-->



Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

Por Carlos Edgar - contacto

Recentemente foi publicado um estudo cientifico realizado na Universidade de Aberdeen, na Escócia, onde durante 44 anos foi analisado o desenvolvimento de cânceres num grupo de mulheres utilizadoras dos anticoncepcionais (contraceptivos) orais. Descubra as mais recentes novidades...

Novidades sobre risco de câncer (tumor) e os anticoncepcionais (contraceptivos) orais

As conclusões não podiam ser mais animadoras, revelando que os anticoncepcionais (contraceptivos) orais têm um papel preventivo nalguns tipos de câncer, mesmo depois da mulher o interromper. Outra conclusão é que os anticoncepcionais (contraceptivos) orais estão associados ao aumento do risco de outros tipos de câncer, como o da mama e o cervical.
Novidades sobre risco de câncer (tumor) e os anticoncepcionais (contraceptivos) orais

O estudo que vos dou a conhecer conseguir mostrar que os anticoncepcionais (contraceptivos) orais têm acção preventiva nos cânceres do colorretal, do ovário e do endométrio, mesmo 30 anos depois de ter interrompido o uso dos anticoncepcionais (contraceptivos) orais. Fantástico!!!!

Por outro lado o estudo associa o uso dos anticoncepcionais (contraceptivos) orais a maior risco de câncer de mama e cervical. A boa noticia neste caso é que também mostra que, após interromper, 5 anos depois a mulher deixa de ter este risco acrescido.

Devo ainda alertar que estes estudos são efectuados à muito tempo e que estes riscos que falo são muito baixos, pois se fossem grandes ocorrências, os anticoncepcionais (contraceptivos) orais eram retirados do mercado.

Confira a conclusão do estudo e a ligação:
Novidades sobre risco de câncer (tumor) e os anticoncepcionais (contraceptivos) orais

As mulheres que usam os anticoncepcionais (contraceptivos) orais podem ficar tranquilas e manter o seu uso, como referem os autores do estudo.

Confira o estudo completo em:
Lifetime cancer risk and combined oral contraceptives: the Royal College of General Practitioners’ Oral Contraception Study, Lisa Iversen, PhD, Selvaraj Sivasubramaniam, MSc, Amanda J. Lee, PhD, Shona Fielding, PhD, Philip C. Hannaford, MD