Ferlidona® - teste de pH vaginal

O meio vaginal tem um equilíbrio que proporciona à mulher defesas contra as infecções e proliferação de batérias e fungos. O meio vaginal tem um pH ácido, entre 3,8 e 4,5, devido à acção de Lactobacillus.

Os testes de pH vaginal ferlidona® permitem à mulher detectar desequilíbrios da flora vaginal, numa fase precoce, e corrigir de forma a prevenir as infeções vaginais.

Teste de pH vaginal ferlidona®
Teste de pH vaginal ferlidona®


Como atua o teste de pH vaginal ferlidona®

O teste de pH vaginal ferlidona® deteta o aumento da acidez vaginal comum quando a mulher tem desequilíbrios. O teste de pH vaginal ferlidona® foi concebido para a mulher efetuar o teste em alturas de maior vulnerabilidade da flora vaginal como a gravidez, vaginose bacteriana recorrentes, falta ou excesso de higiene intima - produtos (uso de produtos agressivos ou duches vaginais), deficiência em estrogénios (menopausa) ou em situações de infeção pós-operatória.

Como fazer o teste de pH vaginal ferlidona®

Após lavar as mãos, deve alargar ligeiramente a abertura vaginal e introduzir o aplicador 1 a 3 cm, depois de introduzir deve fazer uma ligeira pressão com o aplicador, durante 10 segundos, na parede posterior da vagina.

Como ler o resultado do teste de pH vaginal ferlidona®

Depois de retirar o aplicador deve comparar a cor com a escala que vem na embalagem.

Não faça este teste sem falar com seu médico para ele acompanhar e a ajudar a interpretar. fale com seu médico.

Fontes bibliográficas
aurovitas.pt