Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page
Decidi partilhar convosco uma receita antiga cá de casa, que já minha avó usava para nos aliviar a gripe e tosse quando éramos crianças.

O xarope de cenoura é umas das mesinhas caseiras mais antigas para tratar quadros de gripe e de tosse, as propriedades reconhecidas da cenoura levam a que ainda hoje se use esta medidas para melhorar os estados gripais, à cenoura são reconhecidas algumas propriedades medicinais tais como: propriedades expectorantes, antioxidantes e antitússicas.

Receita caseira do xarope de cenoura

Ingredientes do xarope de cenoura: 1 cenoura (cortada às rodelas finas), sumo de 1 limão e 3 colheres de sopa de açúcar.

Receita caseira do xarope de cenoura

Como fazer o xarope de cenoura

Coloque as rodelas da cenoura numa taça, espalhando o açúcar. Reserve esta mistura na taça coberta com pano, deixando de um dia para o outro (tradicionalmente deixávamos na janela da cozinha para apanhar o frio da noite). À solução obtida, podemos adicionar sumo de um limão e uma colher de mel e beber.

A pessoa com diabetes não deve beber este xarope, pela enorme quantidade de açúcar.

Descubra alguns posts relacionados
Leave A Reply
  1. Quantas vezes ao dia pode se beber esse xarope.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode-se beber duas a três colheres ao longo do dia, ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar