domingo, outubro 12, 2014

Corrimento vaginal verde (tricomoníase)

Corrimento vaginal verde (tricomoníase)

A mulher habitualmente tem corrimento vaginal que deve ter um aspeto translucido, tipo clara de ovo. O corrimento vaginal pode sofrer algumas alterações podendo ganhar a coloração, branca, negra ou cinza, marrom ou castanha, amarela e vermelha ou laranja.

O corrimento vaginal verde

O corrimento vaginal verde é, na maioria das vezes, causado pelo microrganismo Trichomonas vaginalis ou T. vaginalis, este microorganismo pode causar uma colonização do meio vaginal levando ao aparecimento do corrimento verde, coceira ou comichão vaginal e vermelhidão vulvar. A esta infeção chamamos tricomoníase.

Tricomoníase

tricomoníase é causada pelo protozoário unicelular Trichomonas vaginalis ou T. vaginalis,  que é um tipo de parasita minúsculo que se transmite durante a relação sexual. O período de incubação entre a exposição e a infecção pode variar de cinco a 28 dias.

Principais sintomas de tricomoníase
  • corrimento vaginal abundante e com mau cheiro, que pode ser branco, cinza, amarelo ou verde
  • vermelhidão genital
  • coceira ou comichão vaginal
  • irritação na vulva
  • inchaço da vulva
  • dor e ardor ao urinar ou na relação sexual
  • dor abdominal (raro)

Tratamento

O tratamento mais adequado para a 
tricomoníase é o uso dos medicamentos metronidazol ou tinidazol. Fonte: Vaginites, sintomas e tratamento

Fontes bibliográficas
Partilhe

10 comentários:

  1. Faz tres dias que estou com corrimento transparente em grandes quantidades, sinto me molhada a toda a hora, o que pode ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não tem outras alterações? Usa algum anticoncecional? Quando foi a ultima menstruação?

      Eliminar
  2. olá ! já faço utilização do implante ah cerca de 1 ano. Acho que tenho o implante partido porque noto algo diferente nele. Fiz relações com meu namorado e agora tenho me sentido muito maldisposta.. peito inchado. Tenho notado mais o meu namorado que tenho um odor forte. será que posso estar grávida ? pff respondem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      é muito difícil o implante partir, pode é ganhar um camada de tecido adiposo e dar a noção que partiu... mesmo nesse cenário improvável o implante continuaria a libertar hormonios... e estaria protegida.
      Os efeitos que fala me parecem ser causados pelo implante... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  3. Ola boa noite eu sou virgem e masturbo me e eu e o meu namorado praticamos sexo anal e tou a doia dias com corrimento verde e me sinto tipo assada tenho me lavado a noite e passando pomada do bebe tou com duvidas e nao sei a causa nao houve penetracao vaginal e nao toma anticoncecional por favor me responda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      tem que procurar seu médico para fazer tratamento, pode ter havido contaminação do meio vaginal e por isso estar com este corrimento... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  4. Olá boa tarde...
    Eu fiz oral no meu namorado e uma horas depois senti uma pequena dorzinha na garganta, não liguei muito e fui dormir. Agora hoje sinto a garganta erritada, não dói nem nada mas sinto um desconforto. Oque poderá ser? Devo me preocupar ou isto a de passar?
    Muito obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve se hidratar e pode fazer algum rebuçado ou drop para a garganta, senão melhorar deve falar com seu médico... me parece que ira passar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Boa tarde,

    foi-me pedido um exame bacteriologico micologico e parasitologico com TSA, exsudado vaginal com pesquisa de streptococcus grupo b.
    Este exsudado pode detectar a tricomoníase?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como é uma pesquisa direccionada para o streptococcus grupo b pode não revelar, mas nota corrimento esverdeado? Ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.