1 de agosto de 2018

Descubra 20 flores comestíveis que pode encontrar no seu jardim


Por Carlos Edgar - contacto

Com o aumento da população e a globalização da cozinha e comum encontramos cada vez mais variedade de alimentos à nossa disposição nas prateleiras do supermercado... para além de encontrarmos alimentos de outras latitudes, conseguimos também encontrar alguns alimentos que até à pouco tempo não tinham grande valor gastronómico... pelos menos pensávamos nós... como aconteceu com as flores... sim também podemos comer algumas flores...
Descubra 20 de flores comestíveis que pode encontrar no seu jardim

Todos já absorvemos o ideal que as plantas aromáticas são uma boa alternativa ao sal e outras especiarias... mas será que as flores também podem acrescentar algum destaque à nossa gastronomia?

Sim as flores também um papel singular, pois têm algumas propriedades terapêuticas, melhoram o aspecto dos nossos pratos e conferem diferentes sabores... de certeza que o seu jardim está cheio de flores que pode incluir na sua dieta... descubra-as...

20 flores que podemos comer e encontrar no nosso jardim

As flores que vou falar podem ser consumidas frescas ou secas, acabei recolhendo esta lista nas principais lojas online da especialidade, são espécies na sua maioria mediterrâneas.
Descubra 20 de flores comestíveis que pode encontrar no seu jardim - Aldeia da Pena Casa da Cerejinha

Alyssum

Flores com aroma a mel, que após a colheita devem ser conservadas entre os 2º e os 6ºC, e consumidas entre 2 a 3 dias.

Amores perfeitos

Uma das flores mais comuns nos jardins, podemos encontrar diversas cores, após colher devem ser conservadas entre os 2º e os 6ºC, e consumidas entre 4 a 5 dias.

Begónias

Flores com sabor ácido e que após a colheita devem ser conservadas entre os 2º e os 6ºC, e consumidas entre 3 e 5 dias.

Bellis

Flores rosa e brancas, que após a colheita devem ser conservadas entre os 2º e os 6ºC, e consumidas entre 4 a 5 dias.

Bidens

Flores amarelas e brancas, que após a colheita devem ser conservadas entre os 2º e os 6ºC, e consumidas entre 2 a 3 dias.

Bocas de lobo

Flores em diferentes tonalidades, e que após a colheita devem ser conservadas entre os 2º e os 6ºC, e consumidas entre 5 a 7 dias.

Borragem

Flor com sabor semelhante ao do pepino e que após a colheita devem ser guardadas entre os 2º e os 6ºC e consumidas entre 2 a 3 dias.

Botões de Sezchuan

Flores com sabor apimentado, pimenta sezchuan, que após a colheita devem ser conservadas entre os 2º e os 6ºC, e consumidas entre 7 a 15 dias.

Brincos de princesa

Flores com sabor amargo e picante, que após a colheita devem ser conservadas entre os 2º e os 6ºC, e consumidas entre 3 e 5 dias.

Chagas

Flores com sabor semelhante ao do rabanete, adocicado e picante, que após a colheita devem ser conservadas entre os 2º e os 6ºC, e consumidas entre 3 e 5 dias.
Chagas

Cravos

Flores em diferentes tonalidades, e que após a colheita devem ser conservadas entre os 2º e os 6ºC, e consumidas entre 5 a 7 dias.

Cravo chinês

Flor ligeiramente adocicada, que podemos consumir fresca, podemos encontrar tonalidades rosa e brancas. Após a colheita devem ser guardadas entre os 2º e os 6ºC e consumidas entre 5 a 7 dias.

Cosmos

Flor em tons de rosa e branco, que deve ser consumida fresca. Após a colheita devem ser guardadas entre os 2º e os 6ºC e consumidas entre 2 a 3 dias.

Gypsophila

Pequenas flores brancas, que após a colheita devem ser conservadas entre os 2º e os 6ºC, e consumidas entre 5 a 7 dias.
Gypsophila

Lavanda

Flores muito perfumadas, que após a colheita devem ser conservadas entre os 2º e os 6ºC, e consumidas entre 5 a 7 dias.

Mimulus

Flor com aramo floral e que após a colheita devem ser conservadas entre os 2º e os 6ºC, e consumidas entre 3 a 4 dias.

Rosas - pétalas

Pétalas perfumadas, que após a colheita devem ser conservadas entre os 2º e os 6ºC, e consumidas entre 5 a 7 dias.
Rosas - pétalas

Sardinheiras

Flores com várias tonalidades e que após a colheita devem ser conservadas entre os 2º e os 6ºC, e consumidas entre 3 e 5 dias.
Sardinheiras

Tagetes

Flores com sabor amargo e cítrico, que após a colheita devem ser conservadas entre os 2º e os 6ºC, e consumidas entre 7 a 15 dias.
Descubra 20 de flores comestíveis que pode encontrar no seu jardim - Tagetes

Violas

Flores semelhantes ao amor perfeito, um pouco maiores, que após a colheita devem ser conservadas entre os 2º e os 6ºC, e consumidas entre 4 a 5 dias.

Para além destas ainda encontrei mais flores como a calêndula, flor do sabugueiro, alfazema, chicória, malva real, malmequer, maravilhas do jardim, papoila, madressilva, flor da courgette ou abóbora, flor da mimosa... tem outras sugestões? Deixe nos comentários...

Descubra alguns posts relacionados

1 comentário:

  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.

Carlos Edgar

O Carlos Edgar é reconhecido como uma das maiores referências profissionais na Internet na área da contracepção e anticoncepcionais. Autor, de alguns livros e alguns estudos na área da contracepção, com mais de 15 anos de experiência, e que ajuda anualmente mais de 20.000 mulheres com suas dúvidas. Frequenta todos os anos algumas formações para se manter actualizado e ajudar todas as leitoras. Para entrar em contacto com Carlos Edgar, visite a página de contacto. Para informações sobre o Carlos, clique aqui.