Esquecimentos e atrasos do anticoncepcional stezza®

O anticoncepcional stezza® é um contraceptivo combinado de 4ª geração indicado na prevenção da gravidez, apesar de ser dos mais recentes e ter baixa dosagem hormonal, se for usado correctamente e sem falhas a mulher não tem mais riscos de gravidez (comparando com os outros anticoncepcionais orais combinados).

Esquecimentos e atrasos do anticoncepcional stezza®


Os esquecimentos e atrasos podem alterar sua eficácia, por isso é importante que saiba como pode repor sua eficácia ou evitar riscos se tiver um esquecimento ou atraso.

Esquecimentos e atrasos do anticoncepcional stezza®

Esquecimentos e atrasos de comprimidos brancos de stezza®

Atraso menor que 12 horas

A mulher deve tomar o comprimido logo que se lembre e deve continuar a tomar os restantes comprimidos à hora habitual. Este atraso não altera a eficácia da pílula.

Atraso maior que 12 horas

A mulher deve tomar o comprimido assim que se aperceba, mesmo que tenha que tomar dois juntos, e se proteger nos 7 dias seguintes. Se o esquecimento for entre o comprimido 18º e 24º deve iniciar a nova cartela rejeitando os comprimidos amarelos.

Esquecimentos e atrasos de comprimidos amarelos de stezza®

A mulher que se esquece de um comprimido amarelo não vê sua protecção reduzida, continua protegida. Deve rejeitar o comprimido esquecido, fazer um dia de pausa e continuar tomando os seguintes.

Descubra alguns posts relacionados: