sexta-feira, agosto 15, 2014

Migrétil®

Migrétil®

Migrétil® é um medicamento indicado no tratamento das crises de cefaleias. Cada comprimido de migrétil® tem na sua composição paracetamol (400 mg), cafeína (100 mg), tartarato de ergotamina (1 mg) e alcalóides da beladona (0,1 mg). Outros excepientes: polividona, ácido tartárico, celulose microcristalina, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, Eudragit E100, hipromelose, ftalato de etilo e Opaspray K-1-7000.

Como tomar migrétil®

Adultos

- 2 comprimidos, de uma vez só, durante a aura ou no início da cefaleia. Se persistir tomar outro comprimido 30 minutos depois.

Adolescentes

- 1 comprimido durante a aura ou no início da cefaleia. Se persistir tomar outro comprimido 30 minutos depois.

Não está indicado em crianças menores que 12 anos. Não ingira mais de 6 comprimidos por dia ou mais de 10 a 12 comprimidos por semana. Tome os comprimidos com um pouco de água. Fonte: infarmed.pt

Efeitos secundários de migrétil®
  • náuseas
  • vómitos
  • diarreia
  • insónia
  • nervosismo
  • vertigens
  • falta de força
  • inchaço
  • alterações do electrocardiograma
  • tensão arterial elevada
  • comichão

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
Partilhe

72 comentários:

  1. Olá, boa noite, comecei a tomar no segundo dia do meu ciclo desceu domingo mas tomei segunda o de Domingo também, hoje faz 8 dias que estou tomando e ainda não parei de menstruar, é normal? O que faço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode acontecer, deve manter a pilula, a menstruação deve parar, por vezes demora, é um efeito da pilula... no entanto ela está fazendo efeito e protege a mulher... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. Obrigada pela ajuda, minha médica não me avisou que isso poderia acontecer, por quanto tempo em media posso continuar com o fluxo?

      Eliminar
    3. Oi, sim realmente pode continuar até à pausa (ao final da cartela) acontece a muitas mulheres... mantenha a pilula e se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  2. Doutor, em março tive relação no dia 7, depois tive um ferimento na vargina que tive que fazer o uso do azitromicina, mais eu faço uso do depo provera ja tem 7 meses, por tanto a farmaceutica disse que corta o efeito do anticoncepcional, isso é verdade? Mais dai eu fiz o uso do azitromicina 4 dias, isso em março ainda... só qur agora em abril tive relação, mru namorado não gozou, mais mesmo assim preferi tomar a pilula do dia seguinte. Corro risco de ter engravidado nessa relação? E o uso do azitromicina realmente diminuiu a eficácia do anticoncepcional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre risco, pois não corta o efeito do anticoncepcional... pode ficar descansada.... as melhoras e mantenha o uso do depo... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Dr. Tomo uns chás pro estômago, "cura tudo" , ele pode corta o efeito da anticoncepcional injetavel trimestral? E tbm to sentindo umas cólicas e dores em um dos seios, isso pode ser por causa da pilula do dia seguinte?

      Eliminar
    3. Olá, não me parece que corte o efeito, mas só sabendo o tipo de ervas do chá... os seios podem realmente estar maiores devido à pilula... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
    4. As ervas sao essas : Alcachofra, camolila, Carqueja amarga, ipe roxo, catuaba, chapeu de couro, salsa parrilha e espinheira santa , artemisia, ct, castanha da india cavalinha, jurubeba.

      Eliminar
    5. Olá, não interferem, boa sorte... :)

      Eliminar
  3. Boa tarde,eu tomo a pilula algun tempo mas pwka 1 vwz aconteceu me de quw acabou a saqueta e voltei tomar outra...o k pode acontecer?n tive periodo nem interrompi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, a pílula pode causar essa falta de menstruação entre as cartelas, deve manter e não se preocupar; desde que tenha tomado sem falhas está protegida... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Minha menstruacao sempre durou 7 dias , porem mes passado durou 3 . No caso , chegou hj , se durar 3 dias acaba na quinta. Sei que qd acaba a cartela pausa por 7 dias , ex: acabou na sexta , na proxima sexta ja volta a tomar .. minha duvida é se espero a sexta ou tomo na quinta qd for embora ? Sei tb que é p tomar assim que for embora .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, faz sempre 7 dias de pausa, mesmo que menstrue menos... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Leite corta efeito do anticoncepcional??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta, mantenha sua pílula e se precisar ando por aqui.. :)

      Eliminar
  6. Olá
    Queria fazer uma pergunta, estava tomando antibiótico e esqueci de tomar o anticoncepcional 1 dia antes do meu periodo fértil, tive relação sem ejaculação e proteção. Posso engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ter engravidado.... ao ter im esquecimento a mulher tem risco de gravidez nos 7 dias seguintes pois a pilula precisa de 7 comprimidos para repor a eficácia... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  7. Boa noite doutor
    Tomei o antibiotico ciprofloxacina labesfal porque tinha uma infecao na bexiga, mas nao tomei ate ao fim. Estava a tomar a pilula junto, mas tive relaçoes com o meu namorado sem estar com protecao
    Sera que posso estar gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não interfere, tenha atenção ao vomitos que podem realmente cortar o efeito, beba muita água e mantenha a pílula, se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Booa noiite ! Amoxicilina corta o efeito do anticoncepcional primera 30? Tomo esse anticoncepcional mas tive qe tomar amoxicilina junto com o xarope ambroxol, tive relação, posso correr risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode cortar, é aconselhado que se proteja... se teve relações deve fazer a pílula do doa seguinte e se proteger até 7 dias após terminar o tratamento... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Ola tive relaçoes ontem e hoje, estou com infeçao na garganta tenho de tomar eritromicina , tomo a pilula agora tenho de esperar quanto tempo para iniciar o antibiotico?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode iniciar que não interfere... se precisar ando por aqui, as melhoras...

      Eliminar
  10. Bom dia , este medicamento pode ser tomado por doentes com Miastenia Gravis ? Obrigado .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece que não há contra-indicação, não sei se faz outra medicação que esteja contra-indicado, deve falar com seu médico e não iniciar sem sua avaliação... este medicamento está contra-indicado nas seguintes situações.... na gravidez e aleitamento, alcoolismo activo, insuficiência hepática ou renal significativa, septicémia, angioplastia ou cirurgia vascular recente, hipertensão não controlada, doença coronária, uso de
      macrólidos (eritromicina, claritromicina e troleandomicina), inibidores da protease, antifúngicos azóis (cetoconazol e itraconazol) e outros fármacos inibidores do isoenzima
      CYP3A4 do sistema do citocromo P450. Ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Ola! Gosstaria de uma orientaçao... Eu tomava perlutam por alguns meses, porem eu queria mudar para uma injeçao trimestral... O farmaceutico me indicou DE PROVERA, tomei no primeiro dia do ciclo (23/09 como fui orientada, porem dia 17/10 meu ciclo veio, desde entao atè hj esta vindo pra mim�� Se eu tomar a pirula vai cortar essa hemorragia ? No momento estou fora do brasil, e aqui nao existe anticoncepcional injetavel... Atè pra ecplicar pro ginicologista vai ser meio complicado, ja que aqui nao tem essa medicaçao. Desde ja agradeço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve aguardar, o anticoncepcional pode causar isso, nesta fase inicial de adaptação... :)

      Eliminar
  12. Boa noite. Tomo a pilula de amamentacao Cerazette. Mas foi-me diagnosticado uma otite. Estou a tomar antibiotico Beta mix Plus (amixilicina+àcido clavulanico). Ha 4 dias.E desde ontem que quando urino e me limpo tenho uma viscosidade ensanguentada . E tenho umas moinhas no baixo ventre. Como se estiveres para mestruar. Que quer isto dizer? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser efeito do anticoncepcional... deve se proteger durante o tratamento e nos 7 dias seguintes para não ter riscos... e evitar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Olá tomei spasmoplex devido a uma infecção urinária e estou grávida de poucas semanas. O feto pode correr algum risco de deformação ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não está contra-indicado, mas deve ser tomado por indicação médica... até 20 mg por dia... de acordo com a bula... ando por aqui, beba muita água... :)

      Eliminar
  14. Ola eu tive uma relação sexual sem protecção passado 3,4 dias da minha menstruação ter passado, mas o meu companheiro nao se enjeculou dentro de mim, e tomei a pílula do dia seguinte... Será que poderei estar grávida!?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como tomou a pílula do dia seguinte se protegeu e tem poucas chances de ter engravidado, deve se proteger com anticoncepcional para não precisar de usar a pílula do dia seguinte e não ter riscos de gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Oi Dr, tenho implante contraceptivo queria saber se migretil altera o efeito do implante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não altera, mantenha o tratamento como indicou sua médica... ando por aqui... :)

      Eliminar
  16. A pilula pode ser a do ciclo 21?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, para iniciar? Deve falar com sua médica, para ela conferir... ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. Ola
    Eu comecei a tomar pílula agora, ja acabei uma caixinha, estou no 2° dia de pausa e a minha menstruação ainda não desceu, de uns dias pra cá também sinto muita vontade de ir a casa de banho. Posso estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomou certinha não tem riscos de gravidez... deve manter e aguardar, se continuar com essa enorme vontade deve procurar seu médico pois pode se uma infecção... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Obrigado e que já faz 3 dias e ainda nada e o meu medico disse pra eu esperar descer a menstruação pra depois tomar o remédio pra estimular a ovulação ..

      Eliminar
    3. Ok, siga suas indicações... tenha calma... :)

      Eliminar
  18. Olá tive infecção de urina começei a tomar antibiótico de doze em doze horas e anticoncepcional primeira 20 antibiótico tomei por seis dias e nesse período tive relação com meu namorado ele gozou entro de mim eu estava na última cartela corro o risco de engravidar já faz 5 dias que não vem pra mim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como tomou a primera certinha... não tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  19. Ola, uso diane 35 e tive que tomar antibiótico,sendo que so usei por 5 dias. Mas quando eu estava usando o antibiótico eu estava na pausa do remedio. Eu parei com o antibiótico num domingo e na quarta retornei ao uso da pilula. Hoje faz 9 dias que estou sem tomar o remedio. Posso ter relaçao sem camisinha? Ou tirar antes da ejaculaçao?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, precisa de tomar 7 dias de pílula para estar novamente protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  20. Boa noite!
    Gostaria de saber se o monuril corta efeito do anticoncepcional diclin,sendo que estou na segunda cartela com hj tem 7 comprimidos restantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta... beba muita água, ando por aqui... :)

      Eliminar
  21. Doutor,estou com uma dúvida.
    Tomo anticoncepcional todo dias as 22:00 e estava em uma lanchonete
    Tomei o 7 comprimido que está faltando para acabar e continuei comendo um hambúrguer com suco. Existe algum problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos, mantenha seu anticoncepcional... ando por aqui... :)

      Eliminar
  22. Tive relação no dia 28 e tomo anticoncepcional.... após uma semana no dia 4 comecei a tomar antibiótico amoxicilina, e ainda n tive relação durantes esse período do antibiótico.... corro riscos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como não teve relações não tem riscos... deve manter a protecção/ evitar até 7 dias depois de terminar o tratamento... ando por aqui... :)

      Eliminar
  23. Ola tomo ciclo 21 a 6 meses , preciso toma amoxilina , tenho que me previnir de uma futura gravidez , aguardo resposta obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é melhor se proteger durante o tratamento e nos 7 dias seguintes... ando por aqui... :)

      Eliminar
  24. Olá, os comprimidos Fucidine 250 mg alteram a eficácia da pilula minigeste?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta o efeito... ando por aqui... :)

      Eliminar
  25. Boa Tarde! Eu tomo o anticoncepcional level sem falhas. Mas fiquei 7 dias internada tomando Ciprofloxacino e Clindamicina na veia. Após isso tomei por mais 7 dias os antibióticos via oral. E tive relação com meu namorado mas tomei pílula do dia seguinte. Minha menstruação está 3 dias atrasada, posso estar grávida mesmo tendo tomado toda cartela de anticoncepcional e a pílula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como tomou a pílula evitou riscos, me parece que foi causado pelos tratamentos... deve manter sua pílula e se proteger até 7 dias após terminar o tratamento (antibiótico)... ando por aqui... :)

      Eliminar
  26. Olá
    Eu tomei uma pílula do dia seguinte no domingo ,e a outra na segunda , comecei o tratamento OM a amoxicilina na terça feira .
    Cortou o efeito ou posso ficar tranquila?
    Agradeço desde já

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, pode ficar tranquila... ando por aqui... :)

      Eliminar
  27. Ola tomar antibiótico zimicina ,. E anticoncepcional.. E estar no meio da cartela e descer ,. Oq pode ser..?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser efeito do tratamento... mas não corra o efeito... ando por aqui... :)

      Eliminar
  28. Hola
    Tomo anticonceptivo fémina fémina tomei migra-dioxadol e por dois meses seguintes minha menstruaçao n veio normal ou seja veio muito pouco e por apenas 1 día día nada mais. Tem alguma chance de eu estar gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomou a fémina sem falhas e certo não tem riscos, pode manter e não se preocupar, com o tempo de uso pode haver diminuição da menstruação... ando por aqui... :)

      Eliminar
  29. Diazepan corta efeito da pílula diclin?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta, pode ficar descansada, mantenha... ando por aqui... :)

      Eliminar
  30. Se tomar migretil corta o efeito da pilula!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta... pode ficar descansada... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.