7 de maio de 2018

Não me lembro se tomei a pílula! E agora Dr Carlos Edgar?


Não se lembra se tomou a pílula? Neste post vou falar como deve fazer para não voltar a acontecer e o que deve fazer para não ter riscos de gravidez indesejada... espero ajudar...

Só vamos estar protegidos da gravidez se tomarmos a pílula sem falhas, ou seja tomar a pílula todos os dias sensivelmente à mesma hora, seguindo a posologia recomendada na nula ou pelo nosso médico.

O cumprimento da posologia é vital para a pílula atuar prevenindo a ocorrência da ovulação e espessar o muco cervical para evitar que os espermatozoides progridam e encontrem o óvulo.
Não me lembro se tomei a pílula! E agora Dr Carlos Edgar?

Claro que se vai lembrar que só cumprir a posologia não é suficiente, pois os vômitos, diarreias e alguns medicamentos podem diminuir a sua eficácia.

Sim certo! Mas vamos voltar à posologia, toma a sua pílula seguindo o esquema, mas fruto do seu dia a dia agitado não se lembra se tomou hoje o seu comprimido...

Não me lembro se tomei a pílula! E agora Dr Carlos Edgar?

Se chegou ao final do dia ou acordou de manhã e não se lembra se tomou a pílula... deve atuar como se tivesse esquecido, ou seja, deve tomar outro comprimido para continuar protegida, como neste exemplo:
  • toma todos os dias às 22 horas, acordou de manhã com aquela incerteza, como não se lembra deve tomar outro comprimido de uma cartela suplente, deve tomar até às 10 horas desse dia (prazo de 12 horas em relação à hora habitual)

Conclusão: não me lembro se tomei a pílula! E agora Dr Carlos Edgar? Como não se lembra vamos agir como se tivesse esquecido, ou seja vai ter que tomar outro comprimido, de uma cartela suplente, para continuar protegida.

Espero ter ajudado, se lembre de falar com seu médico se continuar esquecendo... 😊

Descubra alguns posts relacionados

7 comentários:

  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar
  2. Cefalexina corta o efeito do anticoncepcional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como algumas bulas referem esse risco, é melhor se proteger para evitar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Tomo o anticoncepcional injetável trimestral,não tomei na data certa que era dia 19 de Abril,posso tomar nesse mês doutor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, somente se menstruar ou com teste de gravidez negativo... pois deixou de estar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá Carlos, eu uso o desogestrel desde que meu filho nasceu e até hoje não menstruei nada, hoje em dia ele está com 9 meses,e como está crescendo ele diminuiu o número de mamadas, corro risco de engravidar ?

    E quando ele parar de mamar nos seios, como funciona o remédio, vou ter que continuar emendando uma cartela na outra ? E meu ciclo menstrual como fica ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre, a eficácia do desogestrel não sofre alterações com a diminuição das mamadas... deve manter sempre emendando para estar protegida... somente dessa forma continua protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.