7 de maio de 2018

As 10 pílulas mais vendidas/ usadas em Portugal em 2018


Depois de ter revelado as pílulas mais usadas em Portugal no ano de 2017, chegou a vez de apresentar a lista deste ano, pronta para saber as pílulas mais usadas/ vendidas em Portugal em 2018? Será que houve grandes mudanças?
As 10 pílulas mais vendidas/ usadas em Portugal em 2018

As 10 pílulas mais vendidas/ usadas em Portugal em 2018

1° lugar - Minigeste®

A pílula minigeste® continuou sendo a pílula mais vendida em Portugal. A pílula minigeste® é um contraceptivo hormonal combinado com dois tipos de hormonas, etinilestradiol e gestodeno, na seguinte dosagem etinilestradiol 0,02 mg e gestodeno 0,075 mg. Como cada cartela da pílula minigeste® tem 21 comprimidos, a posologia recomendada é um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora, durante 21 dias, seguindo-se uma pausa de 7 dias.

Alguns posts relacionados com a minigeste®

2° lugar - Yasmin®

A pílula yasmin® também permaneceu no mesmo lugar da tabela, sendo a 2ª pílulas mais vendidad em Portugal. A pílula yasmin® é um contraceptivo hormonal combinado com dois tipos de hormonas, etinilestradiol e drospirenona, na seguinte dosagem etinilestradiol 0,02 mg e drospirenona 3 mg, a posologia recomendada é tomar um comprimido por dia, durante 21 dias, seguindo-se depois uma pausa de 7 dias.
As 10 pílulas mais vendidas/ usadas em Portugal em 2018

Descubra alguns posts relacionados com a yasmin®

3° lugar - Cerazette®

A pílula cerazette® também permaneceu na mesma posição do ano anterior. A pílula cerazette® é um contraceptivo progestagénico indicado para as mulheres que não podem usar pílulas com estrogénios, a posologia de cada comprimido da pílula cerazette® é 75mcg desogestrel. A posologia recomendada é um comprimido por dia, sem pausa entre as carteiras.

Descubra alguns posts relacionados com cerazette®

4° lugar - Mercilon®

A pílula mercilon® também permaneceu na mesma posição do ano anterior. A pílula mercilon® é um contraceptivo hormonal combinado com dois tipos de hormonas, etinilestradiol e desogestrel, na seguinte dosagem etinilestradiol 0,02 mg e desogestrel 0,15 mg, a posologia recomendada é tomar um comprimido por dia, durante 21 dias, seguindo-se depois uma pausa de 7 dias.

Alguns posts relacionados com a mercilon®

5° lugar - Aranka®

A pílula aranka® também permaneceu na mesma posição do ano anterior. A pílula aranka® é um contraceptivo hormonal combinado com dois tipos de hormonas, etinilestradiol e drospirenona, na seguinte dosagem etinilestradiol 0,02 mg e drospirenona 3 mg. A pílula aranka® é genérica da pílula yasmin® e a posologia recomendada é tomar um comprimido por dia, durante 21 dias, seguindo-se uma pausa de 7 dias.

Descubra alguns posts relacionados com a aranka®

6° lugar - Arankelle®

A pílula arankelle® subiu uma posição no ranking deste ano. A pílula arankelle® é um contraceptivo hormonal combinado com dois tipos de hormonas, etinilestradiol e drospirenona, na seguinte dosagem etinilestradiol 0,02 mg e drospirenona 2 mg, a posologia recomendada é tomar um comprimido por dia, durante 24 dias, seguindo-se depois uma pausa de 4 dias.
As 10 pílulas mais vendidas/ usadas em Portugal em 2018

Descubra alguns posts relacionados com a arankelle®

7° lugar - Denille®

A pílula denille® subiu duas posições no ranking. É um contraceptivo hormonal combinado com dois tipos de hormonas, etinilestradiol edienogest, na seguinte dosagem etinilestradiol 0,03 mg e dienogest 2 mg, a posologia recomendada é tomar um comprimido por dia, durante 21 dias, seguindo-se depois uma pausa de 7 dias.

Alguns posts relacionados com a denille®

8° lugar - Gynera®

A pílula gynera® desceu duas posições no ranking. A pílula gynera® é um contraceptivo hormonal combinado com dois tipos de hormonas, etinilestradiol e gestodeno, na seguinte dosagem etinilestradiol 0,03 mg e gestodeno 0,075 mg, a posologia recomendada é tomar um comprimido por dia, durante 21 dias, seguindo-se depois uma pausa de 7 dias.
As 10 pílulas mais vendidas/ usadas em Portugal em 2018

Alguns posts relacionados com a gynera®

9° lugar - Etinilestradiol + Gestodeno Generis® 0,020 mg + 0,075 mg

A pílula etinilestradiol + gestodeno generis® desceu uma posição no ranking, a pílula etinilestradiol + gestodeno generis® é um contraceptivo hormonal combinado com dois tipos de hormonas, etinilestradiol e gestodeno, na seguinte dosagem etinilestradiol 0,02 mg e gestodeno 0,075 mg, a posologia recomendada é tomar um comprimido por dia, durante 21 dias, seguindo-se depois uma pausa de 7 dias.

Alguns posts relacionados com a etinilestradiol + gestodeno generis®

10° lugar - Estinette®

A pílula estinette® também permaneceu na mesma posição do ano anterior. A pílula estinette® é um contraceptivo hormonal combinado com dois tipos de hormonas, etinilestradiol e gestodeno, na seguinte dosagem etinilestradiol 0,02 mg e gestodeno 0,075 mg, a posologia recomendada é tomar um comprimido por dia, durante 21 dias, seguindo-se depois uma pausa de 7 dias.

Alguns posts relacionados com a estinette®

Descubra alguns posts relacionados

3 comentários:

  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Boa tarde, eu comecei a tomar o artemidis para espinha já terminei a primeira cartela, só que me deu mas espinha os primeiros meses é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, embora não seja o mais comum... deve manter e dar mais tempo ao seu corpo para se adaptar e ver os efeitos do tratamento, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.