Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


Para o anticoncepcional nos proteger de uma gravidez indesejada e oferecer outros beneficios, como regulação das nossas menstruações, alivio dos sintomas de TPM, melhoria da pele, tratar o acne e outros é muito importante que a mulher o tome como seu médico recomendou e como está recomendado na cartela, de fato para ele fazer sua acção deve seguir algumas regras básicas, como:
  • seguir a ordem inscrita na cartela
  • evitar trocar a ordem dos comprimidos de diferentes cores (diferentes dosagens)
  • evitar atrasar a toma mais de 12 horas (em relação à hora de toma do dia anterior)
  • evitar esquecer os comprimidos
  • manter a toma mais ou menos na mesma hora (evita esquecer)
  • se proteger se tomar medicamentos que possam interferir
  • e repor o comprimido se tiver vômitos ou diarreia nas 4 horas seguintes à toma
Posso tomar anticoncepcional por conta própria?

Se garantir estas regras na toma de seu anticoncepcional vai conseguir retirar todos os seus beneficios... e agora chegou a vez das perguntas, mas +Carlos Edgar posso então iniciar um anticoncepcional por conta? Qual me aconselha?

Posso tomar anticoncepcional por conta própria?

Como tenho sempre escrito a escolha de um anticoncepcional deve ter sempre uma aprovação de seu médico, mesmo que às vezes pareça que ele não a avaliou ou prestou muita atenção, a verdade é que na sua cabeça vai estar uma enorme lista de itens que ele avaliou e checou sim a prescrição de um anticoncepcional, mesmo em mulheres saudáveis, deve ser bem ponderada.

Vamos imaginar dois exemplos:
Mulher fumante que quer usar a pílula anticoncepcional para melhorar a sua pele e se proteger da gravidez

Nesta situação a melhor opção são os anticoncepcionais com dienogest + etinilestradiol, mas antes de iniciar deve mesmo parar de fumar, pois o tabaco vai aumentar muito o risco de trombose.
Mulher com varizes que quer usar uma pílula anticoncepcional
Nesta situação o risco de trombose pode mesmo ser uma realidade, as directrizes sugerem que a mulher use um anticoncepcional sem hormônios ou anticoncepcionais sem estrogênios, como o implante hormonal, o DIU hormonal ou a pílula anticoncepcional sem estrogênios.

Como viu nestes dois exemplos as opções e as condicionantes são muitas, o que ilustra bem a necessidade de uma avaliação médica...

Não podia ainda alertar que há algumas situações em que uso de anticoncepcionais hormonais pode estar contra-indicado, como em situações de alergia aos componentes (hormônios e excipientes), historia familiar ou pessoal de trombose venosa ou embolia pulmonar, doenças como a diabetes, pressão arterial muito elevada, gordura no sangue (colesterol ou triglicerideos, distúrbio que afete a coagulação do sangue, enxaqueca com aura, inflamação do pâncreas, problema ou doença no fígado, câncer de mama ou nos órgãos genitais.

Fico muito contente por continuar a ajudar... obrigado pro continuar lendo os posts... 😊

Descubra alguns posts relacionados

Leave A Reply
  1. Ola, pode deixar seu comentário... mas não se esqueça de publicar anonimamente e omitir palavras como relação... e outras semelhantes... desta forma r*******, se*****, pres****** cami*******... obrigado, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  2. Doutor, boa noite Comecei a tomar ciclo 21 , tomei a primeira pílula , quando desceu um pouquinho de sangue é um pouco de cólica , tomei todos os dias no mesmo horário, depois de 10 dias tive r***** s*** p**** e o c*** g*** d***, tenho chances de engravidar ?? Pois faz 2 dias do acontecido e estava e ainda está descendo um corrimento meio branco , corro risco ??

    Olá, com 10 dias de tratamento voltou a estar protegida... mantenha certinho... o corrimento branco pode ser sinal de infecção, deve procurar seu médico... ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  3. Doutor, tomo yasmin a uns anos(5). Acontece que este mês, junto ao final da cartela (faltavam 3/4compromidos) tive uma r***** com c*** i*****. Eu acho que tomei todos os comprimidos da cartela pois comecei no dia certo e terminei no dia suposto não prestador nenhum no blister. Eu morro de medo ao pensar numa gravides e se calhar por isso, começo mesmo a fazer filmes na minha cabeça, tenho por exemplo, medo de ter deixado cair algum comprimido do blister e nao me recordar. A menstruação costuma descer ao domingo e durar 4 dias. Acontece que, este mês desceu na segunda e hoje (quarta) já não tenho quase nada, só quando me limpo aparece no papel higiênico Acha que posso estar grávida ? Me ajude por favor. Devo fazer exame ao sangue ? Ou de farmácia ? A r***** já foi a 8/9dias

    Olá, pode fazer para ficar mais calma e excluir... sabe sua ansiedade e medo podem ter contribuído para essas variações... mantenha a pílula certinha, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há possibilidade de estar grávida ?

      Eliminar
    2. Olá, como tomou todos não deve estar, mas +para ficar mais calma faça um teste... ando por aqui... :)

      Eliminar
    3. Devo fazde o teste de sangue ou urina ? Posso fazer 9 dias após relação ?

      Eliminar
    4. Ola, sim pode... faça de sangue para confirmar, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Ola bom dia.
    Eu tomava a pilula Minigeste, adquirida no centro de saude.
    Agora, a uns dias, fui a minha medica de família, pois os meus habitos alimentares e actividade fisica é mesma mas o meu peso aumentou, e falei com a medica.. Ela receitou me a yasminelle. No entanto, esta nao pode ser adquirida no centro de saúde e o seu valor é elevado, e so reparei nesse fator quando cheguei a casa.
    A minha questão é, posso mudar de pilula, e usar por exemplo a marvelon!?
    Ou existe alguma pilula identica, ou generica a esta que a medica receitou?

    Aguardo resposta
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim existe genérica (yasminelle) que é bem mais barata... e comparticipada, com receita tem um preço na casa de 1 euro... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Tenho a receita para a yasminelle. Para poder comprar a generica tenho que pedir nova receita, ou esta dá!?
      Obrigado

      Eliminar
    3. Olá, em principio deve dar... mas por vezes os médicos trancam a receita e não permite... fale na farmácia... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Boa noite dr.
    Comecei a tomar anti cerazette por conta própria,na segunda semana esqueci de tomar 2 pílulas e tive r***** no dia seguinte sem proteção,2 dias depois estou sentindo uma leve cólica e nada de descer.Posso ter engravidado?
    Desde já lhe agradeço.

    ResponderEliminar
  6. Bom dia dr,tomo anticoncecional cerazette por conta própria,estou na segunda semana,me esqueci de tomar por dois dias,e tive r*****,dois dias apos eta me dando umas leves cólicas,pode ser gravidez?(meu ciclo sempre foi irregular). Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tem riscos, pois ao esquecer deixou de estar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar