domingo, março 29, 2015

Victoza®

Victoza®



Victoza® é um medicamento injetável indicado no tratamento da diabetes mellitus tipo 2 em adultos, com objetivo de alcançar o controlo glicémico e obter maior redução dos valores de glicemia.

Victoza® é um medicamento injectável com a seguinte composição: 6 mg de liraglutido por cada ml de solução, o liraglutido é um péptido análogo ao glucagom-1 (GLP-1) humano.

Como tomar victoza®

O tratamento com victoza® deve ser iniciado com uma dose de 0,6 mg de liraglutido por dia. Após, uma semana, a dose deve ser aumentada para 1,2 mg. A dose pode ser aumentada até 1,8 mg em utentes que revelem pouca resposta clínica.

O tratamento com victoza® pode e deve ser acompanhado por medicamentos orais (antidiabéticos) e insulina.

Modo de administração de victoza®

O medicamento victoza® deve ser administrado por via subcutânea, não pode ser administrado por via intravenosa ou intramuscular, um vez por dia no abdómen, coxa ou braço. Os locais devem ser alterandos, descubra os locais onde deve administrar victoza®:
Locais para dar o victoza
Locais para dar o victoza®
Efeitos adversos de victoza®

Os efeitos adversos mais comuns de victoza® são:


Fontes bibliográficas
infarmed.pt
ema.europa.eu
Partilhe

4 comentários:

  1. A drospirenona tem a particularidade de ser um poupador de potássio, isto é, impede que o organismo absorva muito sal e previne que os níveis de potássio fiquem muito baixos. Este factor poderá estar na origem de um risco aumentado de trombose verificado com a toma das pílulas Yasmin, Yasminelle e Yaz (pílulas de 4ª geração)


    Ola isto será verdade??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é verdade... os estudos revelam que a drospirenona tem maior risco de trombose... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. A minha medica disse que esta pilula tinha menos efeitos secundarios e afinal causa maior risco de trombose.,, tenciono mudar pois me causa muito mau humor e irratibilidade, qual seria a pilula que deveria causar menos efeitos entao? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve falar com sua médica... é melhor... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.