1 de maio de 2017

É possível engravidar menstruada e tomando anticoncepcional



O medo de engravidar leva muitas mulheres a usar anticoncepcionais, a prevenção da gravidez pode ser feita com uso de anticoncepcionais, os anticoncepcionais são a forma mais eficaz de prevenir a gravidez, desde que sejam usados como é recomendado. Mas será que é possível engravidar usando um anticoncepcional? E já agora menstruada, também é possível?
É possivel engravidar menstruada e tomando anticoncepiconal

É possível engravidar menstruada e tomando anticoncepcional

Ao falar deste tema podemos começar por falar nos riscos de gravidez em quem não usa anticoncepcional, ao não se proteger tem riscos de gravidez, mesmo menstruada (pode conferir neste post... engravidar menstruada). E se usar anticoncepcional?
É possivel engravidar menstruada e tomando anticoncepiconal

É possível engravidar menstruada

Como falei é possível engravidar menstruada, senão se proteger, dai ser importante usar alguma anticoncepcional para evitar riscos.
É possivel engravidar menstruada e tomando anticoncepiconal

É possível engravidar tomando anticoncepcional

Se usa o anticoncepcional certinho, coo é recomendado não vai ter riscos de gravidez, vai estar protegida, mesma na semana de pausa ou descanso... então à pergunta é possível engravidar menstruada e tomando anticoncepcional?

Eu lhe respondo... tomando o anticoncepcional vai estar protegida, não tem riscos de gravidez mesmo estando menstruada... não se esqueça que a melhor forma de agradecer o meu trabalho aqui no blog é partilhando e comentando este post... obrigado. 😊
É possivel engravidar menstruada e tomando anticoncepiconal

Descubra alguns posts relacionados

22 comentários:

  1. Boa noite, tomo qlaira há anos porém esqueci de iniciar a cartela no primeiro dia, não tive r****** nos dias anteriores ao esquecimento, porém quando estava no 4 comprimido da cartela tive r****** desprotegida. Corro algum risco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim corre, ao atrasar deveria se proteger até ao 9° comprimido da cartela, para repor e evitar riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Bom dia, doutor tomo o anticoncepcional pérola, domingo passado esqueci e tive rxxxxxx desprotegida com coito interrompido no mesmo dia poucas horas depois do esquecimento, e na segunda atrasei pois não estava em casa e n levei o anticoncepcional na bolsa, só fui tomar a noite, os dois comprimidos em atraso, quando vi que tinha esquecido o do domingo comprei uma pílula do dia seguinte e tomei, junto com os comprimidos em atraso, agora estou com cólicas leves. O que pode ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser causado pela pílula do dia seguinte ou mesmo pelo esquecimento do anticoncepcional, que deve manter e se proteger até fazer 7 dias seguidos de anticoncepcional, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá,eu tomei injeção por 3 meses. Dezembro, Janeiro e fevereiro, sempre no dia 19, a ultima foi no dia 19 de fevereiro. Em março eu menstruei mais não tomei a injeçao e nem tive relações desde a ultima dose. passou o mes de abril e minha menstruação não desceu até agora. pode ser gravidez, lembrando que dentro desses 3 meses tomando eu só tive relação uma vez no dia 24 de fevereiro com coito interrompido. Por favor me ajuda, estou agoniada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, senão teve relações não tem riscos, é comum atrasar depois de interromper, deve se proteger, pois ao parar deixa de estar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Ola, então eu tomei noreyna por 3 meses Dezembro, janeiro e fevereiro. sempre no dia 19, nesse tempo eu só tive relação uma vez no dia 24 de fevereiro com coito interrompido. Era pra eu ter tomado de novo no dia 19 de março, mais não tomei e menstruei e,março. Mais acontece que no mes de abril não menstruei. Estou preocupada até agora sem menstruar, isso é normal? pode ser gravidez? lembrando que não tive mais relaçoes desde a ultima dose.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, senão teve relações não tem riscos, é comum atrasar depois de interromper, deve se proteger, pois ao parar deixa de estar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Porém eu sinto cólicas leves que vão e vem, isso também é normal?

      Eliminar
    3. Olá, sim pode estar para menstruar, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá, gostaria de saber se existe a possibilidade de gravidez quando se toma pílula e a menstruação desce no dia certo. Posso estar gravida se tive r***** há tres meses, mas tomei a pílula e a menstruação veio certa em todos os meses?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, se usou sem falhas vai estar protegida, mantenha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Olá tomo anticoncepcional e fiz xxx estando no 5 dia do ciclo menstrual,posso estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tem usado o anticoncepcional sem falhas não tem riscos, ando por aqui... 😃

      Eliminar
  7. ola.tomo mesigyna todo mes e minha menstruacao vem todo dia 30,no comeco desse mes de outubro estou sentindo enjoos tonturas sera q pode ser pq estou gravida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como toma a injecção certinha está protegida, pode ser outra a causa... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Olá minha namorada toma qlaira a um mês e quando foi começar a nova cartela passou mal e vomitou uma hr depois de ter tomado a pílula,um dia antes( ela ainda estava menstruada) tivemos r**** d****, ela continuou a tomar normalmente sem esquecimento e sem atraso, no 6 e 7 comprimido tivemos r*** d****novamente, tem riscos de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se vomitou e não tomou outra pílula tem riscos nos 7 dias seguintes... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Olá, tomava outro anticoncepcional e sempre veio o sangramento nas pausas, troquei pelo yaz (recomendacao medifa) e estou sangrando bem pouco, posso estar gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, se tem tomado sem falhas não tem riscos... deve manter... pode causar isso... o importante é tomar certinho para nao ter riscos de gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Eu tive bebe faz 2 meses e minha mestruacao nao parava comeceina tomar norestin 2 por dia mas as vezes esquecia e tomava 4 no outro dia mas sempre usei pxxxxx nas rxxxxx porem fim de semana retrasado o pxxxxxx saiu durante a rxxxxx nao sei em qual momento e 9 dias depois minha mestruacao parou posso estar gravida? Estou muito preucupada pq recem tive bebe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é melhor fazer um teste de gravidez, confira com seu médico se deve mudar para outro método anticoncepcional, pois tem esquecido muito, mudar por exemplo para um sem tomas diárias... ando por aqui... 😃

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.