segunda-feira, janeiro 12, 2015

Contra-indicações do adesivo hormonal

Contra-indicações do adesivo hormonal

O adesivo hormonal é anticoncepcional hormonal combinado, com estrogénios e progesterona na sua composição que está contra-indicado nalgumas mulheres. O uso do adesivo hormonal está contra-indicado nas mulheres com:
  • hipersensibilidade aos excipientes do adesivo
  • historia de trombose venosa
  • enxaqueca com aura
  • hipertensão (tensão >160/ 100 mmHg)
  • diabetes
  • dislipidémias
  • tumor da mama
  • tumores hormonodependentes
  • cancro do endométrio
  • alterações no fígado
  • sangramento vaginal de causa desconhecida

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
euroclinix.com.pt
Partilhe

10 comentários:

  1. Ola, usando o adesivo evra nas 3 semanas e 1 em pausa, posso ter relações nas 3 semanas q ela usa o adesivo sem preservativo e fazer ejaculação dentro, corre o risco de ter uma gravidez.... grato

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se usar os adesivos corretamente não tem riscos... ando por aqui...

      Eliminar
  2. quem tem mioma pode faze uso desse adesivo hormonal ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, mas deve falar com seu médico para avaliar... pois pode notar um ligeiro aumento... dai ser importante fala com ele e ver se este anticoncepcional se adequa a si... ando por aqui.....

      Eliminar
  3. Olá, estou a tomar zoely ha um ano e meio, desde essa altura que deixei de ter periodo, comecei a tomar devido a ter tido grandes emorragias quando estava com o periodo, cheguei a estar duas semanas, até que tive que ser internada com uma anemia muito avançada,onde tive que levar tranfusões de sangue.
    Estou a pensar deixar de tomar, porque desde que comecei a tomar já engordei 18 kilos até hoje, tendo problemas de coluna ( hernia discal na L4 e L5 ) ainda é pior e já nem me posso ver ao espelho, tem muitos dias que não saio de casa pois não estou a gostar do que vejo, então renovei a minha depressão.
    As minhas duvidas são : será possivél ter engordado tanto por causa da pilula visto eu ser uma pessoa que come pouco ?
    Será que volto ao me peso normal deixando de tomar a pilula ?
    Posso começar a usar o adesivo hormonal, ou tambem engorda ?
    É preciso receita médica para comprar ou não tem comparticipação?
    Gostaria de uma resposta breve pois encontro me bastante m baixo.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, o aumento de peso pode ser por causa de outra medicação que tome e não da pilula, ao parar a pilula se for a causa é provável que note diminuição... deve falar com seu médico para ver se deve parar e tentar descobrir a causa destas alterações... o adesivo não é comparticipado em Portugal, custa cerca de 11 euros por mês (3 adesivos)... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  4. Ola, depois da primeira aplicação do Evra, quanto tempo depois se pode ter relações desprotegidas sem correr risco de engravidar ?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, nos ciclos seguintes está protegida desde que os aplique nos dias indicados, sem esquecimentos... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá Dr.,
    Tomava o Evra, mas ele está ficando bem caro, então minha médica receitou o Stezza. Gostaria de saber qual os diferentes efeitos colaterais e qual deles tem mais risco de engordar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, os efeitos colaterais soa semelhantes, embora me parece que o risco de surgirem, mesmo as alterações ao peso, são bem menores com stezza por ter menos hormonios em sua composição... deve manter a stezza e aguardar pelo menos 4 cartelas para que seu corpo se adapte... se precisar ando por aqui.. :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.