Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

Voltando ao tema do papanicolau, depois de na semana passada ter explicado como é feio o papanicolau no post - Como é feito um papanicolau (citologia cervical)? - podem conferir... vou falar no sangramento depois de fazer o papanicolau... sim por vezes recebo alguns relatos de mulheres que referem isso... será normal? É isso que vou revelar neste post...

Para fazer o papanicolau o seu médico terá que colocar um espéculo, um auxilio que ele vai usar para facilitar a observação do seu colo uterino, como pode conferir na imagem:
Sangramento após o papanicolau? Sangrar depois do preventivo?

Esta aplicação pode levar a mulher a sentir algum desconforto, para evitar isso é muito importante que o tamanho do espéculo seja adequado, se lembre que existem diversos tamanhos disponíveis, que o médico lubrifique o espéculo e que a mulher esteja descontraída e relaxada.

Depois de colocar o espéculo vai conseguir visualizar o colo uterino para efectuar o esfregaço das células, que consegue recolher através de uma escova que terá que percorrer diversos sítios do colo para conseguir uma amostra de células o mais representativa possível (com o maior número de células).
Sangramento após o papanicolau? Sangrar depois do preventivo?

Seguindo estas dicas o exame vai correr muito bem e seu médico pode mesmo fazer uma avaliação mais cuidada... mas e depois do exame posso sentir algum desconforto? Sangramento por exemplo?

Sangramento após o papanicolau? Sangrar depois do preventivo?

Depois da realização, nos dias seguintes, a mulher pode notar ligeiros sangramentos ou corrimentos castanhos ou marrons (restos de sangramento), como resultado da passagem das cerdas da escova no colo uterino... sim é um surgimento possível porque o nosso médico deve fazer um bom esfregaço, com presença de células do colo uterino, e aplicar maior pressão, pela fragilidade dos tecidos, presença de infecções ou mesmo inflamações.
Sangramento após o papanicolau? Sangrar depois do preventivo?

Um esfregaço com muito sangue não vai permitir visualizar a forma das células recolhidas, seu médico pode mesmo pedir para repetir ou voltar noutro dia, por este motivo durante a menstruação está contra-indicada a recolha.

Apesar do sangramento poder surgir convém estar alerta e procurar seu médico se continuar perdendo sangue, a quantidade aumentar ou perdurar alguns dias, notar corrimento marrom com mau odor, coceira ou outras alterações genitais, corrimentos vaginal anormal, por exemplo branco ou verde.
Sangramento após o papanicolau? Sangrar depois do preventivo?

Conclusão: sangramento após o papanicolau? Sangrar depois do preventivo? Sim pode ocorrer como resultado do uso da escova para obter o esfregaço celular.

Descubra alguns posts relacionados
Leave A Reply
  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar
  2. Olá bom dia
    Queria saber se vinho quente e quentão que vende em festa junina corta ou diminui a eficácia do anticoncepcional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta... mas deve ter cuidado para não ter riscos de vómitos ou diarreia... que pode interferir se acontecerem nas 4 horas seguintes à toma do comprimido do anticoncepcional, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Boa noite Edgar.
    Estou uma lesão no colo do útero, descobri ha um ano. Fiz cauterização e não desapareceu ainda.agora retortei a colposcopia e aumentou um pouco. Vou ter fazer biópsia, estou preocupada. Pq será Que a cauterização não sutiu efeito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, só mesmo seu médico pode conferir e confirmar o que aconteceu... mas deve confiar em suas indicações e tratar... ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar