Sim está, neste post vou revelar as razoes e o que deve fazer para continuar protegida...
O mercilon conti® é um anticoncepcional hormonal oral combinado que tem na sua composiçao dois tipos de hormônios, desogestrel e etinilestradiol, e outros excipientes como:
- comprimidos brancos: amido, povidona, ácido esteárico, dióxido de silício, racealfatocoferol, lactose e Opadry OY-S 28833 branco (camada de filme).
- comprimido amarelo: amido, povidona, ácido esteárico, dióxido de silício, racealfatocoferol, lactose e Opadry OY-S 22814 amarelo (camada de filme).
- comprimidos verdes: amido, estearato de magnésio, lactose e Opadry OY-S 21044 verde (camada de filme).
Cada cartela de mercilon conti® tem 28 comprimidos, 21 comprimidos brancos, com cerca de 150 mcg de desogestrel + 20 mcg etinilestradiol, 2 comprimidos verdes, sem hormônios (comprimidos placebo) e 5 comprimidos amarelos, 10 mcg de etinilestradiol.
Para estar protegida a mulher deve tomar os 21 comprimidos brancos, 2 verdes e os 5 amarelos. Após terminar os comprimidos amarelos deve iniciar uma nova cartela pelos brancos, retomando o esquema brancos, verdes e amarelos.
Recentemente o mercilon conti® foi descontinuado e não tem sido fácil encontrar nas farmácias e drogarias... será que ele vai acabar? O que deve a mulher fazer?
Mercilon conti® em falta? O que fazer?
Após terminar a ultima cartela de mercilon conti® não encontrou e agora? Pois segundo apurei esta falta se deve a uma mudança de laboratório, o mercilon conti® era comercializado pela MSD e vai passar a ser comercializado pela Grünenthal, esta mudança precisa de novas autorizações (ANVISA) e novo local de produção, como pode conferir nesta nota no portal Reclame Aqui:
- Informamos que MERCILON CONTI encontra-se em falta no mercado brasileiro, em função da alteração do local de fabricação e processo de aprovação dessa alteração pós-registro por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Ainda não temos previsão para regularização. Avisaremos a classe médica e drogarias tão logo o abastecimento seja normalizado.
O que fazer?
Como não temos data de regresso do mercilon conti® a mulher deve conferir com seu médico, como sugere a nota do Grünenthal, para mudar de anticoncepcional e continuar protegida.
No entanto, como no mercado temos um anticoncepcional semelhante, a mulher pode mudar sem riscos mantendo praticamente o mesmo, falo do mercilon® e dos seus genéricos, anticoncepcionais que têm a mesma composição e dosagem de mercilon conti® mas somente com 21 comprimidos.
Se vai manter o mercilon® ou um dos genéricos, para continuar protegida, deve iniciar após terminar a cartela de mercilon conti®, comprimidos amarelos, e manter os 21 comprimidos brancos, após os quais deve fazer uma pausa de 7 dias, no 8° dia deve iniciar nova cartela.
No Brasil não está disponível, mas pode importar de farmácias como a euroClinix, sediada em Inglaterra. Visite o site, consulte os preços e compre a pílula Mercilon® aqui
Espero ter ajudado... muito obrigado por continuar lendo os posts... 😊
Descubra alguns posts relacionados