Citrato de sildenafila



O citrato de sildenafila é um medicamento genérico indicado no tratamento da disfunção erétil, que é a incapacidade que um homem pode ter para atingir ou manter uma ereção suficiente. O citrato de sildenafila só é eficaz se ocorrer algum estimulo sexual, o seu tempo de acção surge após 1 hora.


Apresentação de citrato de sildenafila

Compre sempre o citrato de sildenafila na farmácia, evite comprar pela Internet.

O citrato de sildenafila está disponível em comprimidos de 50 e 100 mg. Não use o citrato de sildenafila sem indicação de seu médico, pois o citrato de sildenafila está contra-indicado nas seguintes situações: 
  • hipersensibilidade conhecida ao fármaco
  • uso de nitratos e alguns medicamentos como: sustrate® (propatilnitrato), monocordil® (isossorbida), isordil® (isossorbida), nitradisc® (nitroglicerina), nitroderm TTS® (nitroglicerina), nitronal® (nitroglicerina), isocord® (dinitrato de isosorbitol), cincordil® (isossorbida), isossorbida, angil (isossorbida) e tridil® (nitroglicerina)

Posologia do citrato de sildenafila

Não use sem indicação médica.

A dose recomendada para um adulto (esta contra-indicado nas crianças) é cerca de 1 comprimido de 50 mg (dose única diária, 1 hora antes da relação. A dose máxima recomendada é de 100 mg por dia.

Reações adversas de citrato de sildenafila

As reações adversas mais comuns de citrato de sildenafila são dor de cabeça, rubor ou vermelhidão, tontura, má digestão, congestão nasal, palpitação e visão anormal.

Fontes bibliográficas
eurofarma.com.br