3 de junho de 2018

Paragem da pílula e atraso menstruação... é normal?


Após parar de usar a pílula a mulher deixa de estar protegida... neste post vou revelar outros riscos que corre... se parou a pílula não pode deixar de ler...

A paragem da pílula deve ser indicada pelo nosso médico, não só pelos efeitos que a paragem pode causar no nosso corpo, mas pelo facto de a mulher deixar de estar protegida...

Sim toda a mulher que pára a sua pílula deixa de estar protegida, claro que se interromper no final da cartela vai ainda estar protegida durante a pausa de descanso, mas regra geral acaba por ficar desprotegida e tem sempre que se proteger...

O ciclo menstrual depois de parar a pílula

Depois de parar a pílula a mulher vai ter uma diminuição nos valores hormonais no sangue o que vai fazer com que o corpo e todas as suas estruturas iniciem a reposição hormonal para repor as fases do ciclo menstrual natural.

Reposição do ciclo menstrual como era antes de usar a pílula...

Sim o ciclo menstrual vai voltar a ser como era antes de usar a pílula contraceptiva... o que quer dizer que pode continuar com os ciclos regulares ou irregulares... com menstruação regular ou ausente...

Paragem da pílula e atraso menstruação... é normal?

Após a paragem da pílula podemos mesmo ter atraso menstrual, é comum notar este e outros efeitos secundários... isto acontece porque o corpo pode mesmo demorar a menstruar... apesar deste atraso a mulher pode engravidar... por isso é que sugiro protecção assim que pare a pílula...

Conclusão: paragem da pílula e atraso menstruação... é normal? Sim é... mas mesmo com atraso pode engravidar, deve por isso se proteger.

Descubra alguns posts relacionados

13 comentários:

  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar
  2. tomo anticoncepcional a um tempo, na pausa do ultimo mês mês me atrapalhei e atrasei dois dias o reinicio, tomei certo todos os dias, no sétimo dia tive relação com coito interrompido, logo apos tomei o sétimo comprimido, fiquei com receio mas não tomei a pílula do dia seguinte, na pausa a menstruação desceu e foi um pouco mais intensa, fiquei preocupada, acha que estava desprotegida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como já tinha feito 7 dias ou estava concluindo o 7º dia não tem riscos... ando por aqui... mantenha... :)

      Eliminar
    2. então independente do esquecimento, ao tomar 7 dias corridos, a pessoa volta a esta protegida? qual a justificativa para isso? tipo se a mulher estiver iniciado processo de ovulação e voltar a tomar por sete dias inibirá o ovulo?

      Eliminar
    3. Olá, 7 dias são suficientes para impedir a ovulação e mesmo que tivesse ovulado, em 7 dias já teria sido eliminado... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Estou tomando anticoncepcional desogestrel sandoz direitinho já estou na terceira cartela e não estou menstruando e estou com enjoo e normal isso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como lhe disse pode estar sem menstruar, é comum... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Anticoncepcional desogestrel sandoz e normal da enjoo é vomitar?

      Eliminar
    3. Olá, não é comum... deve mudar o horário de toma para ver se é do anticoncepcional e se melhora... tome após uma refeição... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Ola..
    Não parei minha pílula pois e de uso continuo sem pausa, tomo o Qlaira e minha menstruaçao sempre veio nos ultimos 2 comprimidos brancos e dessa vez no dia q era pra vim a menstruaçao veio um corrimento marrom em pouca quantidade passou uns 3 dias o corrimento em pouquíssima quantidade e acabou mas a mestruaçao mesmo ainda nada, ja ta a 7 dias atrasada fiz teste de farmacia deu negativo e fiz um de sangue negativo tbm. Qual sera a causa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é a qlaira, que pode alterar a menstruação para esse corrimento que notou... desde que a mantenha certinha vai estar protegida... sem riscos de gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Boa tarde, é normal após a para a pilula(no final da cartela mesmo)o ciclo do proximo mes sem pilula vir 1 dia e secar? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, com o uso da pílula a nossa menstruação pode ficar diferente, menos dias e mais escura... desde que tome certinho vai estar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.

Carlos Edgar

O Carlos Edgar é reconhecido como uma das maiores referências profissionais na Internet na área da contracepção e anticoncepcionais. Autor, de alguns livros e alguns estudos na área da contracepção, com mais de 15 anos de experiência, e que ajuda anualmente mais de 20.000 mulheres com suas dúvidas. Frequenta todos os anos algumas formações para se manter actualizado e ajudar todas as leitoras. Para entrar em contacto com Carlos Edgar, visite a página de contacto. Para informações sobre o Carlos, clique aqui.