Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page
O mês de outubro marca o inicio da campanha vacinal contra a gripe, no hemisfério norte do planeta. Este ano não será diferente, mas apesar de se iniciar em outubro a campanha só terá inicio a partir de 15 de outubro.

Quando vai começar a campanha em Portugal

Confira o comunicado da Direcção Geral de Saúde

A vacinação contra a gripe vai ter início a partir do dia 15 de outubro de 2018 (ou 3ª semana de outubro) de modo a garantir uma melhor e maior proteção durante o período da epidemia de gripe que, em Portugal, habitualmente, tem início na segunda quinzena de dezembro.No Serviço Nacional de Saúde a vacina será gratuita para os cidadãos com idade igual ou superior a 65 anos, para pessoas residentes ou internadas em instituições, para pessoas com algumas patologias definidas e para os bombeiros, sem necessidade de receita médica ou de pagamento de taxa moderadora.Para esta época gripal, o Serviço Nacional de Saúde terá cerca de 1,4 milhões de doses de vacinas. Haverá também vacinas dispensadas nas farmácias com prescrição médica e com comparticipação de 37%. A receita médica emitida a partir de 1 de julho tem validade até 31 de dezembro de 2018.A gripe é uma doença contagiosa que, habitualmente, cura espontaneamente. Mas, podem ocorrer complicações, particularmente em pessoas com doenças crónicas ou com 65 ou mais anos de idade.A vacinação é a melhor prevenção, sobretudo para as complicações graves. A Direção-Geral da Saúde recomenda: vacine-se contra a gripe, preferencialmente, até final do ano!
Comente...

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar