Perlutan® injetável? Como tomar?



Os anticoncepcionais injetável são os anticoncepcionais preferidos de algumas mulheres por terem uma posologia mais pratica e simples, bastando uma administração mensal ou trimestral para conferir à mulher protecção contra a gravidez indesejada... como pode conferir no video:

O perlutan® é um anticoncepcional injetável combinado que tem dois tipos de hormônios, algestona acetofenida e enantato de estradiol, na seguinte dosagem:
  • 150 mg de algestona acetofenida
  • 10 mg de enantato de estradiol

Na injecção podemos encontrar outros excipientes, tais como: benzoato de benzila, álcool benzílico e óleo de gergelim. Mas como devemos tomar o perlutan® para estar protegida da gravidez indesejada?

Perlutan® injetável? Como tomar?

A injecção anticoncepcional perlutan® é um anticoncepcional injetável de administração mensal... a posologia recomendada é fazer uma injecção intramuscular, no músculo glúteo ou deltoide, por um profissional de saúde, todo o mês.

A data recomendada para fazer a injecção é entre o 7° e o 10° dia do ciclo menstrual, preferencialmente no 8° dia do ciclo menstrual (o 1° dia do ciclo menstrual é o 1° dia de sua menstruação). 
Perlutan® injetável? Como tomar?

Em mulheres com ciclos menstruais irregulares seu médico pode sugerir a administração da injecção de 30 em 30 dias, desta forma também vai estar protegida... siga as recomendações de seu médico...

Espero ter ajudado com mais este post... confira mais posts sobre perlutan® em baixo... obrigado por continuar lendo os posts... 😊💉

Descubra alguns posts relacionados