será que fiz mal? Entretanto já comecei ontem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deveria ter falado com seu médico, quanto tempo usou, podemos precisar de até $ cartelas para nosso corpo se adaptar, ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Usei apenas 1 mês. Eu falei com ele, mas ele apenas insiste em colocar o DIU de cobre. E eu queria tentar outras opções de pílula pois não me agrada o DIU.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, é que pareceu pouco tempo... para ele sugeriu o diu de cobre achou que teria benefícios, talvez sela melhor falar com ele para perceber... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.