19 de fevereiro de 2017

Calcular o período fertil após parar o anticoncepcional



Usa anticoncepcional? Sabe quando é seu período fertil?

Pois a mulher que usa anticoncepcional está protegida da gravidez, os valores hormonais constantemente elevados não vão permitir que engravide. E sabe quando é seu período fertil?

O período fertil é a fase de seu ciclo menstrual, onde ocorre a saída do óvulo dos ovarios, e durante a qual a mulher tem maiores chances de engravidar.

A mulher que usa anticoncepcional vai evitar que seu ciclo menstrual não se desenvolva, vai ficar adormecido, por isso é que uma mulher com uso de anticoncepcional não tem período fertil.
Calcular o período fertil após parar o anticoncepcional

Depois de interromper seu anticoncepcional nosso corpo vai ter que voltar a produzir hormônios (hormonas), para que o ciclo menstrual natural se desenvolva com todas as suas fases. A mulher que interrompe seu anticoncepcional deixa de estar protegida e pode engravidar, mesmo que não tenha o seu ciclo regular (menstruações).


Calcular o período fertil após parar o anticoncepcional

Após parar seu anticoncepcional pode não menstruar regularmente o que vai dificultar o calculo de seu período mais fertil. Depois de interromper seu ciclo menstrual vai ficar como era antes de usar o anticoncepcional, para descobrir seu período fertil deve anotar as datas de sua menstruação e esperar que regule.
Calcular o período fertil após parar o anticoncepcional

Nota: a mulher que não usa anticoncepcional e não menstrua pode engravidar em qualquer altura de seu ciclo menstrual, mesmo durante a menstruação.

Descubra alguns posts relacionados

16 comentários:

  1. Olá boa tarde! Gostaria de saber se o Fluconazol 150mg pode afetar o efeito da pílula Anticoncepcional? Pois estou com micose na pele na região da barriga e nas costas e meu médico me receitou o uso da pomada e do Fluconazol durante um mês semanalmente e eu iniciei a primeira cápsula de Fluconazol no inicio da pausa do meu Anticoncepcional que foi dia 16/02 e mas tarde no mesmo dia tive **** ****** sem preservativo(pois tomo anticoncepcional) e minha menstruação sempre vem no terceiro dia de pausa do Anticoncepcional e até agora não nada ;\ . Tenho chances de está grávida por ter feito o uso do Fluconazol na pausa do Anticoncepcional e ter tido ***** ****** sem preservativo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como lhe disse, noutro post, me parece ser acção do tratamento, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Oi doutor aapó O parto minha médica Recomendou nactali... Faz seis meses q tou tomando ele. E agora mudei para o ciclo 21 como faço pra voltar tomar o nactali?
    Posso parar e continuar com ele no dia seguinte?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se ainda amamenta tem que manter o nactali, deve retomar no dia seguinte a ter parado o ciclo 21, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Bom dia Dr. Ando com um corrimento verde e a urina tbm tem um tom verde. Falei a minha medica de familia e ela receitou me o Econazol (Gyno-PevarYl) 150mg, ovulo, fita termossoldada- 3 unidades, para

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, deve cumprir sua recomendação e concluir o tratamento, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Mas tenho chances de gravidez por conta do uso do Fluonazol?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem, desde que continue fazendo seu anticoncepcional sem falhas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. minha BB tem 1 mês e 6 dias, a doutora passou nactali e tomei hoje 6 horas e 8 horas tive relação,mais ele não gozou dentro, mais mesmo assim fico preocupada,será que tem risco ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, está fazendo à quanto tempo? Quantos dias? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Olá Carlos Edgar, Tudo bem? Queria tirar algumas dúvidas com você, vi em um post que você respondeu um questão sobre o implante anticoncepcional, Bom eu tenho esse implante tem 3 anos e agora ele era vencido e nesses dois últimos final de semana fiquei com ele sem nenhuma proteção, eu queria saber se eu posso ficar grávida ? Ou se o implante protege até um certo tempo depois de ter vencido? Muito obrigado deste de já.. ficarei feliz em ser respondida pois estou preocupada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mesmo após vencido garante protecção, pode ficar descansada, fale com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Bom dia Dr., apesar de ter acabado o tratamento há 4 dias, ando com uma sensação de dor e a urina ainda sai um pouco verde. Tenho o mirena há 6 meses,será que ele deslocou, ou não tem nada a ver? Ando com receio de ele ter deslocado e provocar alguma infecção! Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve voltar a procurar seu médico, ele deve estar no local, mas como deve ter ainda infecção é melhor falar com seu médico, ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Boa noite dr . Tive aborto dia 14 de abril e sangrei bastantes dias . Minha monstra so veio e final de junho . Fiz ecografia estes dias e a médica suspeitou de polipo mas não me deu nem medicação nem disse para retirar. O que devo fazer? Posso tentar engravidar novamente? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve seguir suas indicações, senão deu medicação é porque não achou necessário, fale com ela, para preparar melhor sua próxima gravidez, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.