4 de julho de 2015

Yasmin® 21 ou yasmin® 28, quais as diferenças?

O anticoncepcional yasmin® é um medicamento hormonal indicado na prevenção da gravidez, que tem, em cada comprimido, a seguinte composição hormonal 3 mg de drospirenona e 0,03 mg de etinilestradiol.
Anticoncepcional yasmin® de 28 comprimidos
Anticoncepcional yasmin® de 28 comprimidos


O anticoncepcional yasmin® deve ser tomado todos os dias, sensivelmente à mesma hora, durante 21 ou 28 dias, dependendo da apresentação comercial de yasmin®. O anticoncepcional yasmin® tem duas apresentações comerciais, cartela com 21 comprimidos ativos e cartela com 28 comprimidos, 21 comprimidos ativos + 7 comprimidos placebo.

Como tomar o yasmin® 21

O anticoncepcional yasmin® de 21 comprimidos deve ser tomado todos os dias, um comprimido por dia, seguindo-se uma pausa de 7 dias após terminar a cartela. Durante a pausa de 7 dias a mulher de ter sua menstruação.

Como tomar o yasmin® 28

O anticoncepcional yasmin® de 28 comprimidos deve ser tomado todos os dias, um comprimido por dia, os 7 comprimidos brancos devem ser os últimos da cartela a serem tomados. Durante a toma dos 7 comprimidos brancos deverá menstruar.

Os efeitos adversos do yasmin® 21 e yasmin® 28

O anticoncepcional yasmin® de 21 ou 28 comprimidos podem causar os mesmos efeitos adversos.

Efeitos adversos frequentes do anticoncepcional yasmin®
  • alterações de humor 
  • dor de cabeça 
  • náuseas 
  • dor nas mamas 
  • menstruações irregulares 
  • ausência da menstruação

Qual é o mais eficaz? Yasmin® 21 ou yasmin® 28?

O anticoncepcional yasmin® de 21 ou 28 comprimidos tem a mesma eficácia desde que a mulher os use corretamente e sem esquecimentos. 

Porque existem yasmin® com 21 e com 28 comprimidos?

A existência destas duas apresentações é para prevenir os esquecimentos (anticoncepcional yasmin® 28), maior dosagem hormonal e ter menor preço (anticoncepcional yasmin® 21). A existência de duas apresentações garante à mulher duas opções.

Fontes bibliográficas

4 comentários:

  1. posso tomar só 21 dos 28 do anticoncepcional yasmin?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, mas nesse caso deve fazer sete dias de pausa, depois da pausa retoma uma nova cartela, ando por aqui... 😃

      Eliminar
  2. Qual a faixa de preço?

    ResponderEliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.