Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page
As cólicas podem surgir no nosso bebé entre os 15 dias e os 4 meses, podendo mais raramente atingir os bebés até aos 6 meses de idade. As cólicas são comuns embora saibamos que são mais comuns nos bebés que são alimentados com leite de fórmula ou artificial e tem maior intensidade (dor e desconforto) junto ao período nocturno (fim de tarde e inicio da noite).

O bebé que sofre de cólicas revela na maior parte das vezes o abdómen distendido devido às contracturas musculares da parede abdominal, que podem surgir devido à imaturidade do seu sistema digestivo ou neurológico, a alimentação da mãe, leite adaptado, técnica da mamada (deglutição de ar) e ambiente familiar alterado (ansiedade da mãe).

Medicamentos para as cólicas no bebé


Medicamentos para as cólicas no bebé

Ervas e plantas plantas medicinais: funcho, camomila e erva-cidreira (Colimil®, alivit gases®, ou infusões das plantas)) - 1 a 2 frascos por dia na 1ª semana, seguindo 1 frasco por dia

Probióticos (Lactobacillus reuteri (Biogaia® e Aero Bio®)) - 5 gotas por dia

Enzimas (lactase (Coliprev®))

Simeticone (Aero-OM®, Infacalm®, Simicol® ou Infacol®)

Propinoxato (Vagopax®)


A maioria das vezes após as idades referidas o bebé fica bem, não nos podemos esquecer que estes medicamentos devem ser acompanhados de outras medidas para diminuir a dor e aumentar o conforto do bebé, assim deve ter muita paciência, massajar a barriga do bebé, prevenir que engula ar, passear com ele debruçado nos nossos braços, mudar de leite de leite (de marca ou apenas de variada para um leite anti-cólicas (AC)).

Estes produtos podem ser dados ao bebé que é amamentado com leite materno ou de formula. Os leites de formula têm variadas mais adaptadas para os bebés que sofrem com as cólicas.

Descubra alguns posts relacionados
Leave A Reply
  1. Bom dia Doutor Carlos, posso dar Espasmo Flatol para a minha filha?? Ele geme muito de dor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode dar... ando por aqui, as melhoras... :)

      Eliminar
  2. Boa tarde Doutor Carlos Encontrei este post fantastico e queria so confirmar uma coisa consigo: Tenho um bebé de 2 meses e meio que está a ser amamentado e a tomar um suplemento Aptamil AC (desde ha uma semana atras). Tem colicas e estas agravaram-se desde a introducao do suplemento ha uma semana atras. Estamos a dar-lhe Colimil e Biogaia. Podemos adicionalmente dar tambem o Coliprev? Obrigado e um abraço F. V.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, devem manter os dois e não acrescentar o terceiro... estão a amamentar ao peito certo? O suplemento foi somente por ter cólicas? Ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. O suplemento foi porque o nosso bebé nao ficava saciado e a minha esposa tem ideia de que está a ficar com menos leite. Com a amamentacao complementada com o suplemento, o bebé ja parece ficar mais saciado. Tambem é verdade que ele ao peito tem menos paciencia.
      Fico preocupado com a indicacao de que nao devemos acrescentar o terceiro, porque entretanto em conversa telefonica com o nosso pediatra ele tinha dado a indicacao de que podemos dar todo o Colimil que entendermos (por ser um produto natural), Biogaia 1 vez por dia e Coliprev em cada mamada. Ou seja, fico confuso e sem saber qual a opcao correcta e com receio de estar a dar medicacao a mais.

      Eliminar
    3. Ola, deve seguir as suas indicações... ele tem razão, eu só queria primeiro entender a razão do suplemento primeiro e sugerir que a sua esposa bebe-se infusoes de funcho, erva doce, camomila, para ajudar... ando por aqui... :) as melhoras.

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar