Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page
Muitos casais decidem engravidar e aumentar sua família, como é um passo muito importante sugiro sempre que seja dado com muita precaução, preparação e cuidados... por isso é comum eu começar por sugerir a visita ao seu médico antes de iniciar as tentativas... 

O casal que quer engravidar deve seguir alguns conselhos de seu médico, cuidados com sua alimentação, higiene, saúde reprodutiva, ensinos sobre anticoncepcionais, suplementos alimentares ou até sobre o ciclo menstrual vão ajudar o casal a atingir uma gravidez mais saudável e rapidamente...
Carlos Edgar

Ensinos sobre anticoncepcionais? O que ele vai ensinar? Não basta interromper seu uso?

Pois como tenho ensinado só deve interromper o uso do seu anticoncepcional com indicação de seu médico, mesmo que seja para iniciar as tentativas de gravidez... ao pedir ajuda ao seu médico vai receber alguns conselhos, para garantir que o casal é saudável, prevenir as malformações no bebê, conseguir engravidar mais rapidamente e outros conselhos...

O ciclo menstrual depois de interromper o uso do anticoncepcional

Depois de parar o seu anticoncepcional hormonal o nosso corpo vai sofrer uma quebra hormonal, pela falta de hormônios sintéticos, o que vai "obrigar" a repor a produção hormonal, como a produção hormonal é feita em cadeia, ou seja uns hormônios estimulam ou inibem a produção de outros essa reposição do ciclo menstrual natural pode demorar, sendo comum a mulher notar seu ciclo desregulado... com o tempo a mulher acabará por ficar com seu ciclo menstrual como era antes de usar o anticoncepcional...
Quero engravidar, quanto tempo o anticoncepcional faz efeito no corpo?

Então ao ficar com o ciclo menstrual desregulado a mulher terá mais dificuldades em engravidar?

Quero engravidar, quanto tempo o anticoncepcional faz efeito no corpo?

Depois de interromper a mulher pode engravidar logo pois deixa de estar protegida, à excepção da injecção anticoncepcional trimestral, após interromper os outros anticoncepcionais sua fertilidade é reposta de imediato e pode engravidar (devo alertar que se usar a cartela completa, o adesivo ou o anel durante 21 dias vai estar ainda protegida no período de pausa após a cartela)... não podemos confundir o ciclo menstrual desregulado com infertilidade ou maior dificuldade em alcançar uma gravidez...
Quero engravidar, quanto tempo o anticoncepcional faz efeito no corpo?

Espero ter ajudado com mais este post... obrigado por continuar lendo os posts... 😊

Descubra alguns posts relacionados
Leave A Reply
  1. Ola, pode deixar seu comentário... mas não se esqueça de publicar anonimamente e omitir palavras como relação... e outras semelhantes... desta forma r*******, se*****, pres****** cami*******... obrigado, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  2. Dr me ajuda a muito tempo nao me dava candidiase a umas tres semanas ela apareceu usei a pomada nistatina por 7 dias melhorei depois de uma semana senti um inchaco era ela voltando novamente usei tioconazol melhorei minhas mestruacao desceu e ontem senti um inchaco novamente ai comei a toma itraconazol. Nao sei pq ela esta voltando nao sei mas oque fazer tinha tempo q nao me dava isso sera q estou usando a medicacao correta me ajuda !!

    Ola, nestas situações sugiro sempre uma visita ao médico, é melhor... ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Dr, tomo a pílula yasmin e estou a meio da terceira cartela é normal ainda sentir depois da toma dos comprimidos uma sensação estranha no estômago e dores no ventre (idênticas às dores menstruais)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, mas sempre notou isso? Ou foi somente nesta terceira cartela? Ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Noto desde o início da primeira cartela, mas não é sempre. Só de vez em quando

      Eliminar
    3. Ok, então experimente a tomar após uma refeição, por exemplo jantar, para ver se melhora... seu corpo está se adaptando, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Boa tarde Sr. DR. Tomo anticoncecional. Acontece que, no final da cartela, tive uma r**** d******. E a menstruação (penso que seria menstruação) desceu. Depois, iniciei a cartela seguinte com umas 15/20 horas de atraso. Achas que e possível engravidar daquela r***** ?' Não tive mais r*** nenhuma depois daquela. Fiz um teste a urina, quando tinham passado 12 dias da r*****. Deu negativo. Posso confiar ? Posso tirar este medo da cabeça ?

    Olá, não me parece que tenha chances, como mostrou o teste, mantenha o anticoncepcional certinho, ao atrasar esse tempo é indicado que se proteja até ao 7º comprimido dessa cartela, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tempo pós relação para fazer l teste foi suficiente ?

      Eliminar
    2. Ola, sim foi... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Dr. Tenho uma duvida, nao relacionada com o post. Eu tomo o anticoncepcional stezza, continuo, terminei ontem minha cartela e hoje (sabado) deveria comecar a nova, mas nao tenho cartela nova so posso comprar segunda. Como faco? Fico esses dois dias (sab e dom) sem tomar e na segunda-feira comeco tomar o 1° comprimido como sendo segunda-feira? Ou... Tenho uma cartela de stezza que era de meses atras, q eu tinha parado de tomar, so foi usado 1comprimido dela. Posso nesse sabado e domingo tomar 2 comprimidos dessa cartela? Ai segunda comeco uma nova? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se ficou sem tomar deve se proteger até ao 7º comprimido da nova cartela, deixa de estar protegida, nesse caso... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Dr tomei depo provera por 4 anos a 1 mes parei de tomar tem algum medicamento q eu posso tomar pra acelerar a volta da menstruação e consequentemente engravidar? Tipo acetoflux

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve mesmo aguardar que seu corpo reponha o ciclo menstrual e deve também se proteger, pois tem riscos de gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Dr. Então toMei o microvilar por 4 meses tem 2 meses que eu não tomo , minha menstruação vem sempre no começo do mês... estou com todos os sintomas de quando ela vai descer seios doloridos dores nas pernas cólicas porém fracas ... era pra ter vindo dia ontem pela minhas contas até agr não veio estou com um pouco de medo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é normal após interromper a menstruação ficar desregulada, é comum... deve se proteger e aguardar, se realmente não descer faça um teste para excluir a possibilidade de gravidez, ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar