sábado, fevereiro 15, 2014

Daylette® (3 mg drospirenona + 0,02 mg etinilestradiol)

Daylette® (3 mg drospirenona + 0,02 mg etinilestradiol)

A daylette® é uma pílula contracetiva hormonal que é utilizado para prevenção da gravidez. A pilula daylette ® tem na sua composição dois tipos de hormonas, a progesterona - drospirenona (3 mg) e o estrogénio - etinilestradiol (0,02 mg), por isso designa-se por pilula hormonal combinada.

Outros componentes do comprimido branco: núcleo do comprimido: lactose mono-hidratada, amido de milho, amido de milho pré-gelatinizado, co-polímero enxertado de álcool polivinílico e macrogol, estearato de magnésio. Revestimento: álcool polivinílico, dióxido de titânio (E171), talco, macrogol 3350, lecitina (soja).

Outros componentes do comprimido verde: núcleo do comprimido: celulose microcristalina, lactose anidra, amido de milho pré-gelatinizado, estearato de magnésio, sílica anidra coloidal. Revestimento: álcool polivinílico, dióxido de titânio (E171), macrogol 3350, talco, indigotina (E132), amarelo de quinolina (E104), óxido de ferro preto (E172), amarelo-sol FCF (E110).

Cada cartela ou carteira de daylette® tem 24 comprimidos brancos com a dosagem 3 mg drospirenona + etinilestradiol 0,02 mg e 4 comprimidos verdes sem hormonas (comprimidos placebo).

Como iniciar e tomar a daylette®

Para iniciar daylette® deve tomar o primeiro comprimido da cartela ou carteira (canto superior esquerdo) no primeiro dia da menstruação seguindo a ordem da cartela ou carteira (seta). A mulher deve tomar durante 24 dias os comprimidos brancos, após os quais deve tomar os 4 comprimidos verdes. Durante a toma dos 4 comprimidos verdes surgirá a menstruação, normalmente na 2°/ 3° pilula.


Daylette
Daylette®

Caixa de Daylette
Caixa de Daylette®

Medicamentos que interferem com a pilula daylette®
  • barbitúricos
  • carbamazepina
  • fenitoína
  • primidona
  • oxicarbazepina
  • topiramato
  • felbamato
  • rifampicina
  • griseofulvina
  • ampicilina
  • tetraciclina
  • ritonavir
  • nevirapina
  • hipericão

Efeitos adversos ou secundários da pilula daylette®
Efeitos adversos ou secundários mais comuns da pilula daylette®
  • alterações menstruais
  • dor nas mamas
  • dores de cabeça
  • alterações do humor
  • náuseas
  • vómitos
  • corrimento vaginal
  • alterações da libido
  • alterações da tensão arterial
  • acne
  • retenção de líquidos
  • alterações do peso corporal

Esquecimento de pilula daylette®

Esquecimento de daylette® menos de 12 horas

Em casos de esquecimento até 12 horas a pilula daylette® não perde eficácia, a mulher deve tomar o comprimido assim que se lembre.

Esquecimento de daylette® mais de 12 horas

Em casos de atrasos ou esquecimento superiores a 12 horas a mulher corre risco de engravidar. A mulher deve tomar o ou os comprimidos em atraso e usar preservativo nos 7 dia seguintes. Se estiver na ultima semana da cartela ou carteira não deve fazer a pausa de descanso (tomar os comprimidos placebo - comprimidos verdes).

Vómitos e diarreia com a pilula daylette®

Se ocorrerem vómitos ou diarreia após 4 horas da toma do comprimido de daylette® a eficácia de daylette® pode ser alterada, a mulher deve tomar outro comprimido logo após o episódio, a eficácia da pilula daylette® mantém-se se tomar o comprimido sem atrasos de +12 horas.

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
Partilhe

416 comentários:

  1. A daylette pode alterar a menstruaçao, tomo a yaz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      a daylette é equivalente à yaz pelo que não deve ter grandes alterações na menstruação... pois ambas fazem 4 dias de pausa (4 comprimidos placebo)... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
    2. Boa tarde,
      Tomo daylette ( 5 caixa) e é a segunda vez que não tenho menstruação. Falta apenas tomar o 4 comprimido do placebo. Tomei sempre certo, não faltei nenhum , nem tomei medicamento. O que poderá ser? Tenho muitas tonturas..

      Eliminar
    3. Boa tarde,
      Estou na 5a caixa de daylette e o meu periodo não vem desde o fim da terceira. Não me esqueci de tomar nenhuma vez, nem tomei medicamento. Tenho tonturas.. o que poderá ser?

      Eliminar
    4. Olá,
      pode ocorrer estas faltas as pilulas mais novas não dão menstruação como a mulher estava habituada, está ligado ao tipo de hormonas e dosagens... pelo facto de não ter menstruação não se deve preocupar... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  2. A pilula daylette engorda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como todas as pilulas hormonais a daylette pode causar retenção de líquidos e nas mulheres sedentárias e sem cuidado na dieta pode gerar aumento de peso... deve por isso ter estes cuidados para evitar o aumento de peso... ando por aqui.

      Eliminar
  3. Qual é o preço da pilula daylette?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      o preço da pilula daylette é 4,4 euros, em Portugal... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  4. Olá,
    Fala-se muito em pilulas mais ou menos fortes, relativamente à dosagem de estrogénios...no caso desta como a considera?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      realmente a pilula daylette não é das mais fortes, pode consultar a lista no artigos mais lidos (Dosagem de estrogénios (pílulas fracas e fortes)). A pilula daylette é similar à yaz e yasminelle... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  5. Comecei a tomar a pilula Daylette , e sinto dores abdominais, e outros sintomas é normal até ao corpo se habituar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode acontecer, trata-se da adaptação do seu corpo, deve manter a daylette e aguardar calmamente que ele se adapte, se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  6. Boa noite, a minha filha começou a tomar Daylette à um mês e meio, e tem dores de cabeça e nas costas com alguma regularidade. É normal isto acontecer e durante quanto tempo?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      por vezes podem surgir alguns sintomas relacionados com a pilula nos primeiros meses, até o corpo se adaptar, normalmente nas três primeiras carteiras... ela deve manter a pilula e se notar mais dores deve falar com a médica, para já deve continuar com a pilula daylette... se precisarem ando por aqui.

      Eliminar
  7. Olá, Eu tomava a pílula Yaz, e informei-me com a farmacêutica sobre os genéricos da yaz. Comecei a tomar dayallete.´Estou a acabar a segunda carteira. O que acontece é que tenho tido corrimento como se fosse período e depois desaparece. Dayalette substitui a Yas na perfeição ou devo deixar de a tomar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode acontecer, deve manter a troca pois ambas têm a mesma dosagem hormonal e a daylette é bem mais barata, mas por vezes podem ocorrer estas alterações... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  8. Tomava a Yas e a ginecologista trocou pela Daylette, tive um aumento considerado nos seios! Vai passar? Devo parar de tomar? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      em principio passará pois têm a mesma dosagem hormonal; mas por vezes nestas mudanças podem surgir nos primeiros ciclos alguns efeitos... deve manter a daylette e se tiver alguma questão passe por aqui... boa sorte.

      Eliminar
    2. Estou a tomar a Clarissa, a minha ginecologista receitou-me agora a Daylette, mas esqueci-me de perguntar como faço para mudar de uma pilula para a outra. No folheto , pelo que percebi assim que acabar o ultimo comprimido da Clarissa devo tomar logo o primeiro da Daylette, ou seja , sem pausa. Será mesmo assim??! obg

      Eliminar
    3. Olá,
      pode fazer de duas formas:

      1) acaba a carteira de clarissa e inicia logo a daylette

      2) termina a clarissa, faz a pausa e inicia a daylette

      Sempre que mudamos de pilula sugiro o uso de preservativo nos primeiros 7 dias, escolha a forma que está descrita na bula, embora possa ter pequenos sangramentos, por ter mais hormonas no sangue... se precisar ando por aqui... passe para deixar seu testemunho...

      Eliminar
  9. Boa noite. Tomo a arankella mas esqueço por vezes quando começar a tomar. Posso começar a tomar a daylette visto não ter paragens assim nunca me esqueço. A composição e igual?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode começar a tomar daylette, pois ambas têm a mesma dosagem hormonal, vai é passar a fazer 24 comprimidos + 4 placebo, sendo que passa a fazer apenas 4 dias de pausa, a sua menstruação pode sair alterada (menos abundante e menor numero de dias)... após terminar a pausa dos 7 dias de arankelle inicia a daylette... ando por aqui...

      Eliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. A seguir a Diana 35 qual a melhor pílula para o acne e pelos faciais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      realmente a pilula diane 35 está indicada no tratamento da acne, mas deve ser usada durante um curto espaço de tempo até 6 a 9 meses... pelo seu valor elevado valor de estrogénios... os estudos revelam que todas as pilulas combinadas, com estrogénios, têm alguma ação e diminuem a acne, por isso pode optar por qualquer uma que traz este beneficio, ao mudar de diane para outra com menor dosagem pode surgir algum acne pois o corpo tem uma fase de adaptação, normalmente 3 ciclos... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  12. Bom dia

    Os comprimidos Furandantina, para a infeção urinária, interfere com a eficácia da pílula Daylette?

    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode ficar descansada que a furandantina não interfere com a daylette... se precisar ando por aqui... beba muita água...

      Eliminar
  13. Tomava a Marvelon mas comecei a tomar a Daylette porque à noite as minhas pernas inchavam muito. Comecei ha um Mês atrás, iniciei a 2ª embalagem esta segunda feira, mas não me apareceu a menstruação. A médica disse que ao passar de uma para a outra, fazia o intervalo normal de 7 dias e iniciava a Daylette no 8º dia e não necessitava de nenhum metodo contracetivo adicional... é mesmo assim? É normal ainda não me ter aparecido a menstruação? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      a mudança para daylette pode se fazer dessa forma ou então iniciar logo após terminar a pilula anterior, sem fazer pausa, normalmente a mulher é aconselhada a usar preservativo nos primeiros 7 dias da nova pilula, apesar de não ter feito o risco de ter engravidado é minimo... a ausência de menstruação é muito comum nas mulheres que fazem estas pilulas... de qualquer forma para ficar mais calma deve fazer um teste de gravidez para esclarecer... se precisar ando por aqui..

      Eliminar
    2. Obrigada pela sua ajuda. Mas este tipo de pílulas é normal é indicado para todas as mulheres? É que acho estranho o facto de o periodo estar sempre ausente. Se um dia quiser engravidar, não irei ter problemas por tomar esta pilula?
      Obrigada

      Eliminar
    3. Olá,
      sim está indicado para diferentes mulheres, a ausência da menstruação não interfere com a fertilidade, não casa aumento de peso, nem traz outros problemas, pode ficar descansada...

      Eliminar
  14. Eu estou a acabar a daylette e vou passar a tomar arankelle. Quando acabar a daylette tomo logo a arankelle ou antes de começar a tomar a arankelle faço os 7 dias de pausa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como têm a mesma dosagem hormonal deve acabar a daylette e iniciar a arankelle... pois faz pausa de 4 dias entre as carteiras (4 últimos comprimidos de daylette), se precisar ando por aqui..

      Eliminar
  15. Olá boa noite, Anteriormente eu tomava a yaz mas a minha médica receitou-me a drosurall. Já começei a tomar à dois meses mas desta vez ma farmácia como não tinham a drosurall deram-me a daylette. Eu sei ue a composição é a mesma mas não haverá problemas em fazer estas alterações em tão curto espaço de tempo? alterar o ciclo de 4 comprimidos placebo para 7 e agora novamente para 4?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      apesar de terem a mesma dosagem hormonal, o ideal seria manter a pilula com o mesmo numero de comprimidos, pois corre risco de ter pequenos escapes... com estas alterações... o ideal será manter o mesmo numero de comprimidos com hormonas por cada carteira... está protegida de uma gravidez, fique descansada... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  16. Olá. Tomo a pilula daylette há três meses. Sucede que segui mal as setas da segunda fila (8-14), haverá risco de engravidar? Tomei sempre sem esquecimentos, apenas troquei os dias.
    E o facto de tomar apenas há três meses diminui a eficácia? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não tem problema, pois os comprimidos de daylette (os primeiros 24) têm a mesma dosagem hormonal... mantém a eficácia, se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  17. Olá. Há 10 mês que tomo a Daylette e nunca fiquei menstruada ao longo destes meses. É normal? Devo ir ao médico? Sinto-me bem com ela... Nunca tive nenhum mau estar ou mesmo efeito secundário. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      a pilula pode causar esta alteração, se toma a daylette certinha não tem que recear nada... assim que parar a daylette volta a menstruar como menstruava antes de iniciar a pilula... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  18. Olá. Já por várias vezes li por aqui o Carlos a aconselhar para, na troca da pílula, usar preservativo nos primeiros 7 dias. Mas porquê nos primeiros 7 dias, se a ovulação só ocorre (se ocorrer) na segunda semana de toma da pílula? Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      essa sugestão é somente um cuidado adicional que sugiro para não haver nenhum risco de engravidar, ao tomar a pilula a mulher não ovula, os 7 dias é o tempo que demora a nova pilula daylette ou outra a ser totalmente eficaz... tenho que usar da prudência nestas ajudas como deve calcular... se precisar de ajuda ando por aqui...

      Eliminar
    2. Ah! Ok :) eu tomei durante muitos anos a pílula Belara mas como tinha muito spotting a ginecologista mandou-me mudar para a Daylette. Estou agora no primeiro blister da Daylette. Ela disse-me para acabar a Belara, fazer a pausa dos 7 dias e ao 8 dia começar a tomar a Daylette... mas ela não me disse para usar preservativo! Eu e o meu namorado temos tido relaçoes sem preservativo, mas não se pode dizer que seja coito interrompido porque ele nem chega tão longe quando estamos a ter relaçoes propriamente ditas... corro algum risco de gravidez?

      Eliminar
    3. É que ainda por cima eu li o folheto informativo da Daylette antes de ter qualquer comportamento de risco e no tópico no qual me enquadro 'Como tomar Daylette, caso tenha tomado no mes antes outro contracetivo combinado' nao fala da utilizaçao de um metodo barreira adicional... faz-me crer que fazendo a troca bem feita e tomando certinha e sem falhas estou automaticamente protegida... confesso que agora estou confusa e com medo >.<

      Eliminar
    4. Olá,
      sim siga as indicações e confie na bula, o uso de preservativo é para nos proteger de falhas, por vezes até algum esquecimento de daylette, se precisar ando por aqui... fique tranquila.

      Eliminar
    5. Ah! Ok :) eu tomei durante muitos anos a pílula Belara mas como tinha muito spotting a ginecologista mandou-me mudar para a Daylette. Estou agora no primeiro blister da Daylette. Ela disse-me para acabar a Belara, fazer a pausa dos 7 dias e ao 8 dia começar a tomar a Daylette... mas ela não me disse para usar preservativo! Eu e o meu namorado temos tido relaçoes sem preservativo, mas não se pode dizer que seja coito interrompido porque ele nem chega tão longe quando estamos a ter relaçoes propriamente ditas... corro algum risco de gravidez?

      Oi, não corre risco, fique tranquila... siga as indicações de sua médica, à distância tenho que ter muito cuidado a aconselhar... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  19. Boa tarde,
    O meu médico sugeriu que mudasse da yasminelle para a daylette; acontece que lhe respondi erradamente quando perguntou se a yasminelle que tomava era de 28 dias, era a de 21 dias. Não há problemas em mudar para a daylette que contem 28 unidades?
    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não tem problemas passará é a fazer uma pausa de 4 dias com daylette (últimos 4 comprimidos) em vez de 7 dias, desta forma é normal notar algumas alterações menstruais... pode então, para fazer uma pilula igual, mudar para arankelle, desta forma faz uma pilula de igual dosagem mas com 21 comprimidos... se precisar de ajuda ando por aqui, boa sorte.

      Eliminar
  20. Olá!

    Comecei a tomar Daylette e ainda não terminei a 1ª caixa (faltam 3 comprimidos até ao placebo). Dei início no 1º dia do período, será que estou mesmo protegida contra uma possível gravidez como diz a bula informativa? É que a minha médica de família disse que nenhuma pílula era garantidamente eficaz no 1º mês de toma... Obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim já está protegida de uma gravidez... a sua médica só queria estivesse a tomar sem falhas, dai colocá la com receio... mas pode ficar descansada, desde que a tome certinha está protegida, se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  21. Olá!
    Estou a acabar o primeiro blister da Daylette, estando agora no primeiro dia do placebo... já é seguro ter relações sexuais sem preservativo e à vontade? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode ter relações sem receios... pois a daylette dá lhe protecção... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  22. olá , começei a pouco tempo a tomar a pipula daylette , mas n percebo bem os 4 comprimidos verdes , sao 4 dias que tenho de fazer a pausa ou é 1 semana?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não tem que fazer pausas, toma as carteiras seguidas, os comprimidos verdes correspondem à pausa, 4 dias de pausa, nesses 4 dias pode tomar os comprimidos verdes ou rejeitá los... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  23. Olá!
    Estou com uma dúvida! Eu tomava a pílula minigeste e a ginecologista recomendou mudar para a daylette. Acabei de tomar a carteira da minigeste e, seguindo as indicações da médica, iniciei a daylette no 1º dia da menstruação. Tomei a 1ª carteirinha certinho, ontem já iniciei a 2ª, mas não a menstruação não apareceu. tenho motivos para ficar preocupada? Confesso que estou a stressar um pouco com o receio de ter engravidado, mesmo que racionalmente ache que as hipóteses são mínimas....
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não corre risco de engravidar, pois tomou a pilula daylette certinha... pode acontecer a mulher não menstruar, pois com a daylette passa a fazer uma pausa, entre as carteiras, de apenas 4 dias... mantenha a daylette... a sua eficácia não se altera. Se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  24. O benuron interfer com a Daylette ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O benuron interfer com a Daylette?

      Eliminar
    2. Olá,
      não interfere com daylette, pode ficar descansada... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  25. muito obrigado
    sempre tomei a pilula corretamente tive uma relação desprotegida( sem prevervativo) , devo ficar preocupada ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não precisa de se preocupar, pois tomando a daylette corretamente, está protegida... se precisar ando por aqui... boa sorte.

      Eliminar
  26. Olá. Tomo a pilula daylette há três meses. Sucede que segui mal as setas da terceira fila (15-21), em vez de começar a tomar no 15, comecei no 21, poderei estar grávida? Tomei sempre sem esquecimentos, apenas troquei os dias. Sinto a minha barriga inchada o que é um sintoma de gravidez. Estou com medo. Preciso de me preocupar?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se deixou os 4 comprimidos verdes para o fim da carteira, não correu risco, pois os 24 comprimidos iniciais da carteira têm a mesma dosagem e se os trocar a daylette não perde eficácia... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  27. Boa tarde,
    tomei a pílula effiplen durante 3 anos, eis que fui ao ginecologista e ela mandou-me tomar a daylette, devido à retenção de líquidos, sensação de pernas pesadas e derrames. E para evitar esquecimentos, visto ser uma pílula de 28 comprimidos. Após 5 meses a tomar daylette, além de não ter melhoras em relação aos sintomas anteriores, tenho spottings, por vezes com duração de 2 dias ou mais, a meio dos ciclos. Há problema se voltar a tomar effiplen?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não há problema pode voltar, mas deveria falar com seu médico.. para mudar deve iniciar a effiplen após os primeiros 24 comprimidos de daylette, não faz a pausa... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  28. Bom dia, eu tomo a pílula daylette e queria adiar a menstruação, a minha duvida é nao tomo os comprimidos verdes e inicio outra caixa ou nesses 4 dias nao tomo nada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      para adiar a menstruação com daylette, deve após os comprimidos brancos iniciar outra carteira de daylette, rejeita os comprimidos verdes e inicia logo outra carteira, desta forma não faz a pausa de 4 dias e não menstrua... pode é ter alguns escapes... não se preocupe.

      Eliminar
  29. Boa tarde, e para atrasar a menstruação com daylette também da? Por exemplo eu estou no 18 comprimido se eu tomar agora os 4 verdes vem a menstruação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode vir, mas a eficácia de daylette altera-se tem que tomar os 24 comprimidos, e só depois pode alterar a toma dos comprimidos verdes, pode por exemplo só tomar dois, assim terá a menstruação dois dias mais cedo... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  30. Olá, sou virgem e minha menstruação é toda doida tem mês q vem no inicio outros vem na metade do mês ou no final do mês mais ultimamente começo um corrimento marrom claro o que será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      nestas situações de menstruação irregular, o corrimento marrom pode ser causado por atrasos na descida do sangue, ganhando a cor marrom... para regular a menstruação o ideal é fazer um anticoncecional... mas ara isso deveria falar com seu médico... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  31. Olá. Comecei a tomar pela primeira vez a pílula contraceptiva, e a Ginecologista indicou-me a Daylette, já a tomo há 5 dias. Sinto algum ardor ao urinar e uma constante impressão na vagina. Será que estes sintomas estarão ligados à pilula? Mesmo que a esteja a tomar ha poucos dias?

    Obrigada pela ajuda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim podem ser causados pela daylette... por vezes quando a mulher inicia a pilula pode ter alterações das condições do meio vaginal e ter sintomas de infeção, sugiro que fale com seu médica, pois pode estar com um infeção vaginal... se precisar ando por aqui, mantenha a pilula...

      Eliminar
  32. Olá. Comecei a tomar pela primeira vez a pílula contraceptiva, e a Ginecologista indicou-me a Daylette, já a tomo há 5 dias. Sinto algum ardor ao urinar e uma constante impressão na vagina. Será que estes sintomas estarão ligados à pilula? Mesmo que a esteja a tomar ha poucos dias? Devo deixar de tomar?

    Obrigada pela ajuda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim podem ser causados pela daylette... por vezes quando a mulher inicia a pilula pode ter alterações das condições do meio vaginal e ter sintomas de infeção, sugiro que fale com seu médica, pois pode estar com um infeção vaginal... se precisar ando por aqui, mantenha a pilula...

      Eliminar
    2. Muito muito obrigada :) Vou fazer isso! com os melhores cumprimentos

      Eliminar
  33. Olá!
    Tomo a Daylette e como estava doente tomei Dafalgan e Azitromicina Pentafarma, existe algum tipo de interação entre esses medicamentos e a referida pílula?
    Grata pela atenção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode ficar descansada que não corta o efeito de daylette... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  34. olá, o trifene ou o imodium rapide corta o efeito da daylette ? e mais uma coisa, toma todos os dias ás 8 , se tiver uma relação ás 9 corro risto de engravidar ?
    obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não cortam o efeito, mas se tiver diarreia nas 4 horas seguintes à toma da pilula pode alterar o seu efeito... desde que tome a pilula sem falhas está protegida, mesmo tendo relação após uma hora da toma da pilula... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  35. Se não vou ter o periodo, como sei se estou gravida ou não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode não menstruar com daylette, se tomar a pilula sem falhas não corre risco... pode ficar descansada, se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  36. é verdade que tomando daylette, os seios crescem ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode acontecer, um dos efeitos secundário da pilula é o aumento dos seios, mas depende de mulher para mulher e do tipo de hormonio e sua dosagem... não podemos dizer que todas as mulheres que tomam a daylette vão ter os seios maiores... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  37. Tomo a pílula daylette e tomei antibiótico amoxicilina, estava no ultimo dia da menstruação e eu e o meu namorado descuidamo-nos. Posso estar gravida?! :s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se iniciou o antibiótico na ultima semana da daylette pode ter perdido a eficácia e corre risco de engravidar... confirme me quando iniciou o tratamento... ando por aqui... se precisar.

      Eliminar
    2. Iniciei o antibiótico no dia 5 e a menstruação veio no dia 6

      Eliminar
    3. Iniciei o antibiótico no dia 5 e a menstruação veio no dia 6

      Eliminar
    4. Olá, então não perdeu a eficácia, se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    5. Muito obrigada pela sua ajuda

      Eliminar
  38. Tomo a daylette e perdi um dos comprimido brancos da 2 semana. Tomei o comprimido que seria do dia seguinte mas isso significa que apenas vou tomar 23 dias em vez de 24. Ha problema ou terei de tomar obrigatoriamente o ultimo, usando assim um comprimido de uma nova carteira? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      o ideal seria tomar um comprimido de outra carteira, pois se tomar apenas 23 comprimidos não fica protegida... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  39. Boa tarde, estou a tomar daylette, acabei a carteira e esqueci de começar a tomar uma nova, hoje dia 17 estou no 5º dia de mestruação como faço para começar a tomar a carteira?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode começar hoje, embora deve se proteger nos próximos 7 dias ou evitar as relações... se houver possibilidade de estar grávida faça um teste primeiro... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  40. Olá Bom dia!
    Tomo a pilula daylette há aproximadamente 4 meses (troquei-a pela minigeste segundo indicação médica) e tenho apresentado tensão, aumento mamário acompanhados de dor durante praticamente metade do mês. O que me aconselha a fazer?
    Obrigada
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      deve manter a pilula, pois nas primeiras 3 carteiras pode ter estes sintomas, é seu corpo a se adaptar ao novo anticoncecional... fale com o seu médico... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  41. Olá! Tomo Daylette e tive que tomar amoxicilina. Tive relações no 7º dia após ter acabado o tratamento. Há algum risco de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como se resguardou até ao 7º dia após terminar o tratamento, não tem risco... desde que nesses 7 das tenha tomado a pilula... se precisar ando por aqui, as melhoras...

      Eliminar
    2. Muito obrigada :)

      Cumprimentos

      Eliminar
  42. Boa tarde,

    Na toma do primeiro comprimido tive diarreia antes das 4h passarem. Mesmo usando preservativo há risco de gravidez?
    Nota: A relação só aconteceu 5 dias depois. O restantes comprimidos foram tomadas à hora certa e sem episódios de diarreia. 1 relação sexual
    Urgente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se usou preservativo não correu risco pois se protegeu, após um episódio de diarreia dentro das 4 horas, se não tomou outro comprimido somente após 7 dias de pilula voltará a estar protegida... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. Boa tarde,

      Não percebi a última parte. Importava-se de voltar a explicar?

      Tomei os comprimidos normais à hora certa

      Eliminar
    3. Olá,
      após um esquecimento ou diarreia até às 4 horas, a pilula perde a eficácia e só a recupera após tomar 7 comprimidos... durante estes 7 dias deve usar preservativo... espero ter explicado bem... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    4. Sim, obrigada pelo esclarecimento.

      A minha dúvida era se mesmo com preservativo corria o risco de gravidez. Fiquei esclarecida
      Obrigada

      Eliminar
  43. Boa noite,

    Ando a tomar a pílula daylette desde o dia 8 de agosto (primeira menstruação). Comecei a ter sensibilidade nos seios, e gostava de saber se pode significar aumento ou outra coisa. E se esta pílula tem mais tendência para emagrecer ou para engordar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pelo que descreve estas alterações são resultado da acção de hormonas da daylette... não quer dizer que vá aumentar seus seios... é comum nesta fase de adaptação surgirem alguns efeitos secundários... deve manter a pilula sem receio, é provável que não tenha alterações de peso, mas ainda é cedo para saber como seu corpo vai reagir... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  44. Boa noite,
    Qual é a principal diferença entre esta pílula e a arankelle? Visto que têm os mesmos princípios activos e a mesma dosagem, de que forma é que a diferença da toma (sendo uma de 21/7 e outra de 24/4) faz diferença?
    Muito obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      ambas têm realmente a mesma dosagem, mas podem ser adaptadas a topos de mulher diferente, a mulheres esquecidas (tomar todos os dias é mais fácil), mulheres que não precisem de tanto quantidade hormonal (21 comprimidos apenas) ou mulheres que precisem de maior quantidade hormonal (24 comprimidos)... se precisar ando por aqui....

      Eliminar
    2. Mas de que forma é que as mulheres podem precisar de maior quantidade hormonal ou não?
      Muito obrigada.

      Eliminar
    3. Olá, depende, imagine uma mulher com mais peso, com mais pelos, com mais acne, com menstruação mais intensa, com colicas menstruais... são todo exemplos... depende dos critérios do médico... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  45. Boa noite, desde que comecei a tomar a daylette parece que estou a ficar intolerante à exposição solar, sinto tonturas e desconforto, até mesmo em sítios com muito calor. É um efeito secundário da daylette?
    Obrigado pela atenção!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não me parece que esteja relacionado, deve falar com seu médico se mantiver esses sintomas... pode ser outra causa, talvez a tensão arterial mais baixa... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  46. Boa tarde,

    Eu e o meu namorado tivemos relações. Tomo daylette já há bastante tempo, o problema é que tinha trocado o horário há dois dias. E no fim da relação vimos que o preservativo estava fora de validade. Houve penetração mas não ejaculação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      apesar de não garantir a bom funcionamento do preservativo, não me parece que teve grandes riscos, explique me como foi essa mudança de horário? Ando por aqui...

      Eliminar
    2. Boa noite

      A mudança foi a seguinte: Na quinta tomei eram 22:30h , e na sexta e no sábado tomei eram 21:30h

      Eliminar
    3. Olá,
      como são mudanças muito pequenas pode ficar descansada, não interferem com a eficácia da pilula... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    4. Muito obrigada

      Estou muito mais descansada

      Eliminar
  47. Olá eu uso o mínima e não estou conseguindo mais comprar pois está em falta, tem algum com a dosagem semelhante para me indicar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode fazer alexa ou tantin... têm a mesma dosagem e os mesmo hormonios sintéticos, faz a pausa e iniciar a nova cartela de pilula... se precisar ando por aqui, continua protegida...

      Eliminar
  48. Olá, eu uso o mínima e não estou mais achando para comprar, tem algum com a dosagem semelhante que você possa me indicar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode fazer alexa ou tantin... têm a mesma dosagem e os mesmo hormonios sintéticos, faz a pausa e iniciar a nova cartela de pilula... se precisar ando por aqui, continua protegida...

      Eliminar
  49. Boa noite
    Comecei a tomar a pílula daylette no mês de agosto, e em termos sexuais tenho vindo a sentir diferenças. Não me sinto tão excitada como dantes, sinto com menos intensidade. Sei que a pílula mexe com o nosso sistema hormonal, mas estes sintomas serão constantes? ou será uma fase? Outra dúvida, se houvesse ejaculação dentro do útero numa relação mesmo tomando a pílula, há probabilidade de engravidar? Obrigada pela atenção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      numa fase inicial a mulher pode notar alguns efeitos secundários da pilula, mas acabam por passar, após esta fase de adaptação (3 cartelas)... lembre se que existem muitos fatores que podem influenciar a libido... tomando a pilula corretamente está protegida, mesmo com ejaculação dentro... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  50. Olá,
    Tomo a pílula Yaz desde o passado mês de Agosto ( por recomendação da ginecologista, mudei para esta pílula). Hoje na ida á farmácia para compra da segunda embalagem, o farmacêutico recomendou a Daylette por ser uma pílula igual á YAZ mas bem mais barata. Não comprei, pois antes quero questionar a minha gine. sobre esta alteração. Mas gostava de ouvir a sua opinião - é seguro fazer esta alteração? como se explica uma tão grande diferença nos valores??
    Muito obrigada e parabéns pelo optimo trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode trocar são iguais a pilula daylette é a chamada genérica da yaz... como é genérica é bem mais barata... pode acabar uma e iniciar a outra sem receio... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. Muito obrigada.
      Já agora, gostaria de saber a sua opinião, sobre a ausência de menstruação provocada por estas pílulas. Na sua opinião, não há nenhum risco para a saúde da mulher com esta situação? o facto de se "contrariar" aqui a natureza feminina, não provocará em nenhuma altura uma situação menos saudável?

      Eliminar
    3. Olá,
      o ideal seria não precisar de fazer a pilula ou outro anticoncecional hormonal, mas como traz algumas vantagens parece me que superam as desvantagens, a ausencia da menstruação penso que vai passar a ser moda, pois para a mulher com a vida ativa que tem é complicado... a saúde não sofre alterações som esta ausencia... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  51. Boa tarde.
    Eu tomo a pílula Daylette e sempre me dei super bem com ela , mas agora estou com algumas dúvidas porque eu vim para o estrangeiro e a minha pipula está quase no fim e fui á farmácia comprar e deram-me uma que se chama 'Daily Gé' (francesa) .
    Eu tou com dúvidas e precisava de ajuda para saber se é a mesma coisa , ou idêntica e se posso tomar sem preocupaçoes como tomava a Daylette em Portugal.
    Aguardo uma resposta , muito obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, a pilula daily gé não tem não é igual, em França tem as seguintes pilulas semelhantes à daylette:
      21 comprimidos
      Jasminelle
      Belanette
      Drospibel 20
      28 comprimidos (24+4)
      Yaz
      Rimendial
      Como tolerou bem a daylette sugiro que mude para uma destas pilulas, não precisa de medidas, basta iniciá la como se fosse uma embalagem nova de daylette... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. Olá, boa tarde
      Qual das pilulas me aconselha mais tendo em conta que eu sempre tomei a daylette? a Yas ou a Rimendial?
      Obrigada por todos os esclarecimentos, aguardo novamente uma resposta :)

      Eliminar
    3. Olá,
      pode escolher qualquer uma são equivalentes... pode optar por qualquer uma... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  52. boa tarde , tomo a daylette a cerca de 6 meses , há dias tive relaçoes sexuais e o meu namorado ejaculou dentro , acabei de tomar os quatro comprimidos de placebo na segunda e ainda não fui menstruada.. deverei estar preocupada ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se tem tomado a daylette de forma correta e sem falhas não corre risco de ter engravidado... a falta de menstruação pode ter muitas causas, sendo a pilula uma das principais, me parece que é essa a causa para sua ausência... mantenha a pilula após a pausa e se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. desde que a tomo sempre fui menstruada mas o ultimo mês não passou no maximo de dois dias de periodo , e este mês nem sequer apareceu e eu fiquei um pouco preocupada com isso uma vez que tive relaçoes e o meu namorado ejaculou dentro ...

      Eliminar
    3. Olá,
      ao tomar a daylette, com o tempo, pode passar a ter este tipo de menstruação... se a tomou certinha não core risco... pode ficar tranquila... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    4. olá , sou a rapariga da pergunta acima .. como tinha dito que depois de terminar o ultimo comprimido de placebo não me tinha vindo o periodo , hoje deparei.me com uma situação em que dei fé de ter sangue no papel .. será o periodo ? neste momento estou a tomar a pilula normal ainda não estou nos comprimidos de placebo ..
      aguardo respostas

      Eliminar
    5. Olá sim, mas no futuro deve passar a menstruar na toma dos comprimidos placebo... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    6. olá , na verdade só me aconteceu isso porque até agora não veio nada ... será questão de me preocupar ?

      Eliminar
    7. Olá,
      não me parece que se deva preocupar... deve manter a pilula e ficar tranquila, se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  53. Olá , se tiver relaçoes sexuais sem ejaculaçao enquanto se toma os comprimidos de placebo , corre-se o risco de engravidar ? aguardo resposta , obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não corre risco, se tomar a pilula corretamente, está protegida mesmo durante a toma dos comprimidos placebo... se precisar ando por aqui....

      Eliminar
  54. Olá , tomo a daylette pelos menos à 7meses . iniciei a minha vida sexual à pouco sem uso de preservativo , contudo sempre fui menstruada e o ultimo mês tb não me veio o periodo como a rapariga de cima .. há dias tive relaçoes com ejaculaçao dentro e de manha acordei com uma especie de corrimento que basavam a cueca .. o que poderá ser isso ? fiquei assustada e o meu namorado tb .. se poder responder agradecia , e obrigada pela existencia desta página é muito útil

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode acontecer a mulher não menstruar e não estar grávida, é um efeito muito comum do uso da pilula... após a relação pode descer um corrimento, com restos de lubrificante natural, secreções vaginais ou mesmo esperma... não é grave é normal... desde que tome a pilula sem falhas não tem risco de pensar que está grávida... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. Muito obrigada por me ter tirado esta duvida ...

      Eliminar
  55. esta manhã deixei cá uma questão mas não ficou visivel , sera que me pode responder ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, acabei de responder, não consegui antes... :(

      Eliminar
  56. Olá,ando preocupada pois tomo a Daylette á cerca de 4 meses vou iniciar a 4ª caixa e o período já não aparece desde o inicio de Agosto,fiz um teste de gravidez á duas semanas que deu negativo...é normal a pilula desregular assim os ciclos menstruais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim é normal não menstruar, é um efeito da pilula, o seu ciclo não está desregulado, apenas tem sempre valores elevados de hormonas o que pode causar esta ausência.... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  57. Boa tarde!
    Sofro de depressão crónica há vários anos e a minha parte hormonal influencia bastante. À quatro anos que fazia cerazete, que estabilizou a minha depressão mas que também me aumentou o peso em 7 Kg. Agora em agosto coloquei o mirena, mas como não aguentava as dores de cabeça retirei e desde o inicio de setembro que estou com o daylete. Sinto me sem energia, muito sonolenta e muito pálida! Será do daylete? Será melhor retomar o cerazete? Agradeço muito a ajuda! Pois por parte da ginecologista e me dito para fazer o que achar melhor!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não me parece que estes sintomas estejam relacionados com a daylette... deve manter a pilula e recorrer ao médico para avaliar essa palidez, perdeu sangue recentemente? Ando por aqui...

      Eliminar
  58. Ola boa noite,

    Hoje fui a minha ginecologista e ela receitou-me o Daylette.
    Como não vi os comprimidos não tive qualquer duvida, mas após de comprar os comprimidos fiquei com uma duvida.
    Quando começar a tomar os 4 comprimidos verdes corro o risco de engravidar? ou protegem como os outros?

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      para começar a tomar a daylette deve iniciar pelos comprimidos brancos e só depois toma os 4 verdes... depois inicia logo outra carteira... durante a toma dos comprimidos verdes deverá menstruar... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. Sim esta informação eu recebi, muito obrigada.
      Mas se eu não mestruar poderei ter relações sem preocupação?

      Obrigada

      Eliminar
    3. Oi, sim pode... fique tranquila... ando por aqui...

      Eliminar
  59. Olá. Vendo a solicitude com que responde a todos, aproveito para perguntar também :)
    Comecei com a Yaz e há mais de um ano mudei para a Daylette. A menstração ocorre sempre do 4º placebo ao 2º/ 3º comprimido activo da caixa seguinte.
    Em Fevereiro tive uma leve hemorregia do 15º dia até ao 2º dia da caixa seguinte. Na cintologia, ecografia interna e análise ao corrimento nada foi detetado. Em Setembro voltou a ocorrer nas mesmas datas, embora com menor fluxo.
    Em Setembro tomei um anti-fungico mas em Fevereiro não tomei nada. Sofro de ansiedade, poderá essa ser a causa dos desregulamentos?
    Peço desculpa pelo incómodo e obrigada! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode ser a ansiedade, a própria pilula e o antifungico que causam estas alterações... deve manter sempre a pilula e não se preocupar, pois a sua eficácia não se altera... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  60. Ola ,
    eu comecei a tomar a daylette e ja estou a 14 dias com a menstruação é normal ? E da-me umas picadas na barriga muito fortes e dores de cabeça é normal ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode acontecer, nesta fase inicial de adaptação... deve manter a pilula e se mantiver as dores de cabeça deve falar com o seu médico... se precisar ando por aqui..

      Eliminar
  61. Bom dia,

    Eu gostaria de alterar o dia de inicio do período menstrual. Tomo daylette. Vou tomar hoje ( 9 de Outubro) o vigésimo comprimido. O período tem inicio numa sexta, mas gostaria de o mudar para segunda. Como faço essa troca? Dá para alterar já este mês? Altera a eficácia da pilula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim da para alterar, basta fazer mais 3 comprimidos brancos, faz este mês 27 comprimidos brancos, depois toma os verdes... não perde a eficácia da pilula... se precisar ando por aqui....

      Eliminar
    2. Ou seja, tomo mais 3 comprimidos brancos de outra caixa e depois os verdes normalmente?

      Eliminar
    3. Oi, sim é isso... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
    4. Os três comprimidos brancos podem ser de qualquer dia ou tem que ser de dias especificos?

      Eliminar
    5. Oi,
      podem ser de qualquer dia... pois têm todos a mesma... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    6. e posso ter relações sexuais na mesma, sem preocupação durante esta troca, certo?

      Eliminar
    7. Oi, sim pode.. se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  62. Bom dia gostaria de saber se o anti depressivo cipralex intrefer com a pílula daylete...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não interfere com a eficácia, pode ficar descansada... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  63. os 4 comprimidos verdes oferecem proteção na mesma?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim desde que tenha tomado os brancos corretamente.... se precisar ando por aqui...:)

      Eliminar
  64. Tomar a pilula sem nenhum liquido faz alguma diferença?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem problema, o liquido pode é ajudar algumas pessoas a engolirem no melhor... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  65. o álcool interfere com a eficácia da pilula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não interfere, potencia, aumenta o seu efeito, pois aumenta a concentração de estradiol no sangue... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  66. Tive uma relação sexual desprotegida mas tomo a pilula Daylette todos os dias e á mesma hora , só que dp da relação observei sangue na vagina o que poderá ser ? :s estou preocupada
    bgd

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      está protegida, pois toma a daylette corretamente.. o sangue pode ter varias causas, sendo a mais comum algum trauma durante a relação, pode acontecer... mantenha a pilula e aguarde, o sangramento deve parar... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
    2. Mas poderá ter mais alguma causa ??

      Eliminar
    3. Olá,
      sim pode ser causado pela pilula ou alterações no útero, são algumas das possibilidades... ando por aqui...

      Eliminar
  67. Olá,

    Tomo a pilula Dayllete todos os dias sempre à mesma hora, a questão é, tenho tido alguma diarreia, antes da toma e passadas cerca de 10horas depois da toma. Há perda de eficácia?
    É que tive uma relação sexual desprotegida e fiquei preocupada....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se a diarreia acontece antes e 10 horas depois não me parece que tenha riscos de perder a eficácia... quando falamos em diarreia falamos em fezes liquidas muitas vezes ao dia... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. tenho tido 2/3 vezes por dia....

      Eliminar
    3. Oi,
      pois como acontece muitas horas depois não corre riscos... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  68. olá, a pilula daylette interfere com o alcool ? Isto é, não posso beber alcool enquanto tomo esta pílula ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim interfere, mas não corta o seu efeito, a presença de álcool no sangue aumenta a concentração de hormonas estrogénicas no sangue... potencia o efeito da pilula, tenha cuidados com os abusos e com os vomitos, se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. ok, e devo não fumar de modo algum ?

      Eliminar
    3. ok, e não devo fumar de modo algum ?

      Eliminar
    4. Olá, sim deve, se faz a pilula aumenta muito o risco de doenças cardiovasculares se fumar... a mulher que fuma não deve fazer anticoncecionais hormonais... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  69. Respostas
    1. Olá,
      sim deve, se faz a pilula aumenta muito o risco de doenças cardiovasculares se fumar... a mulher que fuma não deve fazer anticoncecionais hormonais... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  70. Olá! Qual a diferença da pílula dayllete para a pílula yaz? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, são pilula equivalentes, têm a mesma dosagem e os mesmo tipo de hormonas... a daylette é mais barata... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  71. Olá. A daylette é boa para quem tem acne?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem esse beneficio, graças a drospirenona... hormona progestagénica que tem em sua composição... pode consultar o post sobre acne e a pilula no blog... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  72. Bom dia
    Eu tomo a daylette desde Março deste ano recomendada pela minha genecologista e desde o inicio dei-me logo muito bem com a mesma, acontece que no mês de Julho em vez dos 3 dias habituais de mestruação tive 5, e em Agosto tive só 2, e em Setembro e Outrubro não mestruei. Tenho uns sintomas na altura da toma dos 4 placebos como se fosse mestruar (pequeno desconforto na zona dos ovarios) mas depois não acontece nada, inicio uma nova caixa e fica tudo normal.
    A minha questão é: Está tudo normal?? Estou protegida? A nivel de saude não tem nennhum maleficio o facto de não mestruar?? Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode acontecer, pois tem menos dias de pausa, somente 4, desde que tenha tomado a pilula corretamente está protegida... não tem problemas para a saúde, pois não se forma a menstruação... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  73. Boa tarde!
    Tomo a pílula Daylette desde julho, sempre no mesmo horário. Há cerca de 1 mês, na mesma semana, esqueci-me de tomar a pílula, tendo tomado a pílula omissa juntamente com a do dia seguinte (ou seja, duas num só dia, na mesma semana). O período veio na semana seguinte, quando ainda estava a meio da carteira e não após a toma dos comrpimidos verdes. Passado uma semana e meia tive relações, mas continuei a tomar a pílula certinha. Estou a 4 dias dos comprimidos placebo, mas gostaria de saber se aqueles dois esquecimentos (ainda que com a toma dos comprimidos em falta no dia seguinte) me terão colocado em risco de engravidar (ainda que só tenha tido relações passado algum tempo). Obrigado!

    ResponderEliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.