1 de setembro de 2017

Riscos de gravidez durante os escapes



Os escapes são um efeito do contraceptivo, resulta da sua acção hormonal no corpo da mulher, estando descritos como um dos efeitos adversos ou secundários frequentes (frequente quer dizer que pode surgir em 1 mulher em cada 10 mulheres que usa durante uma ano).
Riscos de gravidez durante os escapes

Quando me procuram as mulheres estão apavoradas com o sangramento inesperado, normalmente fora do período menstrual e em menor quantidade, sim em menor quantidade, pois é uma das características que diferencia os escapes da menstruação. Mas será normal? Me perguntam habitualmente...

Como falei pode acontecer pela acção do contraceptivo, felizmente na maioria das vezes o escape acaba por passar. Ao notar escapes deve manter seu contraceptivo e dar tempo ao seu corpo... e quando deve procurar meu médico?
Riscos de gravidez durante os escapes

Pois ainda está com medo mesmo depois de ler metade do post... ok eu percebo... deve procurar seu médico se seu escape se prolongar por muitos dias, aumentar o fluxo, notar outras alterações como mau odor, ardor nos genitais, entre outras alterações... 
Riscos de gravidez durante os escapes

E a mulher continua protegida da gravidez? Ter relação durante escapes tem mais riscos de engravidar?

Não tem riscos de gravidez se continuar usando o seu anticoncepcional como o médico recomendou... ou seja a mulher com escape que tome o contraceptivo não tem riscos de gravidez...

Mas há algumas situações em que pode ter riscos de gravidez, quando:
  • interrompe o contraceptivo
  • quando usa alguns medicamentos que interferem com o contraceptivo
  • teve vômitos ou diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido
Riscos de gravidez durante os escapes

Descubra alguns posts relacionados

12 comentários:

  1. Olá, tudo bem?? Tenho 21 anos e quero iniciar o uso do anticoncepcional , pois o p****** me incomoda muito . Pesquisei vários na Internet e o que mais chamou minha atenção foi o selene por tratar acne e conter menos efeitos colaterais. Mas nas contra indicações diz que não pode fazer uso permanente dessa pílula anticoncepcional. Gostaria de ter uma explicação mas clara a reposteiro, pois não quero uma gravidez indesejada. Espero que possa me ajudar . Desde já, grata!!!♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, o selene não deve ser suado como anticoncepcional, se quer usar um anticoncepcional e melhorar sua pele existem outros com mais indicação, fale com seu médico, pode encontrar mais informação se pesquisar no blog "melhor acne", ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Por que não deve usar com anticoncepcional?
      Se eu tomo a muito tempo e não me deu nenhum problemqs,posso continuar?

      Eliminar
    3. Olá, somente como anticoncepcional não se deve por ter grande dosagem hormonal siga as indicações de seu médico, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Mancha rosa na calcinha o que pode ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, usa anticoncepcional? Pode ser a causa... ando por aqui... 😃

      Eliminar
  3. Uso mas houve um dia que atrasei na toma da pilula e passado uns dias tive r*****... Pode ser sinal de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, só tem riscos se atrasar mais de 12 horas, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Houve um dia que atrasei.. A mancha pode ser sinal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim pode resultar, especialmente se atrasar muitas horas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Essa mancha por norma aparece quando? Depois/na pausa da cartela para que a menstruação desça ou antes? A mim aconteceu quando ainda tinha comprimidos para tomar... Estou muito assustada. Tenho medo de estar gravida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, no meio do ciclo, fora da menstruação... como falei pode acontecer, deve manter certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.