Bronquiolite




A bronquiolite é uma doença que se caracteriza por uma inflamação nos bronquíolos e é causada por uma infeção viral. Após ocorrerem danos nos bronquíolos ocorre um processo de cicatrização dos bronquíolos, este processo varia. 

Bronquiolite

A bronquiolite é mais comum nas crianças até aos dois anos de idade. Os vírus causadores são: o parainfluenza, o influenza e o adenovírus. A bronquiolite é uma doença sazonal, mais frequente no outono e inverno. 

Sintomas da bronquiolite: tosse intensa, febre, vómitos, irritabilidade, dificuldade respiratória, diminuição apetite, cianose (ficar roxa), olhos avermelhados, dores de ouvido e batimento das asas do nariz. 

Fatores de risco: ter menos de 6 meses de idade, exposição ao fumo do tabaco, ser prematuro, alimentação leite artificial, frequência de creches ou escolas e viverem habitação com muita gente. 

Tratamento: nos adultos e crianças grandes não é necessário tratamento (alívio do sintomas). Nas crianças mais pequenas pode ser necessário internamento. carlosedgar.com

Bronquiolite

Descubra alguns post relacionados