5 de setembro de 2017

Pizza de chocolate - Ristorante, Dr. Oetker, Dr. Carlos Edgar, Dr...



Pai, compra-me uma pizza de chocolate Dr. Oetker...

Pois é! A refeição processada do momento, em Portugal, é mesmo a pizza de chocolate da Ristorante - Dr. Oetker, a publicidade na televisão, o uso do chocolate e as campanhas promocionais nalguns supermercados criam muita pressão para todos querermos provar a pizza de chocolate. 
Pizza de chocolate - Ristorante, Dr. Oetker, Dr. Carlos Edgar, Dr...

Esta moda já contagiou as pizzarias (algumas já com esta pizza nos menus) e outras marcas... todas as pessoas querem provar a pizza de chocolate, ou será sobremesa de chocolate?

Pizza chocolate Ristorante, Dr. Oetker

Como sempre foi verificar os rótulos, a confecção e outros aspectos... já sabem da minha luta contra os alimentos processados e o açúcar... os ingredientes usados nesta pizza são: farinha de trigo, água, molho com sabor a chocolate (água, óleo de colza, cacau magro, açúcar, leite em pó gordo, amido modificado, frutose, nata em pó, sal, óleo de girassol, aroma (27%), chocolate de leite (açúcar, leite em pó gordo, manteiga de cacau, leite em pó magro, pasta de cacau, emulsionantes (lecitina de soja), aroma) (9,6%), chocolate (pasta de cacau, açúcar, manteiga de cacau, emulsionante (lecitinas)) (6,40%), chocolate branco (açúcar, manteiga de cacau, leite em pó gordo, soro de leite doce em pó, emulsionante (lecitinas)) (6,40%), óleo de colza, cacau magro, açúcar, levedura para panificação e sal.
Pizza Chocolate Ristorante, Dr. Oetker

Ufa... que lista gigante, pensei, mas será, possível fazer uma pizza de chocolate com menos ingredientes? Mais saudável?

Mais um desafio... superar o desejo dos pequenos cá em casa pela pizza chocolate Ristorante, Dr. Oetker.

Pizza de chocolate Dr. Carlos Edgar
Pizza de chocolate - Ristorante, Dr. Oetker, Dr. Carlos Edgar, Dr...

Como tinha falado no post - As melhores receitas de pizza para as crianças - dicas saudáveis - vou iniciar por fazer a base (passo 1).

Passo 1

Na base uso os seguintes ingredientes: farinha de trigo, azeite, sal (retirei desta vez, usei cacau em pó), levedura e água. Depois da base preparada estava pronta para o passo 2.

Passo 2

Pincelei a base com azeite, coloquei orégãos, e espalhei açúcar de cana integral. Coloquei no forno durante 10 minutos.

Passo 3

Retirei do forno, coloquei chocolate negro, natas frescas e pequenas porções de queijo mozarella (afinal é uma pizza). Coloquei mais 10 minutos no forno.

Passo 4

Retirei a pizza e coloquei a fruta, usei banana e ananás.

Como a fasquia era alta, ainda fiz outra brincadeira, tinha comprado uma pizza de chocolate Dr. Oetker (sim para provar e descobrir o sabor, a composição...), e deixei os miúdos verem a caixa... 

Depois apareci com a pizza de chocolate Dr. Carlos Edgar... adivinhem o que aconteceu... gostaram mas conseguiram ver que o Dr era outro... afinal à mais Drs. do que os das pizzas... 🍕😊
Pizza de chocolate - Ristorante, Dr. Oetker, Dr. Carlos Edgar, Dr...

Resumo das dicas saudáveis

Na massa
  • substitui o sal pelo sabor amargo do cacau
Na cobertura
  • pincelei com azeite (normalmente é sugerida a manteiga)
  • coloquei pouca quantidade de açúcar de cana
  • usei chocolate preto (70% de cacau)
  • usei fruta fresca para tornar mais doce
Descubra alguns posts relacionados

0 Comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.