10 de março de 2017

Parar de tomar o anticoncepcional para engravidar



Parar de tomar o anticoncepcional para engravidar

Quando a mulher me diz que quer engravidar há alguns conselhos que gosto de deixar, sugiro sempre muita calma e uma consulta com o médico para preparar a gravidez. Esta visita ao médico é muito importante para fazer um controlo de sua saúde ginecológica, rastreio de algumas doenças, iniciar algum suplemento, parar o anticoncepcional e receber algumas dicas para descobrir sua fase, do ciclo menstrual, mais fertil. Estes são alguns dos temas que seu médico pode lhe falar durante essa consulta.
Parar de tomar o anticoncepcional para engravidar

Como a vontade é grande muitas mulheres acabam mesmo por parar o seu anticoncepcional na esperança de conseguir logo engravidar, mas se está pensando ou planeando sua gravidez deve parar de tomar seu anticoncepcional sem falar com seu médico?

Parar de tomar o anticoncepcional para engravidar

Como referi em cima eu não sugiro que pare seu anticoncepcional sem falar com seu médico, pois é melhor ele avaliar e fazerem uma preparação para conseguir engravidar mais facilmente.
Parar de tomar o anticoncepcional para engravidar

Também sugiro isto porque é comum, após parar de tomar o anticoncepcional, ter seu ciclo menstrual descontrolado, pois nosso corpo ao deixar de ter os hormônios sintéticos do anticoncepcional vai ter que iniciar sua produção hormonal e isso pode causar atraso na reposição de nosso ciclo menstrual natural.

Se lembre também que ao parar o anticoncepcional vai voltar a ter seus ciclos menstruais como eram antes. Agora que já sabe como fazer para engravidar mais facilmente, continue tendo muita calma, partilhe e comente o post... :)

Descubra alguns posts relacionados

2 comentários:

  1. boa tarde, minha namorada toma iumi, está na segunda cartela. na primeira cartela ela tomava sempre as 13H, quando iniciou a 2 cartela apos os 4 dias de pausa passou a tomar as 21:30. Hj ela ja esta no 4 dia de pausa e a menstruação nao desceu, na primeira vez veio no 4 dia certinho mas agora nao veio. Não tivemos relacoes, apenas algumas ******* (no maximo 6) sem camisinha no setimo e decimo oitavo comprimido da segunda cartela como ficamos com medo decidimos parar e usar camisinha. Ela esta com um corrimento meio amarelado hoje (4 dia de pausa) também, mas nao menstruou. Amanha ela deve iniciar a nova cartela mesmo sem menstruar? esse corrimento pode ser sinal da menstruação? lembrando que nao houve atrasos nem esquecimentos....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao tomar dessa forma está protegida da gravidez, deve manter certinho, pode causar falta da menstruação, o corrimento normal ganha essa cor amarela na calcinha ou absorvente, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.