23 de junho de 2017

Tomei a pílula do dia seguinte, posso engravidar?



O maior medo da mulher que usa a pílula do dia seguinte é a gravidez, pois ao recorrer a esta opção o objectivo é mesmo evitar...
Tomei a pílula do dia seguinte, posso engravidar?

A pílula do dia seguinte é um contraceptivo de emergência indicado na prevenção da gravidez quando nosso anticoncepcional regular falha ou temos uma relação sem proteção. Depois da relação a mulher tem 3 a 5 dias para fazer a pílula do dia seguinte e se proteger.

Muito se tem falado da eficácia da pílula do dia seguinte (pode conferir no final um post), a verdade é que sua eficácia é maior se fizer a pílula do dia seguinte o mais cedo possível, de preferência nas primeiras 24 horas após a relação... se tem duvidas sobre a hora da toma confira neste site de grande ajuda postinor.pt
Tomei a pílula do dia seguinte, posso engravidar?

Depois de tomar a pílula do dia seguinte deve manter seu anticoncepcional, para repor a eficácia mais rapidamente e evitar riscos futuros, pois a pílula do dia seguinte não corta o efeito do seu anticoncepcional... pode ficar descansada...

Nos dias seguintes pode não notar efeitos adversos da pílula do dia seguinte, não precisa de sentir para ter a certeza que ela fez efeito, os efeitos da pílula podem nem surgir, pois são pouco frequentes... por isso já sabe se não sentir enjoo, sangramento, escape ou outro efeito não se preocupe, o importante é tomar o mais cedo possível (primeiras 24 horas).

Descubra alguns posts relacionados

6 comentários:

  1. Boa tarde Drº Carlos,eu tomo o anticoncepcional primera 30, e tive infecção de urina e andei tomando o antibiótico ciprofloxacino, só que essa relação sem proteção que tive foi depois uma semana depois de parra o antibiótico e mantive o anticoncepcional e também foi no 20º dia do ciclo, tem risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, nao tem, mantenha sua pílula, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Boa tarde. Tomo minigest e ja à dois dias seguidos que tenho relações e so tomo a pilula umas horas depois do ato. Costumo tomar as 21h. Estou na mesma protegida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se toma todos os dias, sensivelmente à mesma hora... está protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá... :)
    Tive r**** s**** durante a minha menstruação e o meu namorado, acabou por e****** dentro de mim.
    Contudo, eu tomo a pílula... A pílula protege nos dias de pausa (nos dias da menstruação)? Ou há possibilidade de gravidez?
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se toma a pílula sem falhas vai estar protegida, mesmo na pausa e durante sua menstruação, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.