quarta-feira, fevereiro 27, 2013

Febre da carraça

Febre da carraça

É uma doença febril aguda, de gravidade variável, causada por uma bactéria transmitida por carraças. 

É uma doença febril aguda, de gravidade variável, causada por uma bactéria transmitida por carraças. A doença provém de uma bactéria chamada Ricketsia rickettsii. Após a picada pela carraça infetada, existe um período de incubação da doença, que pode durar de 2 a 14 dias.

Sintomas: febre alta, dores de cabeça, dores musculares e manchas rosadas em torno do pulso e do tornozelo, tronco, face, pescoço, palmas das mãos e solas dos pés.
O tratamento faz-se com antibióticos.
carlosedgar.com

Resumo:

Febre da carraça

É uma doença febril aguda, de gravidade variável, causada por uma bactéria transmitida por carraças. A doença provém de uma bactéria chamada Ricketsia rickettsii.

Após a picada pela carraça infetada, existe um período de incubação da doença, que pode durar de 14 dias. A carraça fica alojada no corpo do hospedeiro alimentando-se do seu sangue.
A carraça deve ser removida (colocar compressa embebida em éter e remover a carraça com auxílio de de azeite ou com um cigarro aceso, bastando tocar na carraça), para que não transmita a bactéria.
Se surgirem os sintomas (febre alta, dores de cabeça, dores musculares e manchas rosadas em torno do pulso e do tornozelo, tronco, face, pescoço e palmas das mãos), será necessário efetuar um tratamento com antibióticos.
Partilhe

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.