As 10 pílulas mais vendidas/ usadas em Portugal em 2017


Por Carlos Edgar - contacto

Como vem sendo hábito estou sempre tentando trazer as ultimas novidades sobre anticoncepcionais, desta vez vamos falar sobre as pílulas mais vendidas em Portugal. A realidade portuguesa é um pouco diferente do Brasil e outros países de expressão portuguesa, mas achei que iria ajudar falar um pouco desta lista, por isso resolvi apurar quais eram as 10 pílulas hormonais mais vendidas em Portugal, confira o inphographic...

Em cada pílula vou falar sobre sua composição, dosagem e posologia, pode no final de cada paragrafo encontrar alguns posts sobre a pílula em questão.. 

Descubra então as 10 pílulas mais usadas em Portugal
As 10 pílulas mais vendidas em Portugal em 2017

1° lugar - Minigeste®

A pílula minigeste® é um contraceptivo hormonal combinado com dois tipos de hormonas, etinilestradiol e gestodeno, na seguinte dosagem etinilestradiol 0,02 mg e gestodeno 0,075 mg, a posologia recomendada é tomar um comprimido por dia, durante 21 dias, sensivelmente à mesma hora, após os quais deve fazer uma pausa de 7 dias. Durante a pausa vai menstruar e no 8° dia deve iniciar nova carteira.

Alguns posts relacionados com a minigeste®

2° lugar - Yasmin®

A pílula yasmin® é um contraceptivo hormonal combinado com dois tipos de hormonas, etinilestradiol e drospirenona, na seguinte dosagem etinilestradiol 0,02 mg e drospirenona 3 mg, a posologia recomendada é tomar um comprimido por dia, durante 21 dias, sensivelmente à mesma hora, após os quais deve fazer uma pausa de 7 dias. Durante a pausa vai menstruar e no 8° dia deve iniciar nova carteira.

Descubra alguns posts relacionados com a yasmin®

3° lugar - Cerazette®

A pílula cerazette® é um contraceptivo progestagénico indicado para as mulheres que não podem usar pílulas combinadas, com estrogénios, a posologia de cada comprimido da pílula cerazette® é 75mcg desogestrel. A posologia recomendada é um comprimido por dia, sem pausa entre as carteiras. A mulher que usa a pílula cerazette® pode não menstruar regularmente.
Cerazette®

Descubra alguns posts relacionados com cerazette®

4° lugar - Mercilon®

A pílula mercilon® é um contraceptivo hormonal combinado com dois tipos de hormonas, etinilestradiol e desogestrel, na seguinte dosagem etinilestradiol 0,02 mg e desogestrel 0,15 mg, a posologia recomendada é tomar um comprimido por dia, durante 21 dias, sensivelmente à mesma hora, após os quais deve fazer uma pausa de 7 dias. Durante a pausa vai menstruar e no 8° dia deve iniciar nova carteira.

Alguns posts relacionados com a mercilon®

5° lugar - Aranka®

A pílula aranka® é um contraceptivo hormonal combinado com dois tipos de hormonas, etinilestradiol e drospirenona, na seguinte dosagem etinilestradiol 0,02 mg e drospirenona 3 mg, a posologia recomendada é tomar um comprimido por dia, durante 21 dias, sensivelmente à mesma hora, após os quais deve fazer uma pausa de 7 dias. Durante a pausa vai menstruar e no 8° dia deve iniciar nova carteira.
Aranka®

Descubra alguns posts relacionados com a aranka®

6° lugar - Gynera®

A pílula gynera® é um contraceptivo hormonal combinado com dois tipos de hormonas, etinilestradiol e gestodeno, na seguinte dosagem etinilestradiol 0,03 mg e gestodeno 0,075 mg, a posologia recomendada é tomar um comprimido por dia, durante 21 dias, sensivelmente à mesma hora, após os quais deve fazer uma pausa de 7 dias. Durante a pausa vai menstruar e no 8° dia deve iniciar nova carteira.

Alguns posts relacionados com a gynera®

7° lugar - Arankelle®

A pílula arankelle® é um contraceptivo hormonal combinado com dois tipos de hormonas, etinilestradiol e drospirenona, na seguinte dosagem etinilestradiol 0,02 mg e drospirenona 2 mg, a posologia recomendada é tomar um comprimido por dia, durante 24 dias, sensivelmente à mesma hora, após os quais deve fazer uma pausa de 4 dias. Durante a pausa vai menstruar e no 5° dia deve iniciar nova carteira.
Arankelle®

Descubra alguns posts relacionados com a arankelle®

8° lugar - Etinilestradiol + Gestodeno Generis® 0,020 mg + 0,075 mg

A pílula etinilestradiol + gestodeno generis® é um contraceptivo hormonal combinado com dois tipos de hormonas, etinilestradiol e gestodeno, na seguinte dosagem etinilestradiol 0,02 mg e gestodeno 0,075 mg, a posologia recomendada é tomar um comprimido por dia, durante 21 dias, sensivelmente à mesma hora, após os quais deve fazer uma pausa de 7 dias. Durante a pausa vai menstruar e no 8° dia deve iniciar nova carteira.

Alguns posts relacionados com a etinilestradiol + gestodeno generis®

9° lugar - Denille®

A pílula denille® é um contraceptivo hormonal combinado com dois tipos de hormonas, etinilestradiol e dienogest, na seguinte dosagem etinilestradiol 0,03 mg e dienogest 2 mg, a posologia recomendada é tomar um comprimido por dia, durante 21 dias, sensivelmente à mesma hora, após os quais deve fazer uma pausa de 7 dias. Durante a pausa vai menstruar e no 8° dia deve iniciar nova carteira.

Alguns posts relacionados com a denille®



10° lugar - Estinette®

A pílula estinette® é um contraceptivo hormonal combinado com dois tipos de hormonas, etinilestradiol e gestodeno, na seguinte dosagem etinilestradiol 0,02 mg e gestodeno 0,075 mg, a posologia recomendada é tomar um comprimido por dia, durante 21 dias, sensivelmente à mesma hora, após os quais deve fazer uma pausa de 7 dias. Durante a pausa vai menstruar e no 8° dia deve iniciar nova carteira.

Alguns posts relacionados com a estinette®

Descubra alguns posts relacionados