Victoza® emagrece?


O victoza® é um medicamento injectável indicado no tratamento da diabetes melittus tipo 2 em pessoas adultas, victoza® permite obter maior controlo glicémico através da acção do liraglutido. O liraglutido estimula ou diminui a secreção da insulina de uma forma dependente dos valores da glicose no sangue.

Este mecanismo de acção permite que a pessoa com diabetes tenha maior controlo glicémico, maior saciedade e menos cansaço ou falta de energia.

Victoza® emagrece?

A sua capacidade de criar maior saciedade e menos apetite tem se revelado uma mais valia para o doente com diabetes, pois os estudos tem revelado que o doente a fazer victoza® têm redução de peso e da massa gorda corporal.

Os ensaio clinicos revelaram que o liraglutido sozinho ou conjugado com os outros medicamentos usados na diabetes pode causar uma redução de peso entre o 1 e 2,8 kg.

Atualmente o Instituto Americano do Medicamento está em vias de autorizar o liraglutido para o tratamento da obesidade.

Como deve administrar o victoza®

O victoza® deve ser administrado uma vez por dia, sensivelmente no mesmo horário, por via subcutânea, nas cochas, barriga ou braços (locais usados para administração da insulina). Confira a figura:

Fontes bibliográficas
ema.europa.eu