sábado, novembro 12, 2016

Que quantidade de açúcar devemos consumir diariamente?

Que quantidade de açúcar devemos consumir diariamente?

O consumo de açúcar é encarado pelas Autoridades de Saúde como uma nova epidemia, uma nova dependência comparada até, nalguns países, à dependência do tabaco.

Que quantidade de açúcar devemos consumir diariamente?

Os estudos revelam que o consumo de açúcar tem grandes malefícios (carie dentaria, doenças cardiovasculares, diabetes e obesidade), muito semelhantes aos das gorduras, o consumo de bebidas, sumos e alimentos processados são os maiores responsáveis pelo consumo e presença de açúcar em nossa dieta. Mas afinal que quantidade de açúcar devemos consumir diariamente?

Para promovermos nossa saúde futura o consumo ideal é zero. O acréscimo de açúcar em nossa dieta não é para repor ou colmatar alguma necessidade do nosso corpo, razão pela qual deve evitar seu consumo, para além de devermos evitar a adição de açúcar, devemos excluir de nossos hábitos as bebidas açucaradas, refrigerantes, sumos e demais alimentos processados.

Mas o açúcar não é importante para o nosso corpo?

Sim é, mas o açúcar presente nos alimentos, na fruta (frutose), leite (lactose), arroz, massa, batatas, pão, entre outros é suficiente para fornecer ao nosso corpo a glicose que ele vai usar numa primeira fase do seu metabolismo.

Curiosidade:

Sabia que uma lata de coca-cola normal contém cerca de nove colheres de chá de açúcar adicionado.
Lata de coca-cola

A dependência do açúcar é um dos principais problemas de Saúde Publica nas sociedades modernas, a escolha de alimentos mais saudáveis e o exercício físico regular são factores chave para promover sua saúde futura.

Descubra alguns posts relacionados
Partilhe

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.