14 de março de 2017

Iniciar a cartela com atraso



Cá está mais um post para lhe ajudar a se proteger após a pausa entre as cartelas, a pausa entre as cartelas pode ser feita com comprimidos placebo, sem hormônios, ou com dias sem tomar o anticoncepcional.
Iniciar a cartela com atraso

O anticoncepcional deve ser tomado todos os dias, sensivelmente à mesma hora, evitando atrasos maiores de 12 horas ou esquecimentos, seguindo a posologia recomendada, nos anticoncepcionais com 21 comprimidos em cada cartela - deve tomar um comprimido por dia, durante 21 dias, seguindo-se uma pausa de 7 dias. Nos anticoncepcionais com 24 comprimidos, deve tomar um comprimido por dia durante 24 dias, seguindo-se uma pausa de 4 dias. Nos anticoncepcionais com 28 comprimidos deve tomas um comprimido por dia, iniciando nova cartela, sem fazer pausa.

Para continua protegida, a mulher deve retomar nova cartela após a pausa, seguindo a posologia indicada vai estar protegida durante a toma das cartela e nas pausas.
Iniciar a cartela com atraso

O inicio da cartela deve ser fazer no dia seguinte à pausa, no mesmo horário que usou na cartela anterior, claro que pode mudar o horário, mas deve evitar atrasos maiores de 12 horas ou esquecer de tomar.

Iniciar a cartela com atraso

Se atrasar o inicio da nova cartela ou esquecer, deve retomar assim que se lembre, manter os comprimidos nos dias e horário habitual e se deve proteger nos primeiros 7 dias da cartela. Confira o video... não se esqueça de comentar e partilhar este post... :)


Descubra alguns posts relacionados

12 comentários:

  1. Ola tomo minigeste ha 4 meses e notei que durante o tempo que eu nao tenha período sinto dores na barriga (queimaçao), náuseas, tonturas, falta de apetite porém o meu período continua em dia. Estou com receio porque trnho uma vida sexual ativa e nao previno, será alguma coisa? Obrigada desde já

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se toma sem falhas não tem riscos de gravidez, pode ficar tranquila, o anticoncepcional pode causar essa falta de menstruação, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Ola eu estou tomando stexza desde de dembro de 2015 e minha mestruacao veio normal .. Só que nesse mês de maio de 2016 ele não veio e normal ?? Tomo remédio todo dia mesmo horário e quando atrazo são meio hora no maximo uma hora mais não acontece direto ... E normal ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, com stezza algumas mulheres não menstruam, deve manter o stezza certinho, para estar protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá boa noite Comecei a tomar a pílula drossianele a cerca de quatro meses, se eventualmente engravidar a mentruacao surgirá na mesma na semana da pausa? Mesmo que a relação ocorra poucos dias antes da chegada da mentruacao, por exemplo seis dias? Se sim, que aspeto terá e qual o motivo. Agradeco uma resposta. Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode descer, nos primeiros meses, mas se usa sem falhas não vai ter riscos, estará protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. O anticoncepcional aixa,tem pouca dosagem de hormônio??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, dosagem de estrogénios? Não é dos mais fortes, mas existem outros com menor dosagem, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Boa noite Dr. Vou fazer uma cirugia rápida, porém vou tomar antibióticos que podem cortar o efeito do anticoncepcional, minha dúvida é depois de quanto tempo depois de parar o antibiótico e tomar o anticoncepcional estou protegida sem usar camisinha? Morro de medo de engravidar nesse período...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, depois de 7 dias seguidos de pílula retoma a protecção, espero que tudo corra bem, ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Boa tarde doutor, tomei o ciclo 21 ja quase 16 anos e ha 6 meses troquei por level, nesses 6 meses ficou 2 meses sem descer e nos outros so vei uma borra preta e outra coisa notei que estou mais inchada.o ginecologista me disse que level era mais fraco que o ciclo 21mad mas não percebi diferença. Isso é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, pela mudança ou mesmo ser um efeito do anticoncepcional, que deve manter certinho para evitar riscos de gravidez, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.