-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


- Me pode explicar como fica a menstruação na mulher que usa anticoncepcional?

- Sim explico, mas qual anticoncepcional? - pergunta +Carlos Edgar

- Pois... há muitos não é?
Tomo anticoncepcional e a menstruação atrasou. E agora?

Quando falamos em anticoncepcionais sabemos que os barreira ou físicos, sem hormônios, não vai alterar nossa menstruação, apesar da mulher com o diu de cobre poder notar aumento do fluxo menstrual... os anticoncepcionais hormonais têm maior efeitos e podem realmente causar alterações em nossa menstruação - pode conferir neste post - Os efeitos dos anticoncepcionais em nossa menstruação

Os anticoncepcionais hormonais podem ser divididos em progestagênicos e combinados (com estrogénios)

Os anticoncepcionais progestagênicos podem não causar menstruações regulares, pelo que é normal notarmos falta de nossa menstruação com este tipo, falamos do diu hormonal, implante hormonal ou a pílula de amamentação.
Tomo anticoncepcional e a menstruação atrasou. E agora?

Com os anticoncepcionais hormonais combinados, com progesterona e estrogénios sintéticos, o nosso ciclo fica mais regular e acabamos por menstruar na pausa de descanso, normalmente no final do ciclo do anticoncepcional.

Tomo anticoncepcional e a menstruação atrasou. E agora?

Depois de usar o anticoncepcional, está no final do ciclo, faz a pausa e sua menstruação não desceu...😞 isso preocupa muitas mulheres, no seu caso se usou o anticoncepcional sem falhas, não teve vômitos, diarreias, atrasos, esquecimentos ou usou algum medicamento que possa interferir, não tem motivos para se preocupar, pois o anticoncepcional evita a gravidez e pode realmente causar esse efeito. A falta da menstruação pode ser um efeito colateral do anticoncepcional - Pílula – efeitos secundários.
Tomo anticoncepcional e a menstruação atrasou. E agora?

Por outro lado se tem riscos de seu anticoncepcional falhar, por algumas das situações que falei, deve pensar em gravidez, como causa do atraso menstrual, e fazer um teste de gravidez antes de iniciar novo ciclo do anticoncepcional (cartela).

Se lembre que o teste de gravidez pode ser feito com sua urina, comprando um teste na farmácia, ou com sangue.

Se optar pelo teste de urina faça-o com a primeira urina da manhã, pois tem maior concentração hormonal e o teste vai avaliar a presença do hormônio BetaHCG.

A menstruação nas mudanças de anticoncepcional

Como vimos no post - os efeitos dos anticoncepcionais em nossa menstruação - ela pode ficar diferente, a cor mais escura, a quantidade e o fluxo menores e o numero de dias diminuir.... nas mudanças de anticoncepcional podem acontecer mais facilmente os atrasos e estas alterações... dai ser importante seguir as indicações de nosso médico na mudança para não termos riscos de gravidez... depois de conferir este post, não se esqueça de partilhar e comentar... muito obrigado... 😊
Tomo anticoncepcional e a menstruação atrasou. E agora?

Descubra alguns posts relacionados