3 de junho de 2014

Como tomar a microdiol® seguida



O anticoncepcional microdiol® é um contraceptivo hormonal combinado que tem na sua composição dois tipos de hormônios, progesterona e estrogênio sintéticos, por esse motivo é um anticoncepcional hormonal combinado.
Como tomar a microdiol® seguida

Composição hormonal do anticoncepcional microdiol®: desogestrel 150 mcg + etinilestradiol 30 mcg 

Como tomar a microdiol®

A pílula anticoncepcional hormonal microdiol® deve ser tomada todos os dias, no mesmo horário, durante 21 dias. Após os 21 dias a mulher deve fazer uma pausa de 7 dias, durante a qual a mulher deverá ter a menstruação, normalmente tem inicio no 3° ou 4° dia da pausa.

Tomar a microdiol® continua, seguida ou sem pausas entre as cartelas

A mulher pode tomar a pílula hormonal microdiol® sem fazer pausa de 7 dias (semana de descanso) entre as carteiras ou cartelas de microdiol®. Esta forma de tomar a pílula microdiol® seguida pode ser sugerida pelo médico para adiar a menstruação, tratar a acne mais severa ou até controlar os sangramentos excessivos. A mulher não deve tomar a pílula microdiol® seguida regularmente, pois aumenta o risco de ter efeitos adversos e o risco de ocorrência de problemas tromboticos.
Como tomar a microdiol® seguida

Alterações na menstruação

Ao tomar a pílula microdiol® continua a mulher irá adiar a sua menstruação até à próxima pausa entre as carteiras ou cartelas. A mulher corre o risco de ter hemorragias fora do ciclo (spotting), sentir náuseas ou até vômitos.

Fontes bibliográficas
infarmed.pt

12 comentários:

  1. Tomo depo provera mas quero mudar para microdiol, minha ginecologista receitou, mas esqueci de perguntar se tomo no ultimo dia do efeito do depo provera ou quando eu menstruar? posso tomar sem estar menstruada??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve iniciar no dia que deveria fazer a depo, mantendo dessa a forma a proteção e os ciclos protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Mas mesmo não estando menstruada posso tomar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim para continuar protegida, pois se esperar imagine que só menstrua para o próximo mês, passa a ter riscos de gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Ola. Eu tomei por 4 mes ciclo 21 e ontem terminei ultimo comprimido . Eu quero iniciar a tomar nordette mais n sei se posso tomar no primeiro dia de ciclo o posso tomar em seguida de último comprimido de ciclo 21. Muito obrigada pela sua atenção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode tomar seguido, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Tenho 16 anos e uso o anticoncepcional Microdiol há exatamente 1 ano e meio..A minha menstruação acabou hoje (quinta feira) devo tomar a primeira pirula da cartela ou a quarta ? Desculpa a dúvida espero ser ajudada..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve deve iniciar após a pausa, a menstruação não conta, pois não é sua primeira cartela, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Ola,minha menstruação veio dia 16/06 e assim q desceu tomei o nordette e até hoje ta descendo porem to na duvida se eh a menstruação ou eh sangramento.pois eh a primeira vez que tomo anticoncepicional.. Isso eh normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser prolongamento de sua menstruação, efeito do anticoncepcional... que deve manter certinho... nota diminuição na quantidade? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Olá eu comecei a tomar o anticoncepcional microdiol a exatamente 4 dias e desde então tenho tido dores no lado direito da bexiga, Oque pode ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ter relação, é tipo cólica? urina sem alterações? Ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.