13 de março de 2018

Mercilon conti® em falta? O que fazer?


O mercilon conti® está em falta no mercado?

Sim está, neste post vou revelar as razoes e o que deve fazer para continuar protegida...
Mercilon conti® em falta? O que fazer?

O mercilon conti® é um anticoncepcional hormonal oral combinado que tem na sua composiçao dois tipos de hormônios, desogestrel e etinilestradiol, e outros excipientes como:
  • comprimidos brancos: amido, povidona, ácido esteárico, dióxido de silício, racealfatocoferol, lactose e Opadry OY-S 28833 branco (camada de filme). 
  • comprimido amarelo: amido, povidona, ácido esteárico, dióxido de silício, racealfatocoferol, lactose e Opadry OY-S 22814 amarelo (camada de filme). 
  • comprimidos verdes: amido, estearato de magnésio, lactose e Opadry OY-S 21044 verde (camada de filme). 

Cada cartela de mercilon conti® tem 28 comprimidos, 21 comprimidos brancos, com cerca de 150 mcg de desogestrel + 20 mcg etinilestradiol, 2 comprimidos verdes, sem hormônios (comprimidos placebo) e 5 comprimidos amarelos, 10 mcg de etinilestradiol.

Para estar protegida a mulher deve tomar os 21 comprimidos brancos, 2 verdes e os 5 amarelos. Após terminar os comprimidos amarelos deve iniciar uma nova cartela pelos brancos, retomando o esquema brancos, verdes e amarelos.

Recentemente o mercilon conti® foi descontinuado e não tem sido fácil encontrar nas farmácias e drogarias... será que ele vai acabar? O que deve a mulher fazer?

Mercilon conti® em falta? O que fazer?

Após terminar a ultima cartela de mercilon conti® não encontrou e agora? Pois segundo apurei esta falta se deve a uma mudança de laboratório, o mercilon conti® era comercializado pela MSD e vai passar a ser comercializado pela Grünenthal, esta mudança precisa de novas autorizações (ANVISA) e novo local de produção, como pode conferir nesta nota no portal Reclame Aqui:
  • Informamos que MERCILON CONTI encontra-se em falta no mercado brasileiro, em função da alteração do local de fabricação e processo de aprovação dessa alteração pós-registro por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Ainda não temos previsão para regularização. Avisaremos a classe médica e drogarias tão logo o abastecimento seja normalizado.
Como pode conferir não há previsão, por isso deve mesmo ter que mudar de anticoncepcional... 

O que fazer?

Como não temos data de regresso do mercilon conti® a mulher deve conferir com seu médico, como sugere a nota do Grünenthal, para mudar de anticoncepcional e continuar protegida.

No entanto, como no mercado temos um anticoncepcional semelhante, a mulher pode mudar sem riscos mantendo praticamente o mesmo, falo do mercilon® e dos seus genéricos, anticoncepcionais que têm a mesma composição e dosagem de mercilon conti® mas somente com 21 comprimidos.


Mercilon conti® em falta? O que fazer?


Se vai manter o mercilon® ou um dos genéricos, para continuar protegida, deve iniciar após terminar a cartela de mercilon conti®, comprimidos amarelos, e manter os 21 comprimidos brancos, após os quais deve fazer uma pausa de 7 dias, no 8° dia deve iniciar nova cartela.

Onde comprar a Mercilon® então?

No Brasil não está disponível, mas pode importar de farmácias como a euroClinix, sediada em Inglaterra. Visite o site, consulte os preços e compre a pílula Mercilon® aqui

Espero ter ajudado... muito obrigado por continuar lendo os posts... 😊

Descubra alguns posts relacionados

84 comentários:

  1. O mercilon conti está em falta. Posso substituir por genérico?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim pode, confira com seu médico, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Boa tarde !
    Chia e granola podem tirar o efeito do anticoncepcional se ingeridos juntos ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, nao tiram, pode ficar tranquila, mantenho o anticoncepcional certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá
    Tomar vitamina c cewin junto com o anticoncepcional pode diminuir o efeito contraceptivos????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, nao interfere, mantenha o anticoncepcional certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Boa noite, Dr.!
    Se eu tiver tomado toda a cartela do mercilon conti - os 28 comprimidos - e logo em seguida, quando iria iniciar uma nova cartela do conti, começar a tomar o mercilon (21 comprimidos) corro algum risco quanto a proteção? As pílulas brancas do conti são iguais a do mercilon?

    Como posso trocar o mercilon conti pelo mercilon sem qualquer perigo? Rs.

    Grata!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve iniciar o mercilon no dia seguinte a ter terminado a cartela de conti... as pílulas brancas de ambas são iguais, mantenha certinho que vai continuar protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá, pra permanecer protegida na troca do mercilon conti por mercilon, eu começo a tomar as pílulas brancas do mercilon depois da ultima pílula amarela do mercilon conti? As pílulas brancas são iguais no conti e no mercilon? Grata!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é isso... as pílulas brancas de mercilin conti são iguais às de mercilon... dessa forma continua protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Boa tarde!

    Terminei o último comprimido amarelo do mercilon conti e devido a falta do medicamento, comprei o mercilon. Devo iniciar a cartela do mercilon após o último compromido amarelo do conti segundo relatos anteriores. Preciso adotar algum outro método contraceptivo nos primeiros dias? Mesmo contendo alguns excipientes diferentes, as pílulas brancas de ambos são iguais? Grata!

    ResponderEliminar
  7. Ola, nao precisa continua logo protegida, as pílulas brancas de ambos sao iguais... ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  8. Boa noite. Estou com uma dúvida, terminei minha cartela de mercilon conti ontem, hoje ja posso iniciar o mercilon? Se sim, com qual pílula devo iniciar? Com a primeira pílula da cartela ou com a pílula correspondente ao dia de hoje (terça)? Agradeço muito se puder me responder ainda hoje.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode... deve iniciar pela pílula da primeira fila que refere o dia de semana, ou seja quarta feira... depois de terminar a cartela retoma os comprimidos que ficaram para trás na primeira fila... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Bom dia! Uma dúvida!!
    Terminei a mercilon conti na segunda, deveria ter começado a mercilon na terça, mas só consegui comprar hoje (quarta). Pulei um dia.
    Preciso adotar algum outro método?
    Obrigada desde ja!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim precisa até ao 7º comprimido desta primeira cartela, ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Olá, Dr.

    Em relação a proteção, tem algum problema se começar a cartela do mercilon após o último comprimido amarelo do mercilon conti? Ou o correto seria iniciar a cartela do mercilon após os compromidos brancos do mercilon conti?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não o correto e iniciar após os amarelos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Olá Carlos, gostaria de esclarecer uma dúvida: Eu tomo o Mercilon Conti há uns 4 anos, mais especificamente para o controle do fluxo e combate aos sintomas da TPM, do que para prevenção de gravidez. Entendi que os comprimidos brancos de ambos são iguais e os verdes do Conti são placebo, portanto nesta parte ambos os medicamentos são "iguais". Mas tu achas que a ausência dos comprimidos amarelos, com uma menor dosagem de etinilestradiol, poderia modificar o efeito dele (pelo menos no meu caso)? Tu achas que seria melhor conversar com a minha ginecologista antes de tentar mudar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode haver mudanças, pois deixa de fazer esses comprimidos e faz 7 dias de pausa... pode conversar para ouvir sua opinião... ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. encontrei uma ultima caixa de mercilon conti na farmacia!! por ele estar em falta, ainda é confiavel? aguardo retorno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é, ele está em falta por mudança do laboratório que comercializa, mantenha certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Eu uso mercilon conti e acabei sofrendo um grande stress por causa de um acidente e minha menstruação adiantou uns 6 dias. é normal? qdo for o dia vai descer novamente ou não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim pode acontecer, deve manter certinho para continuar protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. tomo mercilon há 4 anos, porem estou tendo escapes com muita frequencia. Vou trocar para o stezza, mas enquanto nao acaba essa cartela do mercilon, eu continuo protegida se tomado certinho? continuo protegida tendo escapes? muito obrigada pela atencao e aguardo retorno!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim continua, nao tem riscos, se continuar tomando sem falhas... mantenha... fale com seu médico antes de mudar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Boa noite!

    Depois dos últimos compromidos amarelos do mercilon conti, comcei a tomar o mercilon, em razão da falta do mercilon conti. Tive relações no início da cartela do mercilon e não usei nenhum contraceptivo a mais. Na segunda semana da cartela tive um pequeno sangramento de 1 dia. Tomei todos os comprimidos do mercilon corretamente, no mesmo horário. Corro risco de engravidar? O que seria esse sangramento? Essa troca de mercilon conti por mercilon não apresenta nenhum risco? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre, pois tomou sem falhas... não tem riscos, mantenha certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  16. Olá! Eu tomava o Mercilon Conti e por estar em falta fiquei uma semana sem tomar e comecei a tomar o Mercilon faz duas semanas, porém estou com muita dor nos seios, coisa que nunca tiver tomando o Conti. Pode ter ocorrido algum aumento de hormônio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, em princípio foi pela paragem e retoma, seu corpo vai ter que se adaptar novamente, mantenha certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. Olá,

    Depois de tomar a última cartela de mercilon conti, comprimidos amarelos, comecei a cartela de mercilon. Tive re**** na primeira semana que estava tomando o mercilon e não usei nenhum método contraceptivo a mais. Tomei todos os comprimidos certinhos, no mesmo horário. Tenho algum risco de gravidez? Outra coisa...Na metade da cartela tive um sangramento de um dia, o que pode ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos, continuou protegida... o escape pode ter resultado do mercilon, mas isso é normal, o importante é manter certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  18. Boa noite! Posso optar por não dar a pausa de 7 dias e emendar os comprimidos brancos quando não quiser menstruar? Fazia isso com o conti (28 dias), mas estou na dúvida quanto ao mercilon (21 dias). Mto obgda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode fazer isso, funciona da mesma forma... :) ando por aqui...

      Eliminar
  19. Em todas a sua farmácias da minha cidade, apenas uma tem uma última caixa do mercilon com 3 cartelas. É confiável comprar por ser a última fabricada? Ou devo usar proteção adicional? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode confiar... desde que tome certinho vai continuar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  20. Olá, estou com o mesmo problema com a falta do mercilon conti. Li que a troca pelo mercilon pode ser feita tanto emendando as cartelas sem pausa quanto começar o mercilon após o último amarelo do conti. Como devo fazer? tomo os coloridos ou não faço pausa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, depois de terminar os coloridos, no dia que deveria iniciar a nova cartela de conti, deve iniciar a nova de mercilon, ando por aqui... :)

      Eliminar
  21. Olá, deveria recomeçar a cartela de Mercilon conti ontem (terça feira), porém não a encontro em farmacia alguma e gostaria de começar a utilizar a Mercilon. Posso começar hoje mesmo (quarta) e pular o dia de ontem? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode iniciar hoje, mas se deve proteger até ao 7º comprimido desta primeira cartela... ando por aqui... :)

      Eliminar
  22. posso substituir o marcilon conti pelo minian??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode... mas nesse caso faz pausa de 7 dias entre as cartelas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  23. Boa tarde. Usava Mercilon Conti, mas pela falta iniciei o Mercilon no mesmo dia que iria iniciar o Conti. Porém estou tendo escapes há 3 dias. É normal? Quanto tempo pode durar? Corro risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, podia até ter acontecido com o conti... deve manter certinho para continuar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  24. Boa noite, eu estou a dois meses sem tomar o mercilon Conti pelo motivo de falta nas drogarias... Devo iniciar a cartela do mercilon no primeiro dia de menstruação ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve... dessa forma fica logo protegida e seu corpo vai se adaptar mais facilmente, se proteja... ando por aqui... :)

      Eliminar
  25. Ola doutor, tomava mercilon conti ha anos, mas n acho mais e comecei a tomar o mercilon normal. Assim que acabou os comprimidos amarelos do conti, comecei com o mercilon normal,tomei os 21 comprimidos, fiz a pausa dos 7 dias, menstruei normal. So que eu estou sentindo dor de cabeça e seios inchados. Será que tenho que me adaptar com esse mercilon? Oque pode ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ser, embora os seus comprimidos brancos sejam iguais ao do conti... mantenha certinho para continuar protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  26. Com a falta do mercilon conti comeci a tomar o minima,porem tomei 3 depois que acabou os comprimidos amarelos. Quero tomar o mercilon que é igual ao conti, oq devo fazer? Corro risco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos se mudar... não sugiro que se façam mudanças constantes, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Melhor continuar com o minima entao? Qto tempo demora pro corpo acostuma com ele? Obrigado

      Eliminar
    3. Olá, pode demorar até 4 meses... embora na grande maioria das mulheres não seja preciso tanto tempo... ando por aqui... :)

      Eliminar
    4. Se mudar para o mercilon quando comeco a tomar? Paro com o minima e inico o mercilon no primeiro dia da menstruação?

      Eliminar
    5. Olá, deve manter o minima como seu médico recomendou... ando por aqui... :)

      Eliminar
  27. Prezado Dr. Carlos, Parei de tomar Mercilon Conti uns 2 meses que ria voltar e está em falta. Posso começar o mercilon de 21 e ficar com ele ou indica começar outro anticoncepcional? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode mudar para o mercilon... é o mais parecido que existe no mercado... ando por aqui... fale com seu médico... :)

      Eliminar
  28. Faz 02 meses que parei de tomar o Mercilon Conti, quero iniciar o Mercilon, quando que devo tomar o primeiro comprimido, no primeiro da menstruação ou quando ela terminar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, o recomendando é no 1º dia de sua menstruação... ando por aqui... :)

      Eliminar
  29. Tomava o conti, mas como está em falta estou tomando o normal. Mas posso emendar uma cartela na outra sem dar a pausa de 7 dias ???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, o recomendado é usar com pausa... ando por aqui... :)

      Eliminar
  30. Tomava o mercilon conti há 10 anos, por falta no mercado e não queria ficar desprotegida tomei o Mercilon e estou terminando a segunda cartela, tomei direto a cartela e não fiz a pausa nesses meses. Minha ginecologista falou para eu tomar o stezza já que o mercilon conti está em falta... como faço essa troca de anticoncepcional?é recomendavel?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve seguir tomando como sua médica recomendou... ando por aqui... :)

      Eliminar
  31. Mas como troco do mercilon para o stezza?faço a pausa de 7 dias e inicio o stezza ou ja começo no dia seguinte q terminar os comprimidos do mercilon?

    ResponderEliminar
  32. Boa tarde. Por qual motivo deve ser feita pausa de 7 dias entre a troca do mercilon conti pelo minian? Qual o mais indicado: trocar o mercilon conti pelo mercilon normal ou pelo minian?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se quiser mudar deve falar com seu médico.... ao mudar para o mercilon como é praticamente igual vai manter o mesmo... ando por aqui... :)

      Eliminar
  33. Boa noite Doutor, tudo bem?
    Estou desesperada, hoje seria o 8 dia após no há menstruação, dia de começar a tomar mercilon conti é por muito infelicidade não acho na minha cidade ou melhor em lugar algum.
    Mercilon 21 posso tomar como no 8 dia ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim está... sim pode, que continua protegida, mas com o de 21 deve fazer pausa de 7 dias após os 21 dias tomando, ando por aqui... :)

      Eliminar
  34. Boa noite! Eu tomava o Mercilon Conti há anos e, como todas acima, fui surpreendida pela mudança do fabricante. Fiquei 1 mês sem tomar nenhum anticoncepcional. Fui na minha médica e ela me indicou tomar o Mercilon. Esperei o primeiro dia de ciclo e iniciei a cartela. Meu ciclo veio normal, porém meu pescoço está cheio de acne e, depois de 1 semana tive escape. Estou desesperada por conta da acne..... é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não é comum pois manteve um semelhante.... deve continuar tomando e aguardar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  35. Olá!Eu tomava o Conti, comecei a tomar o Mercilon (de 21 dias) mas estou esquecendo de retomar depois da pausa. Meu principal motivo para tomar é por causa de TDPM.

    Estou alguns dias sem tomar. Assim, tenho três dúvidas:

    O mercilon (de 21 dias) tbm ajuda nos sintomas de TDPM?

    Para voltar a tomar corretamente, espero o primeiro dia da menstruação, certo?

    Posso emendar as cartelas para evitar menstruar e evitar esquecimentos?

    Obrigada!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim também tratar, não sei quantos dias atrasou, o mais indicado é reiniciar no 1º dia... deve tomar com pausa, só sugiro este sem pausa com recomendação médica, ando por aqui... :)

      Eliminar
  36. Boa noite doutor ! Eu uso o Mercilon conti a 5 anos. Eu tomo ele porque foi o único que não me deixa dar cólica menstrual .e com outros remédios de 21 dias me da cólica ! Tem um porém preciso achar um remédio que seja continuo igual ao Conti . É urgente só tenho mais 1 cartela e não estou morando no Brasil ! Você tem algum nome para me indicar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, igual só tem mesmo este... pode sempre usar o mercilon e ver se desta vez não vai notar... deve mesmo conferir com o médico a mudança para outro... ando por aqui... :)

      Eliminar
  37. Ola, troquei o mercilon conti pelo minima, porem estou com o rosto cheio de espinha. É normal? Quanto tempo pra normaliza? Indica trocar p anticoncepcional para o mercilon? Pois ja estava acostumda. Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter o minima como sua médica recomendou... e aguardar que seu corpo se adapte... ando por aqui... :)

      Eliminar
  38. Olá, mercilon e minian tem mesma fórmula doutor, como mercilon tbm vai parar a fabricação, o farmacêutico me disse q sao mesma fórmula, será? Desde já muito obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é o mesmo... pode confiar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  39. Olá. Quando terminar a cartela do Mercilon eu já posso começar a tomar outra cartela logo em seguida, sem o intervalo dos 7 dias para começar com uma nova cartela?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, só sugiro o uso dessa forma com indicação médica... ando por aqui... :)

      Eliminar
  40. Bom dia comecei a usar o mercilon no lugar do conti mas achei muito fraco. Desregulou tudo será que rem algum mais parecido com o conti?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim ele é o mais parecido... deve seguir as indicações de sua médica e manter... ando por aqui... :)

      Eliminar
  41. Boa noite. Tudo bem. Há anos usava o mercilon conti e passei a usar o mercilon por ter parado a fabricação do conti,porem agora fui informada q o mercilon tbm vai sair de linha é vdd??? Por qual posso substituir?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ainda não tenho conhecimento disso, existem genéricos que pode mudar... vou tentar perceber o que está acontecendo... obrigado pela dica... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.