23 de março de 2017

Engravidar menstruada



A menstruação é um sangramento cíclico que ocorre no inicio do ciclo menstrual e que marca a descamação do endométrio, por não ter acontecido a nidação do ovo (gravidez). A mulher que menstrua sabe assim que não está grávida, pois o seu endométrio se descamou.


O que acabei de descrever é o que acontece num ciclo menstrual regular, mas há mulheres que não menstruam todos os meses, dizemos que são mulheres com ciclos menstruais irregulares, nesta situação a menstruação pode estar ausente ou surgir em alturas diferentes.

Mas se a menstruação marca o inicio/ fim do ciclo menstrual (descamação do endométrio), é possível engravidar menstruada?

Engravidar menstruada

Muitas mulheres têm a percepção que durante a menstruação não têm riscos de gravidez, será que podem engravidar mesmo menstruadas? Vamos falar nos riscos das mulheres que não usam anticoncepcional.
Engravidar menstruada

Mulheres que não usam anticoncepcional

As mulheres que não usam anticoncepcional tem riscos de gravidez, que são maiores na fase mais fertil (período fertil), mas a verdade é que também têm riscos de gravidez durante todo o ciclo mesmo na menstruação... é possível engravidar menstruada, senão usar anticoncepcional? Sim é, tem riscos de gravidez.

Mulheres que usam anticoncepcional

As mulheres que usam anticoncepcional hormonal sem falhas seguindo as indicações de seu médico, quando fazem pausa de descanso e menstruam continuam protegidas e não têm riscos de gravidez. É possível engravidar menstruada, se usar anticoncepcional? Não é possível, vai estar protegida, pois o anticoncepcional (hormonal) não vai permite que ovule.
Não se esqueça de comentar e partilhar este post, descubra também os efeitos que os anticoncepcionais podem causar em nossa menstruação.
Engravidar menstruada

Descubra alguns posts relacionados

4 comentários:

  1. Minha namorada começou a tomar o anticoncepcional yumi, ela teve sangramentos que chamam de escape durante o mes todo, mas ela nao aguentou os efeitos colaterais da pilula e parou de tomar, porem depois de alguns dias os efeitos voltaram mesmo sem tomar, ela começou a tomar dia 19/02 e parou de tomar no dia 11/03 e ate agora a menstruaçao dela nao desceu, ja fizemos 2 testes de farmacia e ambos deram negativo, a menstruaçao dela vem normalmente entre os dias 20~27, ela pode ta gravida ? ( so apresenta dor de cabeça e enjoo as vezes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é comum demorar após interromper, pois nosso corpo tem que repor seu ciclo... deve aguardar e se proteger, pois mesmo não menstruando pode engravidar, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá, preciso mesmo da sua ajuda. Eu e o meu namorado tivemos r**** s***** enquanto estava no meu 2° dia de período e ele acabou por e***** d**** de m**. Era a segunda vez que tinha e***** no dia, não sei se isso altera algo, e eu não tomo a pílula. O meu ciclo é regular e entretanto o meu período durou 4 dias. Quais são as chances de estar grávida? São muitas? Quando posso fazer o teste de gravidez e se estiver grávida o aborto é pago nos públicos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem chances, a mulher que não se protege pode engravidar em qualquer altura do ciclo, mesmo durante a menstruação... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.