Causas da depressão

A depressão é uma doença mental marcada pelo estado de tristeza e desespero prolongado, a pessoa com depressão tem menos energia e menor vontade para executar as suas atividades de vida diárias.
Causas da depressão

Um estado depressivo interfere com a vida da pessoa, podendo ser motivo para ter menos rendimento escolar ou no trabalho e ser mesmo causa de absentismo.

Sentir-se triste é diferente de ter depressão, todos nos podemos passar por momentos de tristeza ou alegria, quando falamos numa depressão esta tristeza e angustia surge de forma permanente. Se sua tristeza perdurar mais de 2 semanas deve falar com seu médico.

A depressão pode afetar qualquer pessoa, podendo ter varias causas, descubra as causas da depressão: solidão, falta de apoio social, stresse, familiares com depressão, divorcio, problemas no matrimonio ou na relação amorosa, luto, problemas financeiros, desemprego, pressão no emprego, traumas de infância, medos e fobias, violações, raptos, consumo de bebidas alcoólicas, drogas, problemas de saúde, doenças cronicas, medicamentos, alterações hormonais e menopausa.

Se sente uma tristeza angustiante à mais de 2 semanas procure seu médico.

Fontes bibliográficas
portaldasaude.pt