29 de maio de 2017

Quanto tempo para engravidar após parar de tomar anticoncepcional?



A grande vontade que muitas mulheres têm em conseguir engravidar, após parar o anticoncepcional leva muitas vezes a enormes dúvidas e precipitações.

Quanto tempo para engravidar após parar de tomar anticoncepcional?

Todos nós queremos que tudo aconteça ontem, mas nem sempre é possível, por exemplo no meu caso eu queria publicar todos os posts que tenho planeados, queria responder muito rápido, mas a verdade é que não consigo. Mas com calma continuo tentando.... 😊

É também esse conselho que deixo, tentar com muita calma, com preparação e conselho médico, desta forma vai mais facilmente conseguir uma concepção saudável e profícua. Irá conseguir engravidar...
Quanto tempo para engravidar após parar de tomar anticoncepcional?

Vamos então iniciar... usava um anticoncepcional e resolveu engravidar, falou com seu médico, parou ou interrompeu o uso do anticoncepcional... é agora será que vai demorar muito tempo?

Quanto tempo para engravidar após parar de tomar anticoncepcional?

Pois é a verdade é que a mulher parando seu anticoncepcional pode logo engravidar, excepto se usar a injecção trimestral, pois neste caso pode demorar a conseguir... como pode conferir nestes posts:


Quanto tempo para engravidar após parar de tomar anticoncepcional?


Nosso corpo, depois de parar o anticoncepcional, pode precisar de tempo para repor sua produção hormonal - ciclo menstrual natural, o que pode causar alterações no nosso ciclo, não devemos confundir os atrasos menstruais e outras variações no ciclo menstrual depois de parar seu anticoncepcional, com dificuldades em engravidar ou problemas de fertilidade.

Depois de parar como referi pode logo engravidar, mas nem sempre consegue pois não é certo que consiga ovular logo nos primeiros meses, apenas 25% dos casais consegue engravidar no 1º mês. Esta demora é maior nas mulheres que têm história de ciclos menstruais irregulares, antes de usar o anticoncepcional.

Reuni alguns posts para lhe ajudar a engravidar... espero que ajudem, não se esqueça de partilhar e comentar o post... obrigado... 😊


Quanto tempo para engravidar após parar de tomar anticoncepcional?


Descubra outros posts relacionados

20 comentários:

  1. Olá Tomei o Araceli 28 dias por 3 meses sem pausa, agora parei de tomar já faz duas semanas e não desceu pra mim, isso é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é, ao parar deixou de estar protegida, apesar de seu corpo precisar de tempo para repor seu ciclo pode engravidar mesmo assim, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá, bom dia!
    Tomo a pílula gynera, com alguma irregularidade de hora, nunca mais de duas horas e, este último fim de semana, menstruei, menos que o normalmente, mas no dia certo e com a mesmas característica.
    Voltei a tomar a pílula na terça e na quinta de manhã, quando me levantei paa ir trabalhar, fui tomar banho, coloquei água quente no peito e tive uma fraqueza muito grande, quase desmaio.
    Li na internet que no início da gravideZ é possível ocorrer desmaios desse género. Acha que pode estar relacionado a uma possível gravidez? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como tem tomado sem falhas, os atrasos de 2 horas não alteram a protecção não tem riscos... pode ficar descansada, mantenha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá,perdi minha v***** e na hora não saiu sangue mas um dia depois veio na minha c***** algo marro e leves dores como cólica, mas só aconteceu uma vez o líquido marrom no outro dia não veio mais nada, posso tá grávida pq eu e meu namorado fizemos com preservativo mas furou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se rompeu têm riscos, deviam fazer a pílula do dia seguinte, o corrimento me parece ter sido o sangramento que aconteceu e nao desceu na altura, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá, tomo tantin há 4 meses, e estou tendo sangramentos sempre uma semana antes de acabar os comprimidos rosas. Quando tomo os comprimidos da pausa, continua descendo. Isso é normal? Estou preocupada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, seu corpo se está adaptando... deve manter certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Doutor me ajuda, comecei a tomar a primeira cartela no último dia da minha menstruação, no 8° dia tive r***** sem proteção, pois tinha ouvido falar que depois de 7 dias já podia, tomei certo todos os comprimidos, terminei a cartela e estou no 5° dia da pausa, minha menstruação sempre foi irregular. Posso estar gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como tinha tomado 8 dias nao tem riscos, ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Ola, tenho 18 anos e tenho um ciclo regular.. Tomo a pilula harmonet desde os 15. Tive r**** com o meu namorado e a semana antes de me vir o periodo tive um corrimento acastanhado e esta senana o periodo nao apareceu... Continuo a tomar a pilula? Posso estar gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim continua, mas deve fazer um teste para excluir, como não falhou não deve estar mas é melhor para ficar descansada, ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Tomava mesigyna mais estava mestrado de. Mais de duas semanas parei come sei a toma comprimido dois dias não veio a mestuacao estoupreucopada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas já tomou uma cartela completa e não menstruou? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Olá
    Queria saber se tomar o anticoncepcional junto com alimento ou logo após as refeições interfere na absorção da pílula

    Obrigado !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não interfere, pode ficar tranquila, mantenha certinho, ando por aqui... 😃

      Eliminar
  9. Ola doutor queria tirar uma dúvida, tomava injeção trimestral durante 4 anos e parei de tomar dia2 de agosto agora,e mestruei agora dia 25 de setembro porem tenho r**** com meu n**** e não usamos nada,e hoje dia 5 de outubro quando fui fazer xixi vi que tinha um sangue estranho na c**** o que será? Pode ser nidação ou menstruação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser um simples escape, é comum ter o ciclo desregulado após interromper o anticoncepcional... mas mesmo sem menstruação pode engravidar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Ola doutor queria tirar uma dúvida, tomava injeção trimestral durante 4 anos e parei de tomar dia2 de agosto agora,e mestruei agora dia 25 de setembro porem tenho r***** com meu n***** e não usamos nada,e hoje dia 5 de outubro quando fui fazer xixi vi que tinha um sangue estranho na calcinha o que será? Pode ser nidação ou menstruação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser um simples escape, ao parar é comum o ciclo ficar desregular... mas tem riscos de gravidez, devem se proteger... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.