18 de abril de 2017

Aconteceu um sangramento no meio da cartela. É normal?



Quando falamos numa situação normal, é um efeito que pode acontecer muitas vezes e não ser sinônimo de algo grave, então a minha resposta à pergunta é: Sim é bem comum... depois dos esquecimentos, dos medos de gravidez, os sangramentos fora de tempo são das maiores preocupações da mulher, no blog temos alguns posts sobre o spotting e a pílula, como:
Aconteceu um sangramento no meio da cartela. É normal?

Em todos os posts que vos indiquei vão encontrar algumas explicações para demonstrar que a mulher que usa anticoncepcionais hormonais pode apresentar nalguma fase de seu ciclo um sangramento. O chamado spotting.

Como outros efeitos, o spotting é bem frequente, podendo até surgir naquelas mulheres que usam o anticoncepcional à décadas... na verdade a mulher que usa anticoncepcionais não deveria sangrar no meio do ciclo, mas fruto da acção hormonal pode notar isso...
Aconteceu um sangramento no meio da cartela. É normal?

Outras causas para o spotting

Também podemos ter outras causas para este tipo de sangramentos, não vou falar nas causas, mas é importante estar atenta a alguns sinais e procurar seu médico, se o sangramento se prolongar por muitos dias, se o fluxo aumentar, se notar mau odor ou tiver outras alterações genitais. Se lembre que mesmo com estes sinais não deve interromper o uso do anticoncepcional para continuar protegida e não ter riscos de gravidez...

Aconteceu um sangramento no meio da cartela. O que fazer?
Aconteceu um sangramento no meio da cartela. É normal?

Ok, está tomando seu anticoncepcional e no meio da cartela notou um sangramento, spotting?

Nesse caso deve manter seu anticoncepcional para continuar protegida, como é um efeito colateral do anticoncepcional devemos manter para nosso corpo se adaptar, se estiver nos primeiros 4 meses de uso do anticoncepcional, e continuarmos protegidos. Sim protegidos, o facto de ter um sangramento prova que o anticoncepcional está fazendo efeito no nosso corpo protegendo da gravidez.
Aconteceu um sangramento no meio da cartela. É normal?

Descubra alguns posts relacionados

31 comentários:

  1. Boa tarde fiz o exame beta e deu conaditrofina corionica ai tava <2, 39mlu/ml estou grávida ou ñ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não está, pelo valor baixo é considerado negativo, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olha eu tomo Tamisa 20, ele ajuda na melhora da pele também? Tenho notado que nesta primeira cartela apareceram algumas espinhas não muitas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ajudar, embora não seja o que tem maior acção na pele; deve manter e seguir as indicações de sua médica, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Bons dias! devo-lhe dizer que sou muitíssimo fã do seu blog e já o partilhei com amigas minhas pois o que escreve aqui ajuda muita gente e as suas dúvidas. E por isso, tenho uma para si, se não se importar de responder. Comecei a utilização da pilula minesse aconselhada pelo meu médico há pouco mais de um mês, mas não me ocorreu nenhum sangramento, spotting, porém uma amiga minha que toma outra pílula teve esse tal sangramento e eu fiquei na dúvida se é normal eu não o ter tido. adicionando mais uma dúvida, eu tomando todos os comprimidos à mesma hora sem falhas, não corro o risco de engravidar, como já li previamente num dos seus posts. mas diga-me, é normal com esta pilula, e mesmo mestruando nos dias dos comprimidos brancos como ocorreu no mês passado, ter seios ligeiramente sensíveis e parecendo ficar maiores? Tenho receio de ser seios doloridos talvez por poder estar grávida. Desculpe todas estas perguntas, mas para uma jovem que iniciou a atividade sexual, tenho sempre a paranóia de poder estar grávida, mesmo não falhando um único dia da toma da pílula. Desde já os meus cumprimentos e continue com os seus maravilhosos posts, eu continuarei partilhando-os. muito obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, obrigado por visitar e partilhar o blog... fico muito contente, muito mesmo... é sinal que estou ajudando... em relação à pílula, ela pode não causar spotting ou até menstruação, a reacção varia de mulher para mulher... o importante é tomar certinho para não ter riscos de gravidez... os seios sensíveis e maiores podem ser um efeito da minesse... que deve manter e não se preocupar, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Comecei a tomar a pilula pela 1x fora da menstruação, como o medico indicou.
    Mas tomei antibiotico por 3dias E quando parei comecei a sangrar, mas era uma sangue meio cor de rosa, ou vermelho clarinho e muito pouco. E já dura á 1 semana. Não tive r*******, nem houve p**** v****. Mas fiz alguns preliminares. Ainda faltam 2 dias para a cartela acabar.
    Estarei grávida? Ou é por causa do antibiotico?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser por causa do antibiótico ou mesmo pela pílula, pois seu corpo ainda se está adaptando, mantenha certinho... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. E quando é que estou protegida? É que comecei a tomar a pilula fora da minha menstruação, e por causa do antibiotico agora não sei quando posso estar á vontade para ter r*****. Vou acabar esta primeira cartela em 2 dias. Na proxima já posso estar á vontade?

    PS: Obrigada pela sua resposta, foi muito util!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, após o antibiótico, para repor a proteção, terá que fazer 7 dias seguidos de pílula... as melhoras... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Bom Dia. Eu falei consigo á uns dias atrás por causa de estar a sangrar á 1 semana...

    "Comecei a tomar a pilula pela 1x fora da menstruação, como o medico indicou, tomo a Gynera!
    Mas tomei antibiotico por 3dias E quando parei comecei a sangrar, mas era um sangue meio cor de rosa, ou vermelho clarinho e muito pouco. E já dura á 1 semana."

    O antibiotico que eu tomei foi o azitromicina 500mg e foi só por 3 dias e já vi na net que ele nem interfere com a pilula.
    A minha cartela acabou no dia 7 de Junho. E eu tomei sempre direitinho e á mesma hora. Mas na segunda dia 12 de Junho já vai fazer 15 dias que estou a sangrar. No inicio era um sangue fraco, mas desde segunda feira dia 5 que o sangue escureceu e começou a deitar em maior quantidade como se fosse um periodo mas um pouco mais fraco.
    Acha que devo ir ao médico?
    Por favor ajude-me!!! Estou a começar a ficar preocupada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, apesar dele não interferir, pode aumentar os riscos de ter escapes... se continua tendo é melhor falar com seu médico, ando por aqui... mantenha... :)

      Eliminar
  7. Olá, Tomo a pílula daylette há alguns meses e no mês passado falhei a toma de um comprimido. Que tomei juntamente com o do dia em que reparei na falha, mas já tinha falhado outro uns dias antes. A menstruação desceu ao 19 comprimido e durou 7 dias. Perguntei a uma amiga farmacêutica o que deveria fazer e disse-me para assumir nessa altura a pausa e depois iniciar nova cartela. Foi o que fiz. Mas entretanto os sangraremos continuaram de forma mais ou menos intermitente e com fluxo uns dias mais intensos que outros durante 8 dias (sendo que em 2 deles não houve hemorragia) mas não deixei de tomar os comprimidos. A minha dúvida é, tive r**** no passado dia 10 e as hemorragias pararam no dia 5. Utilizei preservativo mas tenho receio que m**** mutuamente possa ter havido inserção de s***** através dos dedos. Acha que há alguma possibilidade? Agradeço desde já a sua resposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, já tinha feito 10 dias de pílula da nova carteira? Após 10 dias da nova carteira já estava protegida novamente... mantenha, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Olá, com os dedos não tem chances, se proteja para não ter riscos e medos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Olá. Dias antes da próxima injeção, tive r***** sem proteção e qndo chegou a data de tomar, não tomei. Corro o risco de estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, foram muitos dias antes a relação? Quantos? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Bom dia, Tenho 39 anos tenho DIU e no final de Abril fiz ultrassom Trans vaginal e o DIU esta localizado no lugar e em maio de 2017 o meu DIU venceu e tive relação dia 9 Junho desprotegida só com meu DIU e no mesmo dia tomei a pílula do dia seguinte. Mas minha menstruação veio certo no dia 20 de junho. Tem alguma chance de engravidar? Fiquei preocupada por causa que o DIU fez 10 anos em maio e foi a primeira vez que fiz o uso da pílula do dia seguinte Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ainda estava protegida, pode ficar tranquila, deve conferir com seu médico a mudança... pode ficar tranquila, ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Olá, eu tomo anticoncepcional já faz, 1 ano e meio, sempre tomo em uma quarta, mês passado por engano tomei na terça, mesmo assim continuei tomando, e esse mês tomei na quarta como de costume, terminei de tomar e minha menstruação não desceu, e estou vomitando posso estar grávida ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, na anterior antecipou o inicio e nesta atrasou um dia, foi isso? Dessa forma tem riscos nesta segunda, pois ao atrasar um dia temos que nos proteger até ao 7° comprimido da cartela, ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Boa tarde tenho um bb de 01 e 3 meses e ainda uso cerazette, pois ainda amamento. Fiquei um tempo sem tomar e minha menstruação não veio logo de imediato, logo depois de um bom tempo ela veio. Gostaria de saber se isso é normal ou se posso estar grávida???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode descer logo, mas ao parar deixamos de estar protegidos, ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Boa noite Dr. Tomo elane 28 e a ginecologista alterou para stezza. Tenho necessariamente q aguardar o primeiro dia da menstruação para inicia-lo ou posso terminar elane28 e imendar stezza ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode emendar, dessa forma continua protegida, continue tomando como ele recomendou... ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Olá dr! Estou preocupada pois estou na 3 cartela do anti iumi que é a composição drospirenona 3mg e etinilestadiol 0,02 mg, quase a mesma composição do elani. Porém estou na metade dessa 3 cartela e fazem 2 dias que está descendo acho que deve ser sangue porém é escuro, marrom. Não vem muito mas toda hora um pouco. Estou preocupada não sei o que pode ser. Obrigada desde já

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter certinho para continuar protegida, se notar mau odor deve falar com seu médico, ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Ola doutor.. tomo nactali a um ano.. agora tem uma semana q tenho colicas e estou menstruando é normal isso??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, mantenha certinho, sem pausa entre as cartelas, ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Olá, no dia 03 tive r*** desprotegidas mas não deixei que meu parceiro e*****. Minha menstruação veio certa, no dia 07 de abril. Depois da.menstruação parei o remédio e até hoje (11 de maio) não menstruei. Fiz o teste confirma de farmácia e deu negativo. Existe chance de estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como o teste deu negativo não deve estar... se proteja, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.