Dor de cabeça: ibuprofeno ou paracetamol?



Dores de cabeça? Sem outro sintoma? Paracetamol ou ibuprofeno?

Na realidade ambos têm acção analgésica, mas são diferentes, se no caso do paracetamol falamos de um medicamento com acção analgésica e antipirética e no caso do ibuprofeno é um medicamento com acção analgésica, antipirética e anti-inflamatória.
Dor de cabeça: ibuprofeno ou paracetamol?


Como viu eles são diferentes, embora ambos consigam diminuir suas dores de cabeça, como não tem mais nenhum sintoma deve preferir o paracetamol... ibuprofeno ou paracetamol? Paracetamol...

Está opção garante maior segurança e menos riscos para a mulher... pois o uso do ibuprofeno está associado a alguns riscos e efeitos como dores de estômago, risco de hemorragia, gastrites, úlceras digestivas, entre outros. O paracetamol é bem tolerado, sendo usado em todas as idades sem restrições, a sua posologia habitual é (para o adulto):
  • 1 comprimido de 1000 mg (1 gr), 2 a 4 vezes por dia, com intervalos mínimos de 4 horas (a dose máxima é de 4 comprimidos, por dia).
Dor de cabeça: ibuprofeno ou paracetamol?

Apesar de ser normalmente bem tolerado não deve ultrapassar a posologia recomendada ou usar muito tempo sem conselho de seu médico.

O uso de ibuprofeno pode estar indicado, como por exemplo quando nossa dor de cabeça de resulta de pancada ou outra causa que tenha um processo inflamatório, neste quadro de dor de cabeça e inflamação é o mais indicado. O uso de ibuprofeno deve ser feito com critério, depois de uma refeição, e com a seguinte posologia (posologia no adulto):
  • a dose recomendada é 1200mg/dia - 200, 400 ou 600 mg - 2 a 4 vezes ao dia.
Dor de cabeça: ibuprofeno ou paracetamol?

O uso do ibuprofeno está vedado a pessoas com problemas cardíacos, digestivos, medicação anti-coagulante, idosos, doentes renais, entre outros.

Se suas dores de cabeça continuarem, não melhorarem com a medicação, vir luzes tipo flash ou notar outro sintoma estranho, deve procurar seu médico.
Dor de cabeça: ibuprofeno ou paracetamol?

Espero ter ajudado com mais este post, descubra alguns posts relacionados... obrigado por continuar lendo... 😊